terça-feira, 11 de junho de 2013

Atlético-MG não teme punição pesada da Conmebol para expulsão de Réver


>



Réver não jogará contra o Newell's Old Boys na Argentina. O zagueiro recebeu cartão vermelho contra o Tijuana, por reclamar da postura do juiz no pênalti de Leonardo Silva em Piceño, aos 46' do segundo tempo. Agora, caberá à Conmebol julgar o vermelho. Para o Atlético-MG, no entanto, não existe a possibilidade de o defensor desfalcar o Galo em uma possível final.

Para o diretor jurídico do Alvinegro, Dr. Lásaro Cândido, Réver não teve uma atitude agressiva com o juiz da partida. O zagueiro, segundo o diretor, foi 'condenado' por gestos de ironia e não se classificaria, por exemplo, no mesmo caso de Luis Fabiano, expulso e suspenso com quatro jogos de gancho contra o Arsenal de Sarandí, no último dia 7 de março.

- Já fizemos a defesa, estamos esperando a decisão da Conmebol. No máximo? Dois jogos. Fizemos a defesa e esperamos que seja tomada uma medida razoável, ou seja, que ele cumpra apenas a suspensão automática - afirmou Lásaro Cândido, ao L!Net.

Lásaro esclareceu que a atitude da torcida e dos próprios jogadores do Galo, diante de um momento de grande tensão e alívio - pênalti defendido por Victor evitou a desclassificação - foi exemplar e serviu de base para amenizar a atitude do capitão. Fato é que imagens da Televisão e da TV Galo ajudaram na defesa. A Conmebol intimou o Atlético a se posicionar sobre o caso, mas haverá ainda o julgamento que decidirá a penalização do capitão.

- Ainda não posso dizer nada sobre isso. Há o tribunal da Conmebol, criado recentemente. É o Código Disciplinar da Conmebol. A súmula da partida será essencial para o caso. A Conmebol receberá a súmula e depois analisará o caso - disse o Dr. Hildo Nejar, representante da entidade no Brasil.

Vale lembrar que Luis Fabiano recebeu gancho de quatro jogos e o São Paulo teve de arcar com uma multa de cerca de 10 mil reais.

Uma grande dificuldade para analisar o caso de Réver e prever a possibilidade de uma pena tão dura quanto a de Luis Fabiano é a obscuridade da Conmebol em relação às súmulas das partidas. Ao contrário da CBF e de Federações Estaduais, a Sul-Americana não divulga as súmulas. Algo que é motivo de forte crítica para advogados que fazem defesa dos clubes.

Nas palavras do advogado Carlos Portinho, Réver só poderá pegar uma pena pesada de quatro jogos se duas coisas tiverem acontecido: o jogador ter recebido cartão vermelho direto (o que não é o caso) e ter ofendido o árbitro claramente. Isso porque foram essas as atitudes do camisa 9 diante do juiz entre São Paulo 1 a 1 Arsenal de Sarandí.

Portinho, inclusive, disse que o caso de Luxemburgo, técnico do Grêmio, serve mais de base para Réver, considerando verdadeiro as atitudes irônicas do capitão do Galo.Contudo, a grande diferença entre Réver e o treinador que ganhou seis jogos de gancho é que o camisa 4 do time mineiro não foi um gestor de uma confusão no gramado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...