domingo, 19 de maio de 2013

Cuca enaltece atitude de administrar placar


>




Time do Atlético-MG levou dois gols no primeiro tempo, conseguiu reverter e conquistar o bicampeonato sob o comando do técnico Cuca. O treinador, que conquistou o terceiro título mineiro (veja vídeo) em seguida, avaliou a partida que, mesmo com derrota, deu a taça ao Galo.

O time alvinegro tomou dois gols do Cruzeiro no primeiro tempo e viu a vantagem dos 3 a 0, construída no primeiro tempo contra o Independência. Para Cuca, os jogadores não estavam sendo efetivos, mas a conversa no intervalo foi crucial para a melhora da equipe.

- O jogo começou equilibrado, o Cruzeiro teve uma chance, que o Victor defendeu e nós tivemos um com Bernard. Depois foi um pênalti, eles converteram; outro pênalti, converteu.  Aí o jogo virou outro, chegamos ao limite da conquista: tínhamos 3 a 0 e o Cruzeiro fez 2 a 0. No segundo a conversa foi natural, nós não vamos perder um título porque a gente estava deixando de fazer o que tem que ser feito. Estávamos jogando bonito, mas não estávamos sendo efetivos. No segundo tempo foi diferente, pela atitude: administramos uma vantagem de 3 a 0, 4 a 2 placar agregado. Título merecido e valorizado pelo Cruzeiro, que fez uma grande partida.

Cuca comentou a importância do título para o grupo e, principalmente, para Ronaldinho Gaúcho, que vem de uma recente não-convocação para a Seleção Brasileira, para a disputa da Copa das Confederações.

- Na nossa preleção usamos a imagem do torcedor do Atlético-MG no nosso CT, nos apoiando e incentivando. Esse título significa muito mais para eles (torcedores) do que para o Ronaldo ou para qualquer jogador que já ganhou tudo. Eles jogaram pelo torcedor. Esse foi meu agradecimento. O time se engrandeceu muito, ele (Ronaldinho Gaúcho) não foi convocado, é verdade, mas ainda não é nada definitivo.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...