sábado, 31 de agosto de 2013

Tardelli vê time todo abaixo do que vinha apresentando anteriormente


Diego Tardelli não saiu de todo satisfeito após o empate por 0 a 0 com o Goiás no Serra Dourada. O atacante entende que o time todo foi abaixo do que vinha apresentando nos últimos jogos, por isso não conseguiu criar muitas chances de gol.

- Temos que lamentar o resultado, a equipe foi muito abaixo, acho que todo mundo. Hoje (sábado) não foi nosso dia. Mesmo com um jogador a mais não soubemos aproveitar, mas agora é bola para frente porque aqui é complicado jogar.

Não só o rival impõe dificuldades, segundo o atacante. Ele cita o tamanho do gramado, além do clima goiano para ilustrar os problemas.

- Envolve bastante coisa, o clima, o calor, um campo grande e não estamos mais acostumados a jogar por atuarmos no Independência. Além disso, até tivemos chances no primeiro tempo, mas no segundo deixamos a desejar, todo mundo abaixo do que vinha jogando nos quatro jogos anteriores.

Nova lesão?

Em alguns momentos o camisa 9 demonstrou sentir desconforto muscular nas duas pernas. O jogador tranquilizou a torcida afirmando que não é nada grave, mas deixou escapar que o músculo adutor da perna esquerda ainda não está 100%.

- Senti um começo de câimbra, já estava dando, mas agora tenho que fortalecer um pouco esse adutor porque é difícil aguentar os 90 minutos. Mas graças a Deus hoje não senti nada demais.

Cuca admite dois tempos distintos do Galo contra o Goiás: 'Empate justo'

Para o técnico Cuca, do Atlético-MG, o empate sem gols com o Goiás, no Serra Dourada, foi justo por conta dos dois tempos distintos que o time atleticano teve. Com um primeiro tempo em que mandou no jogo, mas que não conseguiu transformar a superioridade em gols, o Galo caiu de ritmo no segundo tempo, e mesmo com um homem a mais, após a expulsão de Vitor, não levou perigo ao gol de Renan.

O treinador se mostrou consternado por ter levado apenas um ponto de Goiânia.

- Achei o primeiro tempo nosso muito bem jogado. Abrimos mão do centro avante referência. Chegamos com o Tardelli, Fernandinho. O time dominou e se fizéssemos o primeiro gol, o jogo ficaria para nós. No segundo tempo, o Goiás teve duas chances. E o segundo tempo nosso não foi bom. Não tivemos aquela atitude de querer ganhar o jogo. Não achamos onde estávamos com um homem a mais. Acabou empatado e foi um empate justo.

Na visão de Cuca, a ausência de Ronaldinho Gaúcho e a falta de ritmo de Guilherme complicaram a atuação do Galo, que ficou sem quem criasse as jogadas.

- Eles marcaram bem atrás. O Guilherme está sem ritmo. Depois da saída dele nós perdemos ainda mais na armação. Hoje faltou aquele que pensasse mais o jogo. Fomos muito bem marcados no segundo tempo.

Para o duelo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Independência, o Atlético-MG não poderá contar com o volante Josué, suspenso. Mas o treinador revelou que Ronaldinho estará em campo, já que não atuou no Serra Dourada por conta de dores na coxa. Dátolo fica de fora novamente.

- O Dátolo foi falado da dor na coxa, mas não é isso. É uma pubalgia. Então não é uma situação fácil. O Ronaldo sim, foi um tostão e quarta-feira, contra o Fluminense, ele joga.

Goiás e Atlético-MG empatam sem gols e seguem discretos no Brasileiro

Walter goiás e Réver Atlético-mg brasileirão (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)

Goiás e Atlético-MG entraram em campo com números parecidos. Ambos tinham sequência de duas vitórias e três empates e esperavam vencer neste sábado para iniciar arrancada no fim do primeiro turno do Brasileirão. Ficou para a próxima. Apesar de ter sido superior no primeiro tempo, o Galo não conseguiu quebrar a invencibilidade do rival no Serra Dourada e volta para casa com o placar de 0 a 0. Já o Verdão, que até reagiu na etapa complementar, ficou com um homem a menos após expulsão de Vítor e teve de se contentar com apenas um ponto.

O resultado deixa a equipe goiana na nona colocação, com 23 pontos, enquanto o Atlético-MG fica estagnado na 12ª posição, com 20 pontos e um jogo a menos. Os dois times podem cair na tabela de classificação após o encerramento da 17ª rodada. Foi o 40º jogo de invencibilidade do time esmeraldino como mandante em competições nacionais. O Goiás tentará ampliar a marca na próxima terça-feira, às 19h30m (de Brasília), diante do Grêmio, na abertura da 18ª rodada. O Galo receberá o Fluminense no dia seguinte, às 21h50m (de Brasília). Após o jogo, o goleiro Victor lamentou o empate em Goiânia.

- Jogar aqui no Serra Dourada é muito difícil, mas, pelas circunstâncias, a gente poderia ter vencido, já que o Goiás teve um jogador expulso.

