quarta-feira, 26 de junho de 2013

Galo lucrou R$18 milhões com o Independência em 2012


>




Na semana em que o estádio Independência completou 63 anos de idade (25 de junho), o Atlético-MG, uma das equipes que atua no campo do Horto, recebeu uma ótima notícia diretamente relacionada aos seus jogos no local, hoje uma Arena multiuso. Em pesquisa que apontou o faturamento dos times brasileiros em seus respectivos estádios na temporada 2012, o time mineiro aparece na 7ª colocação, o mais bem posicionado de Minas Gerais. Na somatória dos lucros com bilheteria, sócio-torcedor e exploração de camarotes, lojas e estacionamento, o Galo alcançou um balanço de R$18 milhões.

A casa cheia é o grande motivo para o alto montante arrecadado pelo time mineiro. Apesar de médias de públicos maiores, o Atlético-MG foi campeão em percentual de ocupação, com uma média de 80% das cadeiras ocupadas a cada jogo. Em médias de público, o Galo ficou com a medalha de bronze, levando em média com 18.309 torcedores por jogo. O número, considerado baixo para o tamanho da torcida alvinegra, ocorreu devido à capacidade do Independência, de aproximadamente 23 mil pessoas.

DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Futebol, Smartphones e Cameras Digitais.

Se a torcida lota o campo, o motivo não poderia ser outro. Considerado o futebol mais bonito do ano passado, o Atlético alcançou o vice campeonato brasileiro e voltou à Libertadores depois de 13 anos. Atualmente, o clube ainda disputa o torneio continental e ainda sonha em trazer o título inédito para sua sede


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...