terça-feira, 28 de maio de 2013

Gilberto Silva fala sobre chance de encerrar a carreira no Galo


>




Gilberto Silva, Atlético-MG, treino, Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Gilberto Silva é um jogador rodado, seja dentro ou fora de campo. Volante de origem, o jogador tem sido utilizado como zagueiro desde que voltou para o futebol brasileiro, em 2011, e foi fora do Brasil que Gilberto obteve suas maiores conquistas. Ele atuou durante dez anos no futebol europeu, onde jogou pelo Arsenal e foi tricampeão inglês. O atleta, que demonstra muita classe dentro de campo, atingiu o ápice da carreira em 2002, quando foi pentacampeão mundial com a seleção brasileira, na Copa do Mundo.

O jogador, que foi revelado pelo América-MG em 1997, se transferiu para o Galo em 2000, sua primeira passagem no clube. Próximo do fim da carreira, Gilberto admite pendurar as chuteiras no clube alvinegro, mas garante que ainda não há nada planejado.

- Eu não sei se isso vai acontecer, vim com contrato de um ano. Estou aproveitando o máximo possível. Cada dia de trabalho, cada dia de treino, cada jogo que eu tenho tido a oportunidade de jogar. Não marquei data para minha despedida do futebol, mas seria muito bacana terminar aqui em Minas, onde tudo começou na minha história.

Gilberto Silva foi homenageado no Troféu Globo Minas, nessa segunda-feira, como o jogador mineiro que mais vestiu a camisa da seleção brasileira em jogos oficiais, com 98 partidas. O zagueiro do Atlético-MG agradeceu a homenagem e explicou que essas premiações o motivam para continuar fazendo seu trabalho no Galo. 

- Fiquei super feliz com homenagem. É ótimo ter o trabalho reconhecido, isso motiva mais ainda para continuar fazendo meu trabalho no Atlético nesta temporada.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...