quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sai Ricardo Barra, entra Sérgio Guimarães


>




A Minas Arena, concessionária do estádio Mineirão, informou, por meio de nota, que o consórcio estará sob novo comando após a Copa das Confederações. O atual diretor-presidente, Ricardo Barra, dará lugar a Sérgio Guimarães, que era consultor de operações da Minas Arena.

Nas últimas semanas, começaram a circular as primeiras especulações de que Ricardo Barra deixaria o cargo. Os boatos aumentaram no fim do mês de maio, quando o Cruzeiro, em nota, fez duras críticas ao parceiro, com o qual tem um contrato de 25 anos e ameaçou a rescisão. O estopim para o clube foi na final do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro acusou a Minas Arena de "golpe vil" ao tocar o hino do rival, Atlético-MG, que foi campeão estadual. Na ocasião, a Minas Arena disse que o protocolo foi combinado com a Federação Mineira de Futebol, o que a entidade, posteriormente, desmentiu.

Desde o começo, a relação da Minas Arena com o Cruzeiro não é das mais fáceis. Logo na abertura do estádio, no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, uma série de problemas na operação do jogo levaram o governo de Minas a multar o consórcio em R$ 1 milhão.

Abaixo, veja a íntegra do comunicado da Minas Arena:

Nota à imprensa:

A Minas Arena informa que, seguindo o planejamento estratégico previsto, o atual diretor-presidente da empresa Ricardo Barra assumirá, após a Copa das Confederações, novas funções na empresa controladora do Consórcio. Desta forma, as atuais atribuições à frente da Minas Arena passarão a ser exercidas pelo engenheiro Sérgio Guimarães.

Esta etapa que se encerra foi muito importante, pois implantou um audacioso projeto de modernização do Mineirão, vencendo os desafios na estruturação de um novo conceito em gestão de um grande complexo multiuso, transformando-o em uma arena considerada referência mundial, quebrando paradigmas, promovendo mudanças culturais no uso de equipamentos esportivos.

O Mineirão é hoje a arena brasileira mais testada para a Copa das Confederações, entregue rigorosamente dentro do prazo, e já foi palco de 12 partidas de futebol – sendo dois clássicos entre Cruzeiro e Atlético, um amistoso da Seleção Brasileira, e uma partida oficial Fifa, entre Taiti e Nigéria - e três grandes shows. O estádio também recebeu, nesses cinco meses após a reinauguração, mais de meio milhão de pessoas interessadas em participar de grandes eventos e conhecer a modernização do maior e melhor estádio de Minas Gerais.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...