quinta-feira, 30 de maio de 2013

Kalil pede 'espírito de guerra' no Galo no jogo contra o Tijuana


>




Depois de conseguir um ótimo resultado no México na última semana, quando empatou com o Tijuana por 2 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, o Atlético-MG entra em campo na noite desta quinta-feira, às 22h (de Brasília), para confirmar o seu favoritismo e avançar à semifinal da Taça Libertadores – o SporTV abre a sua transmissão às 21h30. Conhecedor da importância que a partida tem para o clube mineiro, o presidente Alexandre Kalil pediu que o time entre em campo com "espírito de guerra" para enfrentar os mexicanos no estádio Independência.

- Hoje o espírito é de guerra. Sabemos que é uma decisão, tem o frio na barriga. O oba-oba a gente deixa por conta da torcida. Internamente, estamos preparando o espírito para um jogo especial. Os jogadores estão concentrados há três dias, porque hoje temos, no bom sentido, uma batalha – ressaltou Kalil.

Alexandre kalil atlético-mg cruzeiro final (Foto: Daniel Oliveira / Agência Estado)

O Galo tem ampla vantagem para o duelo. Além de contar com o resultado obtido no jogo de ida, que dá ao time a possibilidade de classificação mesmo se empatar por sem gols ou em 1 a 1, o time comandado por Cuca tem ao seu lado o retrospecto quando atua no Independência.

Desde que o estádio, localizado no bairro do Horto, em Belo Horizonte, foi reinaugurado no ano passado, o time alvinegro jogou lá 34 vezes. E está invicto. São 27 vitórias e sete empates. Por isso a torcida atleticana cunhou a expressão "caiu no Horto, ta morto". Mas Kalil não se ilude. Preferiu não falar com os jogadores nos últimos dias, dando aos atletas a intimidade que a concentração proporciona.

- Muito ajuda quem pouco atrapalha. É um momento muito íntimo deles, que é fruto exclusivo da comissão técnica e dos jogadores. Sabemos que a parte que nos cabe está muito bem feita, organizada. E eles é que são os heróis, largaram as suas famílias. Eu não larguei a minha casa, os diretores também não. Eles é que estão confinados. E eles têm uma corrente, uma união, uma pegada. E a intimidade dos jogadores, nesse momento, é importante ter que ser preservada.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...