Do outro lado, o zagueiro Ernando justificou a atuação apagada das duas equipes com o desgaste físico. Tanto Goiás quanto Atlético-MG disputaram decisões no meio de semana.

- Os dois times sentiram muito e procuraram fazer partida mais lenta, com mais toque de bola. Jogamos pela Copa do Brasil, assim como o Atlético-MG. Depois da expulsão ficou ainda mais difícil.

Galo melhor no início do jogo

Desfalques, jogo fora de casa e baixa umidade relativa do ar. O Atlético-MG ignorou as dificuldades no primeiro tempo e dominou o Goiás no Serra Dourada. Sem Ronaldinho Gaúcho e Leonardo Silva, titulares da equipe campeã da América, e outras boas opções, como Dátolo, Gilverto Silva e Alecsandro, o técnico Cuca ainda se viu obrigado a poupar o atacante Jô, que sentia dores musculares. Azar do Goiás, pois quem entrou em campo quis mostrar serviço.

O Galo trocou passes com tranquilidade desde o início da partida e não demorou a levar perigo. Aos 13, o atacante Guilherme chutou de direita, da entrada da área, e tirou tinta da trave. Pouco tempo depois foi a vez de Fernandinho fazer fila na defesa esmeraldina e assustar o goleiro Renan. Outro destaque dos visitantes era Diego Tardelli, que praticamente não errava nenhuma jogada no Serra Dourada.

Já o Goiás sentia falta de Renan Oliveira, que não pôde entrar em campo justamente por pertencer ao Atlético-MG. A única alteração em relação ao time que batera o Fluminense no meio de semana era a presença de Tartá no lugar do meia. O Verdão não conseguia trocar três passes com qualidade, errava muito e irritava a torcida. O atacante Walter, que chegou a pedir para ser poupado do confronto, tinha atuação absolutamente discreta. No fim da etapa inicial, Guilherme ainda assustou em bela cobrança de falta.

Goiás melhora, mas fica com um jogador a menos

Enderson Moreira não promoveu nenhuma alteração no intervalo, mas o Goiás voltou com postura diferente. Em cinco minutos, Hugo teve duas oportunidades para abrir o placar. A primeira delas foi após cabeçada de Ramon na trave, quando o meia pegou o rebote de perna esquerda e obrigou Victor a fase boa defesa. A segunda foi logo após cobrança de escanteio, em que Hugo ficou com a sobra e chutou prensado na marcação. 

Walter passou a sair mais da área e até teve bons lampejos, como uma caneta aplicada em Luan no lado esquerdo do gramado. Porém, ainda era pouco. Insatisfeito, Enderson substituiu Tartá por Welinton Júnior. Do outro lado, Cuca lançou Jô na vaga de Guilherme na tentativa de fazer o Atlético-MG voltar a ter o controle da partida. O Galo até reagiu, no entanto, não conseguia ser tão incisivo quanto na etapa inicial. O time criou poucas chances, mas também não foi ameaçado pelo Goiás, que abusava dos erros de passe. Aos 27 minutos, o lateral Vítor ainda foi expulso, e o empate persistiu até o fim.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Diego Tardelli celebra retorno ao Galo com gol


Diego Tardelli encerrou sua série de quase três meses sem marcar pelo Atlético-MG diante da Lusa, ao anotar o tento que igualou o placar, e saiu de campo satisfeito por voltar a balançar as redes justamente quando retornou ao time, após um bom tempo afastado por uma lesão na coxa esquerda.

- Fazia tempo. Contra o Tijuana tinha sido a última vez, fico feliz de ter voltado a marcar. O espírito tem de ser este para quarta-feira agora - afirmou o jogador, que se esqueceu do gol de falta feito diante do Coritiba, no dia 25 de maio, pelo Brasileirão, três dias depois do empate em 2 a 2 em Tijuana.

O atleta confessou que não estava 100% fisicamente para o duelo, mas suportou os 90 minutos da partida. Assim, a vitória diante da Lusa o ajudará a entrar em um melhor ritmo de jogo para o compromisso decisivo perante o Botafogo, no Independência, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira.

- Ele não está tecnicamente no ideal. Mas fez o gol que não fazia há tempos, desde os tempos do Tijuana e marcou agora. Isso é bom. Aguentou o jogo inteiro e, mesmo sem ter perguntado, ele e Guilherme vão evoluindo - avaliou o técnico Cuca

Dátolo marca no fim e Galo vence a Portuguesa


Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG entrou como grande favorito para o duelo diante da Portuguesa, no Independência. E, com os dois times precisando vencer para se distanciarem da zona de rebaixamento, a força do Horto foi colocada à prova novamente. Com o empate em 1 a 1 sendo o resultado mais lógico na reta final, o argentino Jesus Dátolo saiu do banco de reservas, no intervalo, para decretar a vitória atleticana por 2 a 1. Isso aos 43 minutos do segundo tempo.

