sábado, 22 de junho de 2013

Cuca afirma que descanso de oito dias foi fundamental para o grupo


>




Cuca, Atlético-MG, treino, Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

O Atlético-MG teve folga de oito dias e só retornou aos treinamentos nesta sexta-feira. Para o técnico Cuca, a parada foi fundamental, já que os jogadores estavam no limite da exaustão física. Segundo o comandante do Galo, a partir de agora, o planejamento do trabalho pode ser feito com mais tranquilidade, assim como ocorreu até agora.

- Essa folga de oito dias estava pré-estabelecida, pensada e repensada pela comissão técnica, fisiologia e diretoria. Temos tempo hábil para trabalhar para este jogo importantíssimo que vai ser contra o Newell's. Estávamos no limite do cansaço. Tudo que foi elaborado para este primeiro semestre está indo bem. Fomos campeões estaduais e estamos na semifinal da Libertadores. No último jogo tivemos duas baixas, o ser humano estava no limite. Por isto não tinha sentido vir aqui e ficar treinando, só se fosse para encher linguiça.

Mesmo com o tempo de descanso, Cuca afirma que não tirou o pensamento da partida com o Newell's Old Boys, pelas semifinais da Libertadores. O treinador pensou no time que vai montar, no adversário e nos detalhes que cercam o jogo.

- Nós não desligamos hora nenhuma. Ficamos pensando na equipe, nas opções que temos, e também no adversário. Vamos continuar trabalhando e buscando as variações que temos para montar a equipe para o jogo.

O Atlético-MG treinou nesta sexta e já tem a agenda definida para os próximos dias. Para Cuca, o momento é de intensificar o trabalho e direcionar o foco para a Libertadores.

- Na semana, praticamente inteira, vamos treinar em dois períodos. Os jogadores estão descansados e vamos dar a eles o ritmo de treinamento de antes. A gente sempre se concentra dois dias antes. Não esquecemos o futebol, mas cuidamos da família e de outras coisas. Isto também faz parte do trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...