terça-feira, 11 de junho de 2013

Josué mostra tranquilidade com a situação no clube


>




Josué coletiva Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)

Josué chegou ao Atlético-MG com a temporada em andamento e apesar de ter vindo de uma longa sequência de destaque no Wolfsburg-ALE, não chegou ao novo clube com status de titular absoluto, pelo contrário. Com a dupla de volantes formada por Pierre e Leandro Donizete bem, o jogador chegou para reforçar o elenco que disputa várias competições na temporada. Experiente e consciente de seu papel, Josué fala com tranquilidade sobre a situação.

- Deixei claro quando cheguei que não vinha para tomar o lugar de ninguém. Vim ajudar o time a ser mais forte, sei que o calendário brasileiro tira as forças do jogador de futebol, é desgastante por isso é preciso ter um plantel qualificado. E dentro do que o Cuca acha necessário ele vem me utilizando, mas é lógico que todo jogador pensa em jogar, e quando não joga não fica dos mais satisfeitos. Só que estou tranquilo, fazendo meu trabalho e brigando por um lugar na equipe, assim como todos.

Questionado se terá uma oportunidade contra o Santos, o volante fez mistério e voltou a enaltecer a qualidade do elenco.

- O Cuca não adiantou nada, mas opções não faltam por causa do plantel qualificado. Mesmo com a ausência de cinco titulares (Réver, Leonardo Silva, Tardelli, Bernard e Jô) o grupo é forte e tem mostrado que quem é utilizado corresponde. O que faz um time vencedor é o elenco qualificado.

E para o time sair vencedor no Brasileirão, e também na Libertadores, que retorna a ser assunto somente em julho, Josué comemora a parada para a disputa da Copa das Confederações.

- Acho que essa pausa vai fazer bem para nossa equipe. Estamos numa maratona de jogos decisivos e no último mês foram muitos, com nível de concentração e adrenalina elevados. E essa pausa será bacana para recarregarmos as baterias e nos prepararmos nessas três semanas para as semifinais da Libertadores e a sequência do Brasileiro.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...