A Lusa já estava convencida de que iria voltar para casa com um importante ponto na bagagem, mas não conseguiu ser tão ousada quanto o Atlético, que se abdicou dos volantes para achar a vitória. A Portuguesa teve todo o campo do Horto para usar os contra-ataques, mas só foi feliz em uma tentativa.

O JOGO

O primeiro tempo de Galo e Lusa foi equilibrado. A Portuguesa, que não venceu ainda fora de casa neste Brasileiro, mostrou uma postura até surpreendente, utilizando bem os espaços que os volantes do Galo deixavam na defesa.

Os dois lances de maior perigo nos primeiros 45 minutos foram do time paulista, com chutes cruzados no gol de Giovanni (fora uma falta bem cobrada de Souza).

O Galo só assustava porque tinha a posse de bola, mas a criação estava mais baseada na velocidade de Tardelli e Luan que nos passes precisos de Guilherme. Os dois pontas, no entanto, não estavam bem e, às vezes, posicionavam-se do mesmo lado.

Dez minutos antes de irem para o intervalo, porém, os jogadores da Lusa souberam achar o caminho do gol, que já estava trilhado. No contra-ataque, Moisés viu a zaga completamente desprotegida, chegou à área e tocou para Bruno Henrique. De carrinho, o jogador abriu o placar e colocou, merecidamente, a Lusa na frente.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, Cuca deixou o time bastante ofensivo. Era o tudo ou nada. Dátolo entrou no lugar de Rosinei e Josué ficaria sozinho na contenção do meio de campo, um grande problema apresentado no primeiro tempo. Mas a Lusa não achou, no começo da etapa complementar, meios de ter a posse de bola.

Assim, com mais um homem no ataque, o Galo foi para cima, criou chances e chegou ao empate em uma trama que envolveu passe de Guilherme para Luan e chute mascado que foi desviado de forma proposital pelo atacante Diego Tardelli, que marcou seu segundo gol no Brasileirão.



Só que o empate não deixou o Atlético tranquilo na partida. A Portuguesa ainda incomodava bastante nos contragolpes, algo que pareceu ter sido ignorado por Cuca, que não ajeitava a marcação no meio de campo, com os laterais sempre chegando atrasados na recomposição. Prova disso é que Moisés teve uma chance clara de recolocar a Lusa na frente, mas Giovanni abafou o chute.

Mas, pensando mesmo em conseguir a vitória, Cuca fez mais uma substituição ofensiva e, de certa forma, surpreendeu. Tirou Josué (o pior em campo) para colocar o lateral-direito Michel. Na prática, Marcos Rocha foi para o meio de campo do Galo, que não detinha nenhum volante.

A Portuguesa teve chances na bola parada e o Galo despediçou ótimo contra-ataque com um chutão de Michel dentro da área. Só que o jogo premiou aquele que, no fim, foi o mais ousado. O Atlético, sem volantes em campo, achou o gol da vitória em chute certeiro de Dátolo, que balançou as redes da Lusa no finalzinho, após ótima jogada de Jô.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 1 PORTUGUESA

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 25/8/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Moises Aparecido de Souza (PR)
Público e Renda: 8.555 pagantes e R$ 258.960,00
Cartões amarelos: Réver, Luan, Leonardo Silva e Junior Cesar (CAM); Gilberto (POR)
Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Bruno Henrique, 36'/1ºT (0-1); Diego Tardelli, 9'/2ºT (1-1) e Dátolo, 43'/2ºT (2-1)

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar (Alecsandro, 38'/2ºT); Josué (Michel, 24'/2ºT) e Rosinei (Dátolo, intervalo); Luan, Guilherme e Diego Tardelli; Jô. Técnico: Cuca

PORTUGUESA: Lauro, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério, Ferdinando, Moisés, Bruno Henrique e Souza (Carlos Alberto, 15'/2ºT), Gilberto (Bergson, 13'/2ºT) e Diogo - Técnico: Guto Ferreira

sábado, 24 de agosto de 2013

Atlético-MG e Coritiba se entendem e Emerson deve assinar com o Galo


O Atlético-MG está muito perto de contratar o zagueiro Emerson, do Coritiba. O jogador, desejo antigo do técnico Cuca, deverá custar 3 milhões de reais ao cofre do Galo, que terá 70% dos direitos econômicos do atleta. Emerson está pouco aproveitado no Coxa, tendo atuado cinco vezes neste Brasileirão e somente duas como titular.

O Galo visa a contratação do jogador, que deve chegar em Belo Horizonte ainda esta semana, para reforçar as opções da dupla titular Leonardo Silva e Réver. O fato de Gilberto Silva ter machucado gravemente no joelho e ficar de fora por tempo indeterminado acelerou o interesse do Alvinegro em Emerson.

O empresário do jogador conseguiu boas conversas com a diretoria do Galo. Houve reuniões nos últimos dias e a cúpula paranaense chegou a um acordo com os alvinegros. Um dos empecilhos do Atlético era encontrar o dinheiro para o pagamento à vista dos 3 milhões. Agora, restam apenas detalhes burocráticos para o acerto oficial.

