terça-feira, 25 de junho de 2013

Galo tentará não tomar gol pela primeira vez na Liberta


>




Tijuana x Atlético-MG - Gilberto Silva (Foto: Ramiro Fuentes/ AFP)

Para o jogo diante do Newell's Old Boys, o melhor cenário para o Atlético-MG é marcar um gol fora de casa, mas, se sua defesa passar em branco, já é um pé na final da Libertadores. Para tanto, há dois problemas a serem superados: a zaga do Galo é a pior dos semifinalistas e estará desfalcada de Leonardo Silva e Réver.

E, se a avaliação de um sistema defensivo passar pelos volantes da equipe, então a ausência de Leandro Donizete do jogo pesa ainda mais para aumentar o desafio. O Atlético-MG, inclusive, levou gols em todos os jogos da competição. Se não fosse o ataque avassalador com 25 gols em 10 partidas, o Alvinegro não teria a melhor campanha do torneio ao lado do Independiente Santa Fé-COL.

Sem Réver e Leonardo Silva, a zaga será formada por Rafael Marques e Gilberto Silva. Curiosamente, esta dupla foi a última formada no Galo, na derrota por 1 a 0 para o Santos. Contudo, Gilberto aposta na sua experiência de pentacampeão mundial e no fato de ser presença constante na equipe, este ano.

- Vou encarar de forma tranquila e profissional, tinha que trabalhar para ter minhas oportunidades, na medida que vem surgido, tenho me preparado para estes momentos. Ajudar o Galo em seus obetvos. A partir do momento que cheguei aqui, passou a ser os meus objetivo profissionais também. Logicamente que é uma grande responsabilidade, mas já faço há alguns anos, participar desses jogos decisivos - afirmou o jogador.

Confira os gols que o Galo levou na Libertadores:

Fase de grupos:
Atlético 2 x 1 São Paulo
Arsenal-ARG 2 x 5 Atlético
Atlético 2 x 1 Strongest-BOL
Strongest 1 x 2 Atlético
Atlético 5 x 2 Arsenal-ARG
São Paulo 2 x 0 Atlético

Oitavas de final
São Paulo 1 x 2 Atlético
Atlético 4 x 1 São Paulo

Quartas de final
Tijuana 2 x 2 Atlético
Atlético 1 x 1 Tijuana

Saldo: 13 gols levados em 10 jogos


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...