sábado, 20 de julho de 2013

Venda de ingressos para a decisão começa sem tumulto no Mineirão


>




A venda de ingressos para a partida entre Atlético-MG e Olimpia, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão, jogo válido pela grande decisão da Taça Libertadores, começou. E, a princípio, sem tumultos. Neste sábado, os torcedores que têm direito de adquirir os ingressos são os sócios do Galo na Veia Prata, modalidade que dá prioridade na compra de bilhetes para as partidas com o mando de campo do clube alvinegro. Durante todo o dia, as bilheterias do Mineirão estarão abertas para atender à torcida.

Ingressos, Atlético-MG, Mineirão, fila (Foto: Gabriel Duarte / Globoesporte.com)

Desde essa sexta-feira, as filas eram enormes ao redor do estádio da Pampulha, e, no início da manhã deste sábado, eram incrivelmente grandes. O Galo tem aproximadamente 20 mil sócios Galo na Veia Prata, e cada torcedor tem direito de adquirir apenas um bilhete. Os guichês foram abertos às 10h04m.

Caio Queiroga, primeiro a comprar ingresso para a final da Libertadores (Foto: Gabriel Duarte)
Caio Queiroga, primeiro a comprar ingresso

A cada atleticano que comprava o ingresso, uma comemoração, parecida a de um gol da equipe. E o primeiro a ter a entrada garantida foi o estudante Caio Queiroga, de 22 anos.

- Estou muito feliz, valeu à pena ficar, desde ontem de madrugada, aqui. Agora, é vir para o Mineirão na quarta-feira e comemorar o título do Galo.

Felicidade: guichês abertos

Cansados e até revoltados com a espera da abertura das bilheterias, os atleticanos foram à euforia quando foi iniciada a venda. O tradicional grito de "eu acredito", iniciado no segundo jogo das semifinais contra o Newell's Old Boys, da Argentina, ecoou na região da Pampulha, além do grito do hino e do nome do time.

A Polícia Militar, que calculou cerca de oito mil pessoas na fila, tenta coibir a presença dos cambistas. Alguns que estavam na fila chegaram a ser hostilizados, acusados de comprar os ingressos para comercializar depois.

Neste domingo, o torcedor comum poderá também comprar ingressos para o jogão decisivo. Na sede de Lourdes, apenas quem conseguiu a senha, distribuída nessa sexta-feira. Quem não recebeu a senha terá que se dirigir ao Mineirão.

São esperados 60 mil pessoas no estádio para empurrar o Atlético-MG ao título da competição sul-americana. Para ser campeão, como perdeu por 2 a 0, na partida em Assunção, no Paraguai, o Galo precisará de um placar de três gols ou mais de diferença. Vitória por dois gols levará a decisão para a prorrogação e, persistindo o resultado, para os pênaltis.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...