Galo treina chutes e Tardelli vai bem na atividade


Após a derrota para o Botafogo, na noite de quinta-feira, o Atlético-MG se reapresentou na Cidade do Galo, na tarde desta sexta-feira. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo e foram liberados. A boa notícia ficou por conta da volta de Diego Tardelli, que mostrou estar bem para atuar diante da Portuguesa, domingo.

O atacante, junto com outros atletas que não participaram dos 90 minutos da derrota para o time carioca no Maracanã, treinou finalizações dentro da área. Tardelli mostrou grande aproveitamento. Outro que treinou bem foi Dátolo, que deve voltar ao time no domingo. O argentino esteve fora diante do Internacional (acordo verbal entre as diretorias) e não atuará na Copa do Brasil.

Tardelli esteve afastado dos últimos quatro jogos do Galo. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda diante do Botafogo, no empate de 2 a 2 no Horto.

Guilherme avalia gol e seu papel no grupo: 'Não vai abrir os olhos de ninguém'


O atacante Guilherme saiu satisfeito, pessoalmente, na derrota do Atlético-MG para o Botafogo, porque conseguiu marcar um gol importante no fim da partida logo na primeira participação após mais uma lesão que o afastou dos gramados. No entanto, frio, o atleta foi sincero ao avaliar que o gol dificilmente vai mudar a avaliação de Cuca sobre ele.

- O gol não muda em nada esse aspecto, o Cuca me conhece, ele sabe, treinamos e jogamos.O gol foi mais um importante, não vai abrir os olhos de ninguém - disse o jogador.

Segundo o atacante, ele não tem condições de atuar em outra situação que não seja substituir Ronaldinho Gaúcho. Perguntado se poderia ser um substituto de Bernard, pelos lados de campo, o camisa 17 disse que não está capacitado para seguir uma temporada com essa função, lembrando que foi bastante vaiado ano passado quando foi suplente de Danilinho.

- Não tenho condições de fazer, até quase me mataram ano passado quando tentei ajudar. É possível um jogo ou outro, tenho até condições, mas não igual a eles, principalmente na reposição. Um jogo ou outro sim, mas na temporada toda, não - completou o jogador.

Guilherme terá nova chance de ser o camisa 10 taticamente do Galo, já que Ronaldinho está suspenso diante da Portuguesa, pois recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Internacional.

Réver cita 'erros individuais' na derrota do Galo diante do Botafogo


O zagueiro Réver, assim como todos os defensores do Atlético-MG, saiu do Maracanã, após a derrota de 4 a 2 para o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira insatisfeito com o próprio rendimento e de todo o sistema defensivo. Para explicar os quatro gols sofridos, o capitão citou erros individuais que influenciaram diretamente no resultado.

- Acho que acabamos errando, erros individuais, acabou atrapalhando no resultado, interferiu nele. Agora é pensar no Brasileiro e no jogo de volta. Temos condições, esse gol no final dá esperança.

O jogador, no entanto, assim como foi dito por Ronaldinho Gaúcho, acredita que o gol de Guilherme dá uma grande esperança para o Galo vencer o Fogão por 2 a 0 (ou placar similar que lhe dê a classificação).

- Claro que será difícil, mas sabemos da força dentro de casa. É tentar classificar mesmo com a dificuldade com a equipe do Botafogo.

Réver viu o Botafogo ter um grande aproveitamento no ataque, com Lodeiro, Leonardo Silva (contra), Rafael Marques e Vitinho finalizarem bolas indefensáveis para Victor. Já o Atlético conseguiu criar várias oportunidades, mas o pé não entrou na mesma forma do time da estrela solitária.

Substituto de Victor diante da Lusa, Giovanni que se espelhar em 'ídolo'


Giovanni voltará ao gol do Atlético-MG após quase um mês e usará a figura quase santa que Victor virou para a torcida do Galo como inspiração para sua participação diante da Portuguesa.

- Isso é verdade. Jogar no lugar do Victor, que é um ídolo do clube. A gente, que tem que substituir ele, sabemos que existe uma grande responsabilidade. Acho que pela experiência que ele tem, buscamos nos espelhar nele e melhorar o nosso trabalho - disse o goleiro suplente, que quer ajudar o Galo em uma vitória que aumentará a confiança para a Copa do Brasil.

- Temos um jogo importantíssimo na quarta-feira, mas é um jogo difícil diante da Portuguesa. Um bom resultado nos dá confiança para o segundo jogo da Copa do Brasil.

O goleiro reserva será chamado para assumir a posição pois Victor, que recebeu o segundo cartão amarelo diante do Internacional, ao 'gesticular com os braços e bater no peito', no que foi encarado como uma provocação aos colorados


Cuca avalia: '4 a 2 não é muito diferente de 1 a 0'


O técnico Cuca, em sua entrevista pós-jogo diante do Botafogo, avaliou a derrota do Atlético-MG por 4 a 2 e, vendo um lado positivo no tropeço, lembrou que o gol de Guilherme diminui a tarefa do Alvinegro mineiro para o jogo de volta. Segundo Cuca, guardada as devidas proporções, é como se o Galo tivesse perdido de 1 a 0.

