domingo, 19 de maio de 2013

Jô comemora 50 jogos pelo Atlético-MG e pode ser artilheiro do Mineiro


>




A segunda partida da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, terá importância maior para Jô. O atacante poderá coroar o bom momento vivido pelo Atlético-MG, alcançando a artilharia do Estadual, no dia em que completará 50 jogos com a camisa do alvinegro mineiro.

Jô foi contratado na temporada passada para a disputa do Brasileirão e em meio à desconfiança pelo comportamento fora de campo, o centroavante se tornou titular absoluto e peça fundamental no esquema do técnico Cuca. Em 2013, vive seu melhor momento na carreira.

Prestes a completar um ano de Atlético, o jogador chegará, neste domingo, à marca de 50 jogos com a camisa atleticana, com boa média de gols, ao todo foram 22 marcados, quase um a cada duas partidas que realiza pelo alvinegro mineiro.

O jogador poderá ainda alcançar o posto de artilheiro do Campeonato Mineiro, porém, para isso, terá de marcar pelo menos dois gols diante do maior rival neste domingo. Jô tem seis gols no estadual, dois a menos que Junior Negão, do Tombense, e um abaixo de Borges, atacante celeste, que estará em campo no Mineirão e que já balançou as redes adversárias por sete vezes. Caso queira ocupar o posto de goleador isolado, precisará deixar a sua marca três vezes contra o Cruzeiro.

O volante Richarlyson espera ajudar o atacante a chegar à artilharia, mas faz questão de deixar este posto de lado, em termos de importância. "Talvez uma jogada de linha de fundo tentar caprichar em uma bola de linha de fundo para ele, mas pelo que conheço do Jô, ele hoje nem está preocupado com isso", disse.

"Seria um objetivo individual que ele pode alcançar, mas é muito mais prazeroso no meu modo de ver, e dele também, ser campeão, mas se vier a artilharia para ele, será uma coisa boa, mas a consequência do que o homem lá de cima quer para nós, tem de manter a tranquilidade, se for para o Jô ser artilheiro será, mas o nosso foco maior é ser campeão, mas se eu puder ajudar ele a marcar, vou fazer", acrescentou Richarlyson.

Em grande fase pelo Atlético, Jô assumiu a artilharia da era Cuca no clube mineiro. Com 22 gols, sendo 12 apenas nesta temporada, o centroavante é o goleador nos quase dois anos de trabalho do treinador.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...