sábado, 25 de maio de 2013

Atletico vai até Curitiba para estreia do Brasileirão 2013


>




Coritiba recebe neste domingo, às 18h30, no Estádio Couto Pereira, o Atlético-MG em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão 2013. Em campo, o duelo dos opostos. Apesar de ambos terem conquistado os seus respectivos estaduais, os clubes chegam como moral distintas para o confronto devido a repercussão dos resultados obtidos nos jogos da última quinta-feira.

Enquanto o Galo vibra com o importante 2 a 2 obtido diante do Tijuana, no México, pelo primeiro embate das quarta-de-finais da Libertadores, o Coxa tenta reunir seus cacos para começar com o pé direito a disputa do Brasileiro, após uma inesperada eliminação na Copa do Brasil diante do Nacional-AM.

Ordem é esquecer a eliminação na Copa do Brasil

Apesar do abatimento da equipe, decorrente da eliminação precoce na Copa do Brasil, o técnico Marquinhos Santos espera reação imediata de seus comandandos já no jogo deste domingo. O treinador defende que o time não pode deixar a frustração desviar o foco do objetivo traçado para esta temporada.

- A eliminação é um trauma e meu primeiro objetivo não alcançado. Mas a partir de agora o pensamento é fazer um bom número de pontuação e, com a volta dos jogadores do departamento médico, ter um trabalho mais consistentes para evoluir no campeonato nacional. Claro que queríamos a Copa do Brasil, mas existem mais duas portas a serem abertas para Libertadores. - afirmou o comandante.

Para conquistar sua primeira vitória no Brasileirão, no entanto, o Coritiba terá que superar importantes ausências. Uma das referência técnica da equipe, Rafinha ainda se recupera de lesão na coxa esquerda e está vetado para o confronto contra o Atlético-MG. Além do meia, o volante William e o zagueiro Escudero, entregues ao departamento médico, também serão desfalques.

Confirmado no time titular do Coxa, Alex pode chegar ao seu gol de número 400 na carreira neste domingo. Para isso, basta marcar um tento contra o Atlético-MG.

Galo sem tempo para descansar

O Atlético-MG não terá tempo para juntar novas energias para sua estreia no Campeonato Brasileiro. Voltando do extremo norte mexicano, a delegação alvinegra chega no fim desta sexta-feira em solo brasileiro. Assim, sendo, já rumará para Curitiba, sem passar em Belo Horizonte.

Com tudo isso, o técnico Cuca terá de trabalhar uma equipe recheada de reservas. Ele não quer perder ninguém para o jogo de volta contra o Tijuana, na quinta-feira que vem, no Independência. Portanto, vários atletas titulares, principalmente do sistema defensivo, deverão ser poupados.

Ainda é difícil de se ter um time para a estreia do Alvinegro no Brasileirão. Fato é que estrelas como Diego Tardelli e Ronaldinho não devem jogar. Ótima oportunidade para outros jogadores mostrarem serviço, como Luan, Guilherme, Alecsandro, Josué e Rosinei, por exemplo.

- Está puxado, era isso que queríamos, disputar grande finais, entrar focado no Brasileiro, também. Cuca sabe quem irá descansar no grupo. Tenho certeza que iremos fazer grande jogo contra o Coritiba. É comemorar hoje, descansar e voltar para o Brasil. Domingo tem mais jogo importante - disse o talismã da equipe, o meia-atacante Luan.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x ATLÉTICO-MG

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/Hora: 26/05/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Jackson L. Massarra dos Santos (RJ)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Pereira e Denis; Júnior Urso, Gil, Robinho e Alex; Geraldo e Deivid Técnico: Marquinhos Santos

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson (Junior Cesar); Pierre, Josué e Rosinei (Guilherme); Luan, Alecsandro e Morais - Técnico: Cuca.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...