- Placar de 4 a 2 não é muito diferente de 1 a 0 (para o mandante, no jogo de ida). Quem joga em casa tem que ganhar de 2 a 0. A única vantagem é ir para os pênaltis se você só vence por 1 a 0 na volta. Há uma diferença, mas não é grande. Se a gente fizer dois a zero em casa, passa - afirmou o treinador.

Cuca ainda esclareceu um fator bem notado para quem acompanhou o duelo no Maracanã. O Galo fez um primeiro tempo sólido, saindo na frente, mas caiu demais de produção na etapa complementar.

- Temos que aprender com os erros que cometemos. Não podemos ser instáveis entre os tempos de hoje. Contra o Inter, soubemos controlar uma situação que estávamos com um jogador a menos - afirmou o treinador, lembrando que o Galo deixou de marcar pressão na saída de bola do Fogão, o que gerou facilidades na criação carioca:

- Nós marcamos pressão ao Botafogo no primeiro tempo e não demos origem para as jogadas do Botafogo, que é um time técnico, de toques de bola, como o terceiro gol, que foi uma amostra disso. Estávamos numericamente superior e tomamos o gol. Quando demos espaço para o toque de bola... o Botafogo é uma equipe superperigosa - avaliou.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Leandro Damião acusa Victor de 'bater no símbolo do Inter'


Ainda com os ânimos quentes ao final do empate em 0 a 0 do Internacional com o Atlético-MG, neste domingo, no Estádio do Vale, o atacante Leandro Damião revelou o motivo de ter tirado satisfações com o goleiro Victor. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira o deu o segundo cartão amarelo após o camisa 1 ter chutado uma bola na direção da arquibancada colorada.

- O Victor queria zoar com a nossa torcida. Ele quis bater no nosso símbolo, humilhar o Inter. Não é porque foi campeão (da Copa Libertadores), que agora vai querer humilhar os outros - declarou, à Rádio Gaúcha.

Quando o incidente aconteceu, Damião 'dedurou' Victor ao árbitro, para expulsá-lo.

Com o empate, o Inter é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Já o Atlético-MG deu sequência na sua recuperação na competição, em 14º, com 16. No próximo fim de semana, os gaúchos recebem o Goiás. O Galo terá a Portuguesa pela frente, no Independência

Fernandinho se defende contra expulsão


Justamente em sua estreia pelo Atlético-MG, o atacante Fernandinho acabou recebendo um cartão vermelho contra o Internacional e saiu de campo ainda no primeiro tempo. Na jogada de sua exclusão, Luiz Flávio de Oliveira viu agressão do jogador em Jorge Henrique, quando o primeiro protegia o espaço com o braço esticado, porém, o camisa 11 questionou o ocorrido.

- Questão de interpretação. Vi o lance várias vezes. Estava ansioso para ver se tinha feito algo a mais. Mas, na minha opinião, não foi nada demais. O braço pegou no rosto dele, que é baixo como eu, e pegou no rosto. Não tive maldade nenhuma. Jogamos várias vezes contra e não tenho motivo para fazer algo contra ele - afirmou o jogador.

DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Futebol, Celulares e Smartphone.

Fernandinho terá de cumprir suspensão automática, mas tentará deixar esse cartão vermelho apenas como uma lembrança remota


Botafogo x Atlético-MG terá promoção para venda antecipada de ingressos


Querendo manter a ótima relação que teve com a torcida nos últimos jogos que mandou no Maracanã, o Botafogo - junto da concessionária Maracanã S.A. - fez uma promoção para a partida de quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 21h50, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Os ingressos comprados antecipadamente custarão a partir de R$ 40 (inteira). Nas áreas centrais, bilhetes estarão disponíveis a partir de R$ 70. Contudo, no dia do jogo, o valor mais baixo passa para R$ 60 no Setor Sul e R$ 100, no Setor Leste. As entradas também podem ser compradas pela internet, nos sites www.futebolcard.com.br e www.maracana.com.

SERVIÇO

Setores Sul e Norte

Antecipadamente: R$ 40,00 (inteiro) / R$ 20,00 (meia)
No dia da partida: R$ 60,00 (inteiro) / R$ 30,00 (meia)

Setor Leste/Premium Clube

Antecipadamente: R$ 70,00 (inteira) / R$ 35,00 (meia)
No dia da partida: R$ 100,00 (inteira) / R$ 50,00 (meia)

Setor Oeste/Premium

Antecipadamente: R$ 120,00 (inteira) / R$ 60,00 (meia)
No dia da partida: R$ 150,00 (inteira) / R$ 75,00 (meia)

Emerson segue negociando com o Atlético-MG


O zagueiro Emerson é o grande bola da vez do Atlético-MG no mercado de transferências. Seu empresário, Luiz Alberto, esteve em Belo Horizonte para uma reunião com a diretoria do Galo e, mesmo com Vilson Ribeiro de Andrade negando as negociações, o defensor pode pintar a qualquer momento como mais novo reforço do Alvinegro.

