segunda-feira, 27 de maio de 2013

Richarlyson relata susto e desespero ao ser vetado


>




Recuperado de uma infecção que o tirou dos últimos dois jogos do Atlético-MG, contra Tijuana e Coritiba, Richarlyson, que voltou a treinar nesta segunda-feira, disse que ficou abatido por ter desfalcado o time mineiro em momento decisivo da temporada.

O atleta sofreu a infecção na testa antes da partida contra o Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro, no Mineirão. Mesmo assim, ele participou do clássico e atuou com uma touca. Porém, com a piora da alergia, Richarlyson desfalcou o time mineiro diante do Tijuana, na Libertadores, e Coritiba, na estreia do Campeonato Brasileiro.

"Entrei em desespero, pois queria jogar, ajudar, mas fiquei preocupado em dar um passo e me arrepender, atrapalhar depois. Fiquei em casa, abatido, triste, mas torcendo. Os meus pais se assustaram, vieram para cá, domingo estava visualmente muito feio, inchado", explicou Richarlyson.

"Susto, nunca passei por uma situação dessas, achei que era uma sinusite, tomamos antibiótico, cheguei na sexta inchado, não consegui dormir de sábado para domingo, na segunda foi constatado que era outra coisa", acrescentou o jogador.

Segundo Richarlyson, o problema poderia se agravar caso continuasse jogando. "Eu cheguei a discutir, entre aspas, com os médicos, disse que joguei no domingo e não senti nada de diferente, queria jogar, mas conversando com especialistas, principalmente o oftalmologista, ele me disse que a lesão poderia afetar a retina no futuro", disse.

Richarlyson voltou a treinar nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco atleticano na Cidade do Galo, e deverá enfrentar o Tijuana, quinta-feira, no Independência, em jogo que vale vaga nas semifinais da Libertadores. Ele substituirá Junior César, que ocupou a lateral esquerda nos dois últimos jogos.

"Passou (infecção), mas melhorou bastante fisicamente, as manchas saíram, restaram apenas algumas manchinhas por coçar o lugar. Estou 100% e agora é aproveitar a chance, quando tiver, para continuar fazendo o que vinha fazendo", afirmou Richarlyson.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...