domingo, 9 de junho de 2013

Victor revela incômodo com sequência de jogos sem vitórias


>




Victor, goleiro do Atlético-MG (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)

A campanha do Atlético-MG na atual edição do Campeonato Brasileiro não é nada boa. O time ainda não venceu e está na lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado. Mas neste domingo, às 18h30m (de Brasília), contra Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o time vai com força total em busca da primeira vitória, sem poupar nenhum titular. As exceções, é claro, ficam por conta do atacante Jô, do zagueiro Réver e do meia Bernard, que estão com a Seleção Brasileira. Victor, goleiro e mais novo ídolo da torcida, principalmente após a classificação heroica na Libertadores, contra o Tijuana, acredita que o jogo será importante não só pelo momento na tabela, mas também pelo adversário que terão pela frente. O fato de não poder atuar no Independência poderá ser superado pelo apoio da torcida.

- É um jogo importante, pelo adversário, pela situação da tabela, pelos dois jogos que vamos buscar os pontos. O estádio é um pouco diferente do que jogamos, mas, com apoio do torcedor, acredito que podemos sair com a vitória.

Victor credita a sequência de seis jogos sem vitórias à maratona do Atlético-MG nos últimos dias. Compromissos pelo Brasileirão e pela Libertadores, com curtos períodos de descanso, teriam provocado a queda de rendimento. Mas, se o Galo quiser conquistar o Brasileirão, precisa começar a somar pontos logo.

- Na verdade, ninguém quer passar por momentos ruins, todos querem vencer. Mas passamos por decisões, por jogos de alto grau de dificuldade, com sequência de partidas e viagens. Mas temos que pensar em recuperar os pontos, se quisermos conquistar este Campeonato Brasileiro.

Victor não acredita em pressão pela falta de vitórias, mas revelou que atuar por um time forte e não conseguir vencer causa certo incômodo. Mas o goleiro disse que os jogadores têm conversado para recuperar o caminho das vitórias no Galo.

- Quando uma equipe competente, qualificada, como a do Atlético-MG, fica alguns jogos sem vencer, causa incômodo. Mas procuramos conversar, para poder retomar os trilhos e, consequentemente, o caminho das vitórias. A pressão caminha quando o resultado não vem, ainda mais em uma equipe que atinge alto nível de desempenho. Mas temos jogadores experientes, que vão procurar fazer o melhor dentro de campo.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...