domingo, 23 de junho de 2013

Semi da Liberta: Newell's terá decisão e Atlético-MG treinos


>




O encontro que é classificado como o mais importante da Copa Libertadores reunirá equipes em diferentes momentos em suas temporadas e que terão preparos distintos até o dia 3 de julho, quando se enfrentam no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, no jogo de ida.

Pelo lado alvinegro, Cuca terá uma semana cheia de atividades. O time voltou da folga no dia 21, sexta-feira passada, e não terá nenhum dia de descanso total até a viagem para Santa Fé, no dia 1º de julho, segunda-feira. Até lá, serão 13 treinamentos, dividos entre períodos integrais, matutinos e vespertinos.

- A semana toda praticamente em dois períodos, porque você recuperou o que eles tinha perdido, isso é natural, vemos pessoas questionando isso e aquilo, somos a equipe que mais concentra, dois dias antes, quase sempre. Temos que organizar essas coisas. Nesta semana, iremos fazer tudo muito bem certinho.

Já o Newell's Old Boys acabou de ser campeão do Torneio Final e foi eliminado da Copa Argentina no mesmo dia, pelo Talleres. Só que o clima de euforia deverá dar lugar à um ambiente mais sério, de concentração. O treinador Gerardo Martino terá mais uma decisão pela frente. Apenas três dias antes de pegar o Galo, os Leprosos disputam com o Vélez, campeão do Torneio Inicial, quem será o 'supercampeão argentino'. O jogo é no dia 29 de julho, em Mendoza.

- Para nós é indiferente o resultado desse confronto. Boa sorte para eles no Campeonato Argentino. Temos ouvido e lido que eles devem ir para esse jogo com um time misto para guardar o time para a Libertadores, em cima da importância que é dada para a Libertadores, já que o Newell's nunca foi campeão do torneio, foi vice duas vezes, e tem tanta gana quanto a gente de vencer - disse Cuca.

Só que Tata Martino já deixou claro que a prioridade é totalmente nas semifinais da Libertadores. Não se trata de desvalorizar o choque entre os campeões nacionais da temporada 2012/13, mas de pensar no que é mais importante para os 'Rojinegros'.

Cuca tentará mesclar as atividades e guardar ao máximo as energias da equipe. Mas uma preocupação é em relação ao ritmo de jogo dos jogadores. Para isso, um jogo-treino no sábado, dia 29 de junho será realizado, sem adversário divulgado, ainda.

- Vai ser num sábado de manhã o jogo-treino, para você readiquirir o pouco que seja, a condição de ritmo de jogo. Então a gente faz 45 minutos com uma turma e 45 minutos com outra turma - explicou o treinador.


DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Futebol, Smartphones e Cameras Digitais.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...