sexta-feira, 31 de maio de 2013

Victor pega pênalti nos acréscimos e Galo vai à semifinal da Libertadores


>




Não foi Ronaldinho, nem Bernard, muito menos Diego Tardelli que foram responsáveis pela classificação atleticana no Independência. Em uma partida repleta de momentos dramáticos, o Atlético-MG viu em Victor seu herói. O camisa 1 defendeu cobrança pênalti com os pés aos 48 minutos da etapa final, garantindo o empate em 1 a 1 com o Tijuana, selando assim a vaga na semifinal da Copa Libertadores.

Como a equipe de Cuca empatou em 2 a 2 no México, o Galo tinha a vantagem do empate sem gols ou em 1 a 1. Nas semifinais, o Alvinegro terá pela frente o Newell's Old Boys (ARG), que, após dois empates em 0 a 0, eliminou o compatriota Boca Juniors em uma antológica disputa de pênaltis. A partida de ida será após a Copa das Confederações, no dia 3 de julho, em Rosario, na Argentina, e a volta será em Belo Horizonte, no dia 10.

XOLOS ASSUSTAM, MAS GALO IGUALA PLACAR

Com o estádio completamente lotado e com a equipe tendo a vantagem do empate, a classificação atleticana tinha tudo para ser tranquila, porém, a expectativa não se tornou realidade e o jogo foi um verdadeiro filme de suspense, na qual o fim só é decidido no último minuto. Com apenas 40 segundos de jogo, os atleticanos presentes no Independência perceberam que a partida não seria fácil e que o Tijuana não estava a passeio em Minas Gerais.

No primeiro minuto de jogo, o atacante Riascos, que viveu verdadeiros altos e baixos na partida, aproveitou um erro do zagueiro Réver e chutou para a boa defesa de Victor. Sabendo do poder ofensivo do Atlético, o técnico dos Xolos, Antonio Mohamed, armou sua equipe para fechar as laterais e congestionar o meio de campo, obrigando o Galo a arriscar de longe.

A partida seguia pegada, com lances pesados de ambos os lados. O número de faltas seguia alto e o juiz da partida tentava controlar tudo na base da conversa. Aos 25 minutos da primeira etapa, após belo lance de Ruíz pela esquerda, Riascos recebeu ótima bola e chutou, sem chances para Victor. Tijuana 1 a 0. O silêncio reinou por alguns momentos no Independência.

O gol sofrido aumentou a ansiedade do Galo, que partiu para o ataque com tudo. O Atlético, aos poucos, foi novamente se encontrando no jogo e mostrando uma das principais características do time de Cuca, a tranquilidade. Trabalhando a bola, os mandantes encontraram espaços, porém desperdiçaram diversas chances com Tardelli, Bernard e em cobrança de falta de Ronaldinho, que passou perto do travessão.

Aos 40 minutos, R10 bateu falta pela esquerda e Réver, de canela, tocou para a rede. Empate que garantia a classificação inédita do Galo. O primeiro tempo acabou e quem pensava que a partida iria esfriar, se enganou.


GALO TEM ETAPA FINAL DRAMÁTICA

Na volta do intervalo, o técnico Antônio Mohamed colocou os Xolos no ataque de vez, trocando o zagueiro Ortíz pelo meia Martínez. Mas foi o Atlético-MG que iniciou a etapa com uma blitz no ataque. Bernard teve ao menos três oportunidades claras diante da meta - uma delas, com Saucedo batido -, mas não aproveitou. E só. Nervosos, os jogadores do Galo erravam muitos passes. Bernard, que não vinha bem na partida, foi sacado para a entrada do jovem Luan, autor do gol do empate do Galo no jogo no México.

   



Aos poucos, o Tijuana ditava o ritmo do confronto, com uma sucessão de escanteios passando perto da meta. E, aos 23, uma falha quase comprometeu a classificação atleticana.

O tempo passava e o Galo era cada vez mais pressionado. Em falta batida por Arce, a bola foi parar no travessão de Victor. O Atlético-MG explorava os contra-ataques e quase matou o jogo após chute de Tardelli, que Saucedo salvou.

Só que a classificação passaria por um desafio ainda maior. Após bola lançada para a área, Leonardo Silva derrubou Aguilar na área e o árbitro assinalou pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, levando os atleticanos ao desespero. Muitas lágrimas incrédulas rolaram nas arquibancadas do Independência. A apreensão da torcida atleticana enquanto Riascos partia para a bola transformou-se em delírio quando Victor defendeu a cobrança com os pês. O Horto explodiu de alegria!

Após a defesa heroica de Victor, só restou tempo para o árbitro chileno Patricio Polic apitar o fim da partida e selar a classificação inédita do Galo para a semifinal da Libertadores. O Galo Forte Vingador é o único brasileiro vivo na competição e segue na busca pela América. Restam apenas quatro desafios para o tão sonhado título.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 1 TIJUANA

Data/Hora: 30/05/2013, às 22h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Renda/ Público:
R$ 1.771,865 / 20.988 (pagantes)
Árbitro:
Patricio Polic (CHI)
Assistentes:
Juan Maturana (CHI) e Raul Orellana (CHI)
Cartões amarelos:
Marcos Rocha, Victor, Leonardo Silva (CAM), Gandolfi, Pellerano (TIJ)
Cartões vermelhos:
Réver (CAM)

GOLS: Riascos, 25'/1T (0-1) e Réver, 40'/1T (1-1).

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Josué, 31'2/T), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Luan, 20'/2T); Diego Tardelli e Jô (Alecsandro, 43'2/T). Técnico: Cuca

TIJUANA: Saucedo; Castillo, Gandolfi, Aguilar e Ortiz (Martínez, intervalo); Nuñez, Arce, Pellerano, Ruíz (Márquez, 36'/2T) e Castillo; Moreno (Piceno, 16'2/T) e Riascos. Técnico: Antônio Mohamed


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...