quarta-feira, 17 de julho de 2013

João Leite evita comparações entre Galo atual e o dos anos 80


>




João Leite é um dos grandes ídolos da história do Atlético-MG. É o jogador que mais vestiu a camisa do Galo, em 684 apresentações. Fez parte de grandes times do clube, como os do fim da década de 1970 e dos anos 1980, que tinha jogadores como Reinaldo, Toninho Cerezo, Paulo Isidoro, Éder e outros. A equipe atual, que pode ganhar o maior título da história do clube, está à altura daqueles esquadrões? O ex-goleiro preferiu não entrar no mérito da questão.

- É difícil mensurar porque são épocas diferentes. Outro dia falaram que o Galo venceu a Ponte Preta em Campinas pela primeira vez na história. Puxei pela memória e lembrei que tinha enfrentado a Ponte duas vezes e empatei as duas. Mas o time da Ponte era Carlos; Jair Picerni, Oscar, Polozzi e Odirlei; Vanderlei, Marco Aurélio e Dicá; Lúcio, Dario e Tuta. Não dá para comparar. Foi outro tempo. Por isso não dá para fazer comparações, sob pena de cometermos alguma injustiça – falou o ex-jogador.

DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Futebol, Celulares e Smartphone.

O time atual que pode colocar o Atlético-MG de vez na história do futebol sul-americano é estrelado. Do goleiro ao ponta-esquerda, há nomes como Victor, Réver, Gilberto Silva, Ronaldinho, Tardelli, Bernard, Jô. O ex-goleiro ressalta a qualidade de ambos os times, mas não se atreve a compará-los.

- O time do Atlético-MG que eu joguei em 1977 tinha que ser multado por excesso de velocidade, com Reinaldo e outros jogadores de qualidade jogando de maneira fantástica. Já o time de 1980 era mais forte, com o (volante) Chicão à frente da zaga.

 joao leite peres são paulo x atletico-mg especial (Foto: Agência Estado)

A entrevista para o "Arena SporTV" aconteceu direto de Criciúma, por um motivo especial para aquele que era chamado de "Arqueiro de Deus".

- Meu filho mais novo é goleiro do Criciúma (Helton Leite). Estou aqui porque o Criciúma joga hoje contra o Salgueiro pela Copa do Brasil. Ele me fala sempre que os goleiros de hoje são melhores que os da minha época. Aí eu falo para ele que eles tinha que ter enfrentado jogadores como Nelinho, Rivellino, Roberto Dinamite, Dicá, Zico, para a gente medir bem (a diferença entre as gerações).

O Atlético-MG enfrenta o Olimpia, pela primeira partida da final da Libertadores na noite desta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. O SporTV abre a transmissão às 20h50. Luiz Carlos Junior narra, Lédio Carmona e Belletti comentam.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...