terça-feira, 23 de julho de 2013

Abel na torcida pelo Atlético-MG na Libertadores: 'Futebol sai ganhando'


>




No que depender da torcida de Abel Braga, técnico do Fluminense, o Atlético-MG será campeão da Libertadores nesta próxima quarta-feira, quando joga a final diante do Olimpia, do Paraguai. O comandante diz que, pelo bem do futebol, o título continental deve ficar com o Galo, e ainda destaca a presença de Cuca no banco de reservas, por quem também torce bastante na decisão que acontecerá no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

- O Cuca precisa ganhar isso, ele merece. Outro detalhe é que vai ser uma maneira de privilegiar o futebol, o Olimpia não pode chegar onde chegou, apesar de que, na semifinal, eles melhoraram a equipe. Mas vão abdicar completamente de atacar, vão fazer a linha de cinco (na defesa), com quatro na frente dos cinco - destacou Abel Braga durante participação no "Bem, Amigos!".

O ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro também ressalta a superioridade técnica do Atlético-MG, e lembra que, apesar de ter sido substituído por Cuca, Ronaldinho Gaúcho e o treinador não têm problema de relacionamento.

- Não existe problema entre o Cuca e o Ronaldinho. Nenhum jogador gosta de ser substituído, e não tem que gostar mesmo, mas você tem que respeitar o comando. O Cuca já deu demonstrações tanto de controle do vestiário como de arrumação de equipe, de que ele está muito em sintonia com os jogadores.

Ainda segundo o comentarista, Ronaldinho Gaúcho foi acertadamente substituído no primeiro encontro da final, no Paraguai, quando o Atlético perdeu por 2 a 0.

- O Ronaldinho não fez uma boa partida contra o Newell's (no segundo jogo da semifinal), era para ter sido substituído e ficou por conta das penalidades. Foi lá, chamou a responsabilidade, bateu o quinto pênalti e classificou o time. Nesse jogo (contra o Olimpia) não tinha os pênaltis, e o Ronaldinho sem a bola é um cara que não tem a mesma entrega na marcação. Quando ele não está bem no jogo, você tem que mudar, e não vejo problema nenhum ele ter sido substituído.

A partida decisiva entre Atlético-MG e Olimpia acontece nesta quarta-feira, às 21h50, com transmissão ao vivo do SporTV. O Galo precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para levar ao menos levar a decisão para a prorrogação. Em caso de vitória por três ou mais gols, o Atlético-MG fica com o título direto.

  •  
Cuca e Ronaldinho Gaúcho treino Atlético-MG Paraguai final Libertadores (Foto: Jorge Adorno / Reuters)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...