quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bernard deve decidir entre três destinos europeus até o fim de semana


>




Há três propostas na mesa do Atlético-MG para que se concretize a transferência de Bernard para o futebol europeu. A permanência do meia-atacante de 20 anos é algo praticamente descartado no agora campeão da Copa Libertadores. Em ordem de probabilidades, Arsenal, Porto e Shakhtar Donetsk concorrem pelos direitos do jogador. A definição deve ocorrer até o fim de semana.

De acordo com pessoas próximas ao jogador, a melhor oferta salarial foi feita pela equipe ucraniana, mas Bernard não estaria disposto a atuar no Leste Europeu. O Arsenal é favorito por unir as pretensões financeiras do Atlético às pretensões do jogador para sua carreira. Observador técnico do clube inglês, Everton Gushiken acompanhou a final da Libertadores.

Bernard deixou no ar a possibilidade de deixar o Atlético-MG Foto: Ricardo Matsukawa / Terra  

Principal agente envolvido no negócio, Giuliano Bertolucci também tem relação próxima no futebol inglês e estaria disposto a dizer sim ao Arsenal. Recentemente, ele intermediou a ida de Paulinho ao Tottenham. Em outro momento, também levou David Luiz, Oscar e Ramires para o Chelsea. É o empresário destacado por Alexandre Kalil para buscar ofertas no exterior e também já colocou Diego Tardelli no Anzhi-RUS.

Dono de 10% dos direitos econômicos de Bernard, o BMG trabalha em outra frente junto ao Porto, clube com o qual tem relação extremamente próxima e já intermediou outras transferências. Os portugueses veem em Bernard a reposição ideal para a saída de James Rodríguez, negociado para o Monaco-FRA. O Atlético-MG espera que, com o título da Libertadores, o Porto reformule uma oferta maior até sexta. O BMG também pode auxiliar.

A transferência de Bernard para a Europa deve girar em torno de 20 a 25 milhões de euros (mais de R$ 70 milhões). Além dos 10% adquiridos há dois anos, o banco BMG tem direito a outros 15% da transferência graças a um acordo judicial firmado junto ao Atlético-MG por dívidas passadas.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...