quarta-feira, 12 de junho de 2013

Atlético-MG pega o Santos sem Neymar, um carrasco do time mineiro


>




O Atlético-MG terá um motivo especial para acreditar que a vitória diante do Santos, na Vila Belmiro, poderá se tornar realidade na noite de quarta-feira. Sem Neymar, vendido ao Barcelona há alguns dias, o Alvinegro paulista não contará com um jogador que se acostumou a ser carrasco do Galo, sendo comum o camisa 11 marcar na meta do Galo.

Para se ter uma ideia do quanto Neymar gostava de 'fazer raiva' na Massa atleticana, o jovem atacante fez 6 gols nos sete jogos que disputou contra o Galo, no Mineirão, na Arena do Jacaré e na Vila Belmiro. Sua melhor atuação foi no returno do Brasileirão de 2010, quando fez dois gols na Arena e impediu uma vitória que seria essencial para o Atlético fugir da zona de rebaixamento.

Contudo, o Galo ficará mesmo na lembrança de Neymar por ter sido o time vítima de um de seus mais belos gols pelo Santos. Na última partida entre o time mineiro e o craque, o atacante deixou Rafael Marques e Leonardo Silva na saudade, com apenas um drible e deslocou Victor com extrema facilidade.

Só que, se o Atlético ganha vida mais tranquila sem Neymar, é bom a torcida tomar cuidado. Isso porque, desde 2009, quando Neymar virou titular do Santos, ele deixou de enfrentar o Galo três vezes e, na única vez que visitou a Vila Belmiro sem se preocupar com a habilidade do jogador, perdeu em 2011, quando Borges deu conta do recado.

Neymar contra o Atlético-MG.

Campeonato Brasileiro
2009 - Santos 2 x 3 Atlético-MG (Gol aos 45'/2ºT)
2009 - Atlético-MG 3 x 1 Santos (Entrou no fim do jogo)

Campeonato Brasileiro
2010 - Santos 2 x 0 Atlético-MG (Gol aos 12'/2ºT)
2010 - Atlético-MG 2 x 2 Santos (Gol aos 16'/1ºT e aos 22'/2ºT)

Copa do Brasil
2010 - Santos 3 x 1 Atlético-MG (Gol aos 43'/1ºT)

Campeonato Brasileiro
2011 - Atlético-MG 2 x 1 Santos (Foi expulso)

Campeonato Brasileiro
2012 - Santos 2 x 2 Atlético-MG (Golaço aos 11'/1ºT)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...