terça-feira, 28 de maio de 2013

Bernard fala da possibilidade de jogar na Europa


>




Trofeu Globo Minas - Bernard (Foto: Maurício Paulucci)

O futebol do meia Bernard tem chamado atenção, não somente no Brasil, mas também no futebol sul-americano e europeu. Nas últimas semanas, as especulações de uma possível transferência para o Borussia Dortmund, da Alemanha, ganharam força em Belo Horizonte. O meia seria o substituto de Mario Gotze, que vai se mudar para o rival Bayern de Munique, na próxima temporada.

Nesta sexta-feira, Bernard se apresentará à Seleção Brasileira, para a disputa da Copa das Confederações. Porém, nesta segunda-feira, na cerimônia de entrega do Troféu Globo Minas, que premiou os melhores do último Campeonato Mineiro, falou sobre a possiblidade de vestir outra "amarelinha", a camisa do clube alemão.

Bernard garantiu que está pronto para enfrentar a força do futebol europeu, e que seu estilo de jogo se encaixaria muito bem na equipe vice-campeã da Liga dos Campeões da Europa. No entanto, negou qualquer proposta oficial do Borussia, apesar de se mostrar feliz com a possibilidade de jogar na Alemanha. O jogador ponderou que, caso a proposta de concretize, vai avaliar,  junto com a diretoria do Atlético-MG, a melhor opção. Enquanto isso, só pensa no Galo e na Seleção Brasileira.

- Estou feliz, primeiramente, em vestir a "amarelinha" que representa a Seleção do Brasil e por poder vestir o manto preto e branco do Atlético-MG. É o lugar em que estou muito feliz. São somente especulações do Borussia Dortmund. Mas fico feliz por essa especulação, porque é o reconhecimento do trabalho que tenho feito no Atlético-MG. Então, caso venha a ser bom para o Atlético-MG e bom para mim, vamos sentar, conversar e ver algo que possa ser definitivo. Mas não chegou nada conclusivo, nenhuma proposta oficial. Então, sigo no aguardo e continuo honrando, até o ultimo momento, a camisa do Atlético-MG.

Final da Liga dos Campeões

Como todo aficionado por futebol, Bernard contou que acompanhou a final da Liga dos Campeões da Europa, entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, com triunfo do time bávaro. Perguntado se seu estilo de jogo se encaixaria no time de Jürgen Klopp, treinador do Dortmund, ele garantiu que sim. Bernard explicou que busca o aprimoramento do passe, que, segundo ele, é a lei do futebol no velho continente.

- Tanto o Bayern quanto o Borussia, e o futebol europeu como um todo, hoje em dia, têm um futebol dinâmico. Todos marcam, todos se ajudam, é um futebol rápido, de toque de bola. Lá não tem muito de carregar a bola. É muita velocidade em troca de passes. Tento me concentrar o máximo possível nos passes, porque esta é a lei do futebol. É acertar os passes, que as coisas começam a dar certo. Caso eu vá para algum time da Europa, tenho certeza que estou preparado. 

No último sábado, o anúncio de que Neymar iria se transferir para o Barcelona repercutiu no mundo inteiro. O craque da Seleção Brasileira tinha o sonho, desde criança, de jogar no Barça. Já com Bernard, é diferente. O meia do Galo revelou que nunca almejou jogar em um time especifico, mas que sempre sonhou com o futuro na Europa

- Meu sonho de moleque era jogar futebol. Não tinha time preferido na Europa. Queria era chegar ao profissional. Tinha o desejo de jogar futebol, era minha alegria, fosse na rua, no campo, no society, no futsal. Tenho essa alegria de jogar futebol, e, a partir do momento em que cheguei ao Atlético-MG, as coisas começaram a ficar sérias. Comecei a planejar coisas no futuro. É logico que tenho o desejo de jogar em clubes da Europa, mas não tenho desejo de jogar em nenhum time específico. Quero jogar em algum clube que possa me fornecer uma estrutura. Quero crescer e melhorar os fundamentos.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...