segunda-feira, 24 de junho de 2013

Richarlyson se coloca à disposição para jogar na zaga


>




Richarlyson coletiva Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)

Time brasileiro que encantou o continente no início do ano com um futebol rápido, envolvente e objetivo, o Atlético-MG parece estar sendo vítima do "olho gordo" dos rivais, à medida que se aproxima de entrar em campo pelas semifinais da Libertadores da América. A primeira notícia ruim veio com a punição sofrida por Réver, que levou dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Tijuana-MEX. Agora, os problemas ficam por conta de Leonardo Silva e Leandro Donizete. O zagueiro rompeu os ligamentos do ombro esquerdo e deve perder as duas semifinais. A primeira já foi confirmada pelo departamento médico do clube. Donizete também teve constatada lesão na coxa direita e não enfrenta o Newell's, em Rosário.

DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Futebol, Smartphones e Cameras Digitais.

Sem a dupla de zaga titular e com poucas opções no elenco, Richarlyson já se colocou à disposição para atuar no setor, função que já desempenhou na carreira, sobretudo nos tempos de São Paulo.

- Por enquanto (Cuca não falou na possibilidade), e venho treinando nos trabalhos táticos do Cuca como lateral-esquerdo. Sei que algumas coisas negativas têm acontecido, como contusões, um número até assustador nesta volta da folga, mas por enquanto tenho trabalhado para ajudar como lateral. Porém, todos sabem que estou apto a fazer o que o Cuca pede e se tiver alteração, no sentido do esquema, vocês (imprensa) observarão e vou tentar me adaptar o mais rápido para poder ajudar.

Richarlyson foi além e até admitiu que tem atuado como um terceiro zagueiro desde que assumiu a titularidade, só que com liberdade para avançar pela esquerda em alguns momentos.

- Se vocês observarem bem, o Richarlyson hoje não é um lateral-esquerdo, é praticamente um terceiro zagueiro que tem a facilidade de sair pelos lados. Essa liberdade é dada pelo Cuca por eu ter jogador de lateral e mais à frente. Então, não vai ser muito diferente do que venho fazendo (ser deslocado para o miolo de zaga), e se acontecer, com certeza estou pronto para dar meu recado como zagueiro também.

Com tantos problemas, Cuca deve começar a esboçar a equipe que enfrenta o Newell's nesta quarta, porém terá que se virar pelo fato de não poder contar com Bernard e Jô nos trabalhos, já que ambos estão defendendo a Seleção. Réver também está com o grupo de Felipão, mas já é desfalque certo contra os argentinos.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...