O mandatário coxa branca disse, com todas as palavras, ao LANCE!Net, que não há nenhuma tratativa entre Atlético e Coritiba sobre Emerson. Em entrevista à Fox Sports, ele até citou a vinda de três atletas para o Couto Pereira, sem citar, no entanto, a possibilidade de perder o zagueiro.

Quem deu a dica da reunião foi o próprio técnico Cuca. Não se sabe detalhes da conversa, mas a oferta do Galo giraria em 3 milhões de reais por 70% dos direitos econômicos do atleta. O técnico Marquinhos Santos não deve fazer jogo duro com a diretoria do Coxa, já que Emerson apresentou problemas de lesão no começo do Campeonato Brasileiro e só foi titular duas vezes (ele saiu do banco de reservas para o campo em outras três ocasiões).

Para a cúpula alvinegra, Emerson, que é um interesse antigo do Galo, representa reforçar um setor que conta com dois fortes titulares: Leonardo Silva e Réver. Só que a possível chegada da novidade seria uma maneira de pensar no futuro, já que Gilberto Silva, reserva imediato da dupla principal, machucou o joelho esquerdo e não tem previsão de volta. Atualmente, Jemerson e Rafael Marques são os outros zagueiros do elenco

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Neto Berola completa sete jogos e não pensa em sair do Atlético-MG


Neto Berola, depois de ser cortado do banco de reservas do Atlético-MG em jogos passados, completou o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro e não poderá se transferir para nenhum outro clube da Série A. E, mesmo sendo uma moeda de troca, ele pensa em ficar no Alvinegro.

Berola ainda reforçou seu desejo de não se transferir do Galo, mesmo estando em uma posição no atual elenco em que sua participação em jogos se limitarão em poucos minutos. Mas ele quer continuar um trabalho que é avaliado, pelo próprio atleta, como maravilhoso.

- Falaram muito da minha saída e sempre deixei claro que minha vontade é de permanecer no grupo, espero ficar para dar continudade nesse trabalho maravilhoso. Havia uma possibilidade de sair e não deu, mas como queria permanecer, graças a Deus eu continuei - disse o atacante.

Berola, no entanto, pode ainda estar com o tempo contado na Cidade do Galo. Se ele não pode jogar na primeira divisão do Brasileirão, ainda teria condições de atuar pelo Palmeiras, que está na Série B. O atacante é visto, pela diretoria do Galo, como o nome certo a ser envolvido na possível vinda de Wesley

Aplaudido pela raça, Luan diz que ainda falta um pouco de técnica


O meia-atacante Luan levantou a torcida do Atlético-MG, ao fim do jogo, após recuperar uma bola na defesa do Galo usando sua velocidade e determinação para chegar de surpresa na marcação. O jogador saiu de campo ovacionado, mas manteve uma visão crítica para a atuação que ajudou o Galo na vitória por 2 a 0 diante do Bahia.

- Eu tenho a característica muito forte de atacar, mas falta um pouco de técnica, isso vou pegando nos treinamentos, vontade e força fisica é com a sequência de jogos - afirmou o atleta, que desperdiçou algumas oportunidades, mas procura sempre ser uma opção de passe.

Luan ficou contente pode ter substituído Diego Tardelli, machucado, e ter uma participação consistente no triunfo inédito do Atlético no Campeonato Brasileiro, considerando as últimas cinco partidas do Galo na competição.

- A equipe arrumou força do além, estamos todo muito focados sobre o que a gente quer nessa competição. A Libertadores já passou, esquecemos. É focar no Campeonato Brasileiro, saimos com o resultado positivo e esperamos um bom jogo contra o Inter - destacou o camisa 27


Dátolo comenta dupla com R10 no Galo


Jesus Dátolo, ao receber a proposta do Atlético-MG, sabia que iria para o time campeão da Libertadores que conta com ninguém menos do que Ronaldinho. Nesta quarta-feira, na vitória do Galo por 2 a 0 diante do Bahia, ele fez a primeira parceria com o camisa 10 e saiu de campo rasgando elogios ao craque.

– Estou muito bem com Ronaldinho, quem não se sente bem? Me sinto privilegiado atuando ao lado dele – afirmou o argentino, classificando o colega como um fenômeno:

- Para mim é um craque que é importante ter do meu lado. Temos que aproveitá-lo, jogar para ele que é um fenômeno e nos temos que acompanhar.

Ronaldinho, por sua vez, destacou que o camisa 99 possui características que lhe agradam. O camisa 10 disse que a técnica de Dátolo ajuda o Galo a ficar com a posse de bola.

– Para mim está sendo muito bom, jogador que gosta de jogar com a bola no chão, e faz com que  tenhamos uma boa posse de bola - disse R10.

