quinta-feira, 18 de julho de 2013

Alecsandro justifica posicionamento no segundo gol: ‘Ordem do Cuca’


>




Era uma bola defensável. Mas a cobrança de falta de Pittoni, do Olimpia, aos 48 minutos do segundo tempo entrou. Alecsandro pulou junto ao ângulo direito de Victor, atrapalhando o goleiro atleticano na defesa. Com o gol, o Olimpia bateu o Galo por 2 a 0, no Defensores del Chaco, no Paraguai e abriu vantagem na decisão da Libertadores. O atacante justificou o erro, alegando que o posicionamento na hora da falta foi uma ordem de Cuca.

Alecsandro disse que o time estava ciente que o meia Pittoni era preciso nas bolas paradas. Contou que o comandante atleticano pediu para que Victor cuidasse do canto porque o jogador paraguaio tem costume de cobrar no ângulo do goleiro. O atacante cumpriu a ordem. Foi na bola, mas não a alcançou.

- Um lance que a gente sabia que o batedor batia bem. A gente tentou colocar nossa barreira mais alta possível. O Victor se preocupou com o canto dele, que a gente viu que ele batia no canto do goleiro. E ali foi uma ordem do Cuca para mim, no momento. Eu escutei pedindo para o Victor cuidar do canto dele e eu ir na bola. Aconteceu o lance, acabei deixando para o Victor, o Victor deixando para mim.

Conformado com o erro, Alecsandro ameniza a falha, enaltecendo a cobrança. Ele acredita, que mesmo se não tivesse atrapalhado Victor, o goleiro teria dificuldades para chegar na bola. Não escondeu a insatisfação com o gol sofrido no último minuto, mas acredita que o time pode vencer o Mineirão para ser campeão da Libertadores.

- Vendo bem o lance eu acho que seria difícil a defesa. Ele bateu muito bem e a gente tem que lamentar porque acabou sendo um gol injusto. Acabou nos dificultando bastante. Agora no Mineirão a gente tem que fazer o dever de casa e, se Deus quiser, levantar esse título.

Para erguer o caneco, o Galo precisa vencer por três gols de diferença. Qualquer resultado favorável ao time mineiro por dois de diferença leva a disputa para a prorrogação.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...