segunda-feira, 17 de junho de 2013

Thiago Ribeiro não descarta o Atlético-MG


>




Ao contrário do que já falou em um passado recente, o atacante Thiago Ribeiro, do Cagliari-ITA, não descartou defender o Atlético-MG, caso o clube mineiro tenha intenção de negociar a volta do jogador ao futebol brasileiro. Mas ele disse que o Alvinegro não lhe fez nenhum tipo de sondagem, até o momento.

Trabalhando com a política do silêncio absoluto, a diretoria do Galo não fala em negociações, mas já deve pensar na lacuna que o jovem Bernard deixará no elenco, pois há grande chances de ele ir para o Tottenham ou ao Borussia Dortmund. Assim, Thiago é um alvo a ser estudado. Mas uma coisa no vice-campeão da Libertadores pelo Cruzeiro não mudou: a vontade de voltar ao Brasil.

- Eu quero voltar ao Brasil por causa da minha filha. Já manifestei isso antes e deixei minha vontade bem clara para os diretores do Cagliari. Mas ainda tenho dois anos de contrato para cumprir com eles. Acabei de cumprir metade do contrato que tinha com o time desde 2011 - afirmou o atacante.

Ao ser perguntado sobre uma possível investida do Galo, Thiago Ribeiro não se mostrou contrário à possibilidade, mas foi firme ao dizer que não recebeu, diretamente, nenhum contato de pessoas ligadas ao Atlético. Até o momento, a diretoria do clube estuda novas peças até mesmo para a Libertadores, mas não tenta, oficialmente, nenhuma nova chegada de jogador nesta altura da temporada.

- Não chegou nada até mim. O desejo de voltar ao Brasil é realmente grande, para ficar próximo à minha família. Não conversei com meu representante recentemente, então não estou sabendo de interesse. Quero voltar e o Cagliari sabe disso. Porém, o clube que se interessar no meu futebol tem que tratar com o meu clube atual, por questão de direitos e até respeito mesmo - afirmou Thaigo Ribeiro, que passa férias em Belo Horizonte, enquanto a temporada europeia não retoma.

Além de Thiago Ribeiro, outro alvo do Galo pode ser o meia-atacante Rafinha, do Coritiba. Apesar de que o jogador seria levado à Cidade do Galo após uma negociação de Neto Berola com o Coxa, algo que não se concretizou.

Thiago Ribeiro chegou ao Cagliari em 2011, emprestado pelo Cruzeiro e com valor dos direitos econômicos fixados em quatro milhões de euros (11,4 milhões de reais, na cotação atual). No meio de 2012, ainda querendo voltar ao Brasil, Thiago viu seu 'passe' comprado pela equipe da Sardenha. Até agora, são 64 jogos disputados em duas edições da Série A (35 participações em 2011/12 e 29 em 2012/13), com sete jogos marcados, no total.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...