domingo, 27 de outubro de 2013

Atlético-MG perde para o Botafogo no Brasileirão


>




Durou pouco a desconfiança da torcida do Botafogo em relação à equipe. Diante de um Atlético-MG que demorou a acordar em campo, os alvinegros cariocas venceram por 1 a 0 o duelo da noite deste sábado, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Julio Cesar fez o gol que deixou a equipe com 53 pontos na classificação. Com isso, o time "dorme" na terceira colocação e continua a se firmar na briga pelo G4. Os atleticanos estacionam nos 45 pontos e podem cair até para o nono lugar

Os cariocas voltarão a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, dia 2 de novembro, diante do Goiás, no Serra Dourada, às 19h30. No mesmo dia, o Atlético-MG receberá o Náutico, no Independência, às 21h.

BOTAFOGO DOMINA FRACA ETAPA INICIAL

"Meu Botafogo não é covarde" e "Libertadores é obrigação": alguns dos reflexos da arquibancada após a eliminação do Botafogo com goleada por 4 a 0 para o Flamengo na Copa do Brasil, na quarta-feira. Em campo, o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou que os resquícios do clássico do meio de semana foram maiores, com as barrações de Renato e Lodeiro, para as entradas de Gabriel e Alex, respectivamente.

Os primeiros minutos deixaram o torcedor otimista no Maracanã. Com mais posse de bola, os botafoguenses tiveram sua primeira chance aos sete. Gegê lançou Alex, que avançou livre, mas concluiu nos pés de Victor. O Galo respondeu em finalização rasteira de Josué rente à trave e em ótima arrancada de Diego Tardelli, que explodiu na zaga. No entanto, aos poucos, o time visitante foi esbarrando em erros de passe.

Com Seedorf apagado e a equipe pecando demais nas jogadas, o Botafogo voltou a ter oportunidades apenas na bola parada. Edílson cobrou falta que parou no travessão de Victor. Depois, em cobrança de escanteio, Bolívar concluiu para Leonardo Silva rechaçar.

JULIO CESAR DECRETA VITÓRIA

O Botafogo voltou do intervalo mandando no jogo. E, aos sete minutos, a equipe encontrou o caminho do gol. Julio Cesar encontrou uma brecha na esquerda e adentrou a área. Após tabela com Gabriel, o lateral-esquerdo tocou na saída de Victor para abrir o placar.

A vantagem mínima fez a equipe carioca recuar e "chamar" o burocrático Atlético a se lançar à frente. Após duas finalizações de Diego Tardelli por cima do travessão, Jefferson brilhou, salvando uma cabeçada e uma finalização rasteira de Jô.

A pressão da equipe de Cuca seguiu intensa - em especial após a entrada de Neto Berola no lugar do lateral-esquerda Junior Cesar - e resultou em bom chute de Leandro Donizete, salvo por Jefferson. Mas, desta vez, o Maracanã trouxe um final feliz para um jogo do Botafogo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 26 de outubro de 2013, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Público e renda: R$ 176.180,00 / 6472 pagantes
Cartão Amarelo: Dória (BOT); Emerson (ATL)
Cartão Vermelho: Nenhum
Gol: Julio Cesar, 7'/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória, Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê (Octávio, 40'/2ºT), Seedorf (Lodeiro 23'/2ºT), Rafael Marques; Alex (Sassá, 11'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson, Junior Cesar (Neto Berola 33'/2ºT); Pierre (Leandro Donizete 11'/2ºT), Josué, Luan (Guilherme 15'/2ºT), Diego Tardelli, Fernandinho; Jô. Técnico: Cuca

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...