Atlético-MG vence o Bahia e reencontra o caminho das vitórias no Horto


Buscando se reabilitar no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebeu o Bahia no Independência e voltou a vencer após cinco jogos sem triunfar na competição: 2 a 0 para o Galo. Dentro de casa, a torcida mineira teve a oportunidade de ver a estreia do argentino Dátolo, mais novo reforço do Galo, que atuou bem no time titular.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Atlético atacando e o Bahia somente no campo defensivo. A equipe da casa iniciou a partida ditando o ritmo de jogo durante todo o tempo. O time mineiro, no entanto, ainda pecava nos passes em direção à meta baiana. Jogadores do meio e ataque não acompanhavam a velocidade com que as jogadas eram elaboradas, e quando chegavam ao gol do Bahia, ofereciam pouco trabalho ao gol de Marcelo Lomba. No primeiro lance de perigo, Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e Leonardo Silva, no primeiro poste, testou firme para abrir o placar: 1 a 0.

Recuado antes da abertura do marcador, o Bahia foi obrigado a sair mais para o jogo, procurando explorar os espaços que o Atlético deixava em suas subidas. Mas, em meia hora de jogo, os comandados de Cristóvão Borges ainda encontravam muitas dificuldades para criar as jogadas, o que contribuiu para que o goleiro Victor saísse da pequena área apenas para interceptar um cruzamento de Marquinhos. Mais dinâmico que nas apresentações anteriores, o Atlético continuou melhor em campo. Guiados por Ronaldinho, o Galo também contou com a qualidade do passe e boas jogadas de Dátolo, embora todo o coletivo não tenha mais voltado ao ataque com tanta efetividade para baçançar as redes pela segunda vez.

SEGUNDO TEMPO

Com os dois clubes empenhados em balançar as redes, a partida tomou rumos mais movimentados na etapa final. Enquanto o Atlético reclamava de um pênalti em Réver, o Bahia chegava ao gol, anulado, porém, do ex-cruzeirense Wallyson, em posição de impedimento. Na décima volta do ponteiro, Júnior César recebeu de Ronaldinho na extrema esquerda do gramado, deu um corta luz e uma caneta ao mesmo tempo no adversário baiano, e cruzou rasteiro para Alecsandro desviar na primeira trave e aumentar a vantagem mineira.

O segundo gol do Galo esfriou o Bahia, que procurava igualar o marcador no início do segundo tempo. Em vantagem, o Atlético se mostrou mais solto, com um Ronaldinho mais à vontade para articular as jogadas e ganhar ainda mais entrosamento com Luan e, principalmente, Dátolo. No lado baiano, Cristóvão Borges promoveu a entrada de Obina (ovacionado pelos torcedores atleticanos antes da partida), passando a jogar com três atacantes em campo.

Nos dez minutos finais, Cuca optou por trocar o Galo pela primeira vez. Marcos Rocha, amarelado, foi sacado de campo para a entrada de Rafael Marques. O time alvinegro ainda teve chances de ampliar o marcador. Em cobrança de escanteio, R10 quase marcou um gol olímpico, por duas vezes. Ainda antes do término da partida, Neto Berola entrou em campo pela sétima vez nesse Brasileirão, encerrando a possibilidade de ser negociado com outra equipe. Aplaudido, Dátolo saiu de campo com a aprovação da Massa.

A vitória por 2 a 0 representou o primeiro triunfo do Galo depois que a equipe venceu a Copa Libertadores da América e com isso o clube chegou aos 15 pontos. O Bahia, por sua vez, estacionou nos 19 pontos.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 0 BAHIA
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e Hora: 14/8/2013 - 19h30
Árbitro: Pericles Bassols (RJ)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS)  e Daniel Paulo Ziolli (SP)
GOLS: Leonardo Silva, 18'1ºT (1-0) e Alecsandro, 10'2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Marcos Rocha (CAM), Fernandão, Angulo, Marquinhos e Rafael Miranda (BAH)
Cartão vermelho: Não houve
Público/Renda: 12.027 pagantes / R$432.130,00.  

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Rafael Marques, 36'2ºT), Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre e Josué; Luan, Ronaldinho e Dátolo (Neto Berola, 43'2ºT); Alecsandro - Técnico: Cuca

BAHIA: Marcelo Lomba, Madson (Angulo, intervalo), Rafael Donato, Lucas Fonseca e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Helder (Obina, 25'2ºT) e Marquinhos Gabriel; Anderson Talisca (Wallyson, intervalo) e Fernandão - Técnico: Cristóvão Borges

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pierre reclama dores no joelho, mas não deve ser dúvida


O volante Pierre saiu de campo, na Arena Pernambuco, com dores fortes no joelho esquerdo, causada por uma trombada em um jogador do Náutico, no começo do segundo tempo e deve ser avaliado pelo Departamento Médico do Atlético. Porém, o atleta não deve ser desfalque para o Galo diante do Bahia, na próxima rodada, em casa, no Independência.

- (Jogador do Náutico) veio caindo e sofri um choque no joelho. Está doendo, mas nada que comprometa para o jogo de quarta-feira - afirmou o defensor, que vem conseguindo jogar neste Campeonato Brasileiro, sofrendo poucas advertências com cartões amarelos.

Se Pierre é garantia de presença na quarta, quando o Galo tentará vencer pela primeira vez desde o título da Copa Libertadores, a presença de Diego Tardelli segue como dúvida. O atleta não está lesionado, o que deve ajudar Cuca a montar o time para o duelo contra o Tricolor de Aço. Mas a presença do camisa 9 dependerá dos treinos nesta semana, já que ele ainda sente pequenas dores no músculo posterior da coxa esquerda, tendo sofrido essas dores ainda em campo, diante do Botafogo.

- Junto com os reforços e com os jogadores que estão no DM, voltando, vamos evoluir e espero que nesta quarta-feira a gente já possa conquistar os três pontos contra o Bahia - completou Pierre

Galo busca vitória contra o Bahia para se afastar da degola


Atlético-MG e Bahia voltam a campo, nesta quarta-feira, quando se enfrentarem no Independência, em Belo Horizonte, às 19h30. O Galo vem de resultado ruim, quando empatou sem gols contra o Náutico. Já o Bahia precisa esquecer a derrota em casa para o Grêmio, por 3 a 0. Para o dulego, as duas equipes contarão com desfalques. Entre os mineiros, Tardelli não deve jogar por conta de dores. Já nos baianos, Titi está suspenso e não poderá se utilizado por Cristóvão Borges.

O Atlético está em uma situação ruim na tabela, ocupando a amarga 16ª posição, com 12 pontos, e segue sem vencer há cinco jogos. Enquanto o Tricolor está mais confortável, com 19 pontos e na 9ª posição.

DE OLHO NO GALO

O Atlético-MG volta a jogar no temido Independência, mas que vem perdendo sua força nos últimos dois jogos, depois que o Galo tropeçou contra o Atlético-PR (derrota por 2 a 1) e Botafogo (empate por 2 a 2). Por isso, o público deve se manter na média dos 12 mil pagantes. Só que a presença do meia-atacante Dátolo pode ser um fator motivador.

O argentino fará sua estreia pelo Galo após conseguir ser inscrito no BID a tempo, na noite desta terça. Ele ocupará a vaga de Bernard, vendido ao Shakhtar. A notícia ruim fica para o quase corte de Diego Tardelli, já que o atacante, que não atuou contra o Náutico, ainda sente dores.

Sem Tardelli, Cuca voltará a usar o tradicional 4-2-3-1, com Alecsandro no comando de ataque, já que Jô está com a Seleção, Ronaldinho, Dátolo e Luan no tridente de armação. Luan estava suspenso diante do Timbu e volta.

DE OLHO NO BAHIA

Vindo de duas derrotas, Bahia tem desfalque importante para jogo contra Atlético. A equipe não conta com o zagueiro Titi, expulso na partida contra o Grêmio. O substituto deve ser Lucas Fonseca, que foi titular nas primeiras rodadas do Brasileiro, até ser suspenso pelo terceiro cartão amarelo no último clássico contra o Vitória, pela oitava rodada. Lucas deve formar a dupla de zaga com Rafael Donato.

Mas o time baiano conta com a volta do lateral-direito Madson, suspenso da partida do último domingo.

O técnico Cristóvão Borges acredita que o time irá superar o momento ruim e que o elenco é capaz de reverter a situação:

- O grupo que eu tenho é suficiente para virar essa situação e para retomar o caminho que estávamos fazendo. Temos sim, que corrigir algumas coisas e temos que melhorar algumas atitudes - disse Cristóvão ao site oficial do clube.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X BAHIA

LLocal: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e Hora: 14/8/2013 - 19h30
Árbitro: Pericles Bassols (RJ)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS)  e Daniel Paulo Ziolli (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson (Junior Cesar); Pierre e Josué; Luan, Ronaldinho e Dátolo; Alecsandro – Técnico: Cuca

BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato, Lucas Fonseca e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Helder e Marquinhos Gabriel; Wallyson e Fernandão - Técnico: Cristóvão Borge


Nome de Dátolo aparece no BID e jogador pode estrar contra o Bahia


O argentino Dátolo, recém contratado pelo Atlético-MG deverá ser a novidade do Galo nesta quarta-feira contra o Bahia. Com menos de uma semana no clube mineiro, o ex-jogador do Internacional já pode fazer sua estreia com a camisa do alvinegra, diante de Massa, no Independência. Regularizado, Jesús Dátolo teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ao fim da tarde desta terça-feira, e é opção de Cuca para compor o setor ofensivo do Galo.

Nesta tarde de terça-feira, o técnico Cuca realizou uma atividade técnica e um coletivo com os jogadores do Atlético. A princípio, Diego Tardelli participou da atividade, mas voltou a sentir dores na coxa direita, sendo vetado, posteriormente, pelo departamento médico. Com a ausência do camisa 9, a tendência é de que Cuca utilize o time