quarta-feira, 24 de julho de 2013

Goleiro da 1ª Libertadores do Galo elogia Victor e pede atenção à defesa


>




Nesta quarta-feira, um torcedor ilustre fará parte da massa atleticana na decisão da Libertadores contra o Olimpia no Mineirão. Goleiro campeão do primeiro Campeonato Brasileiro oficial, em 1971, Renato Valle se mostrou confiante com a conquista do título e elogiou Victor. Para ele, o atual goleiro da equipe é uma das peças mais importantes da equipe, mas aconselha: comandar a defesa para evitar erros.

- Ele tem sido muito importante. Nesses últimos jogos, ele foi um jogador importantíssimo, então para ele continuar. Manter a concentração e comandar a defesa, para a defesa errar o menos possível - afirmou o ex-goleiro.

Renato Valle defendeu o Atlético-MG na Libertadores em 1972 (Foto: Reprodução SporTV)

Como campeão da primeira edição do Brasileirão, o Atlético-MG disputou o Grupo 3 da Libertadores de 1972, ao lado do São Paulo, Cerro Porteño e Olimpia. Mas, aquele ano foi diferente e a equipe acabou eliminada logo na primeira fase, ao terminar a chave na lanterna. Apesar de a lembrança não ser favorável, o goleiro da ocasião acredita em uma situação diferente nesta quarta.

- Estamos com muita ansiedade, esperando esse jogo. Não quero sofrer e tenho a impressão de que não vou sofrer. Acho que nós, dentro dos 90 minutos, vamos virar esse jogo.

Para conquistar o título inédito nesta quarta, o Atlético-MG precisa vencer o Olimpia por três gols de diferença. Uma vitória por dois gols leva a decisão para a prorrogação. Se persistir o resultado, para os pênaltis. O SporTV transmite as emoções de Atlético-MG e Olímpia a partir das 20h50 (de Brasília), com a narração de Luiz Carlos Junior, comentários de Belletti e Lédio Carmona e reportagens de Josino Ribeiro e Luciana Machado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...