segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cuca lembra desgaste e pede equilíbrio para o Atlético-MG contra o Tijuana


>




O Atlético-MG estreou no Campeonato Brasileiro com derrota. Com um time misto, o time chegou a abrir o placar, mas levou a virada diante do Coritiba, por 2 a 1, já nos acréscimos. Para o técnico Cuca, o roteiro da partida foi 'doído', mas também consequência do desgaste atleticano após a viagem de volta do México.

Na última quinta-feira, Cuca e seus comandados empataram com o Tijuana, em 2 a 2, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Já projetando o duelo de volta, na próxima quinta, no Independência, Cuca pediu 'equilíbrio', para que sua equipe não sinta o resultado contra o Coritiba na decisão.

"Temos que ter equilíbrio, saber que esse time jogou quinta-feira até meia-noite, viajou 20 e tantas horas. Desgastado, cansado, correu igual ao adversário. Sem cinco jogadores diferenciados, faltou um pouco de conjunto. Jogamos no mínimo igual ao Coritiba", afirmou o treinador, sem lamentar o gol sofrido nos descontos.

"Lógico que é doído, porque qualquer jogo que você perde em cima da hora é ruim. Mas futebol é assim. Na quinta-feira, fizemos gol no México aos 46, e ficamos todos felizes. Assim é a vida", acrescentou, lembrando o tento salvador de Luan contra o Tijuana.

Para não sofrer ainda mais com o cansaço de seus jogadores, Cuca optou por ir a campo com um time misto na abertura do Brasileiro. O técnico sequer relacionou Gilberto Silva, Ronaldinho Gaúcho e Jô; deixou Marcos Rocha no banco; e, orientado pelo departamento jurídico, também preservou Leandro Donizete, expulso no Brasileiro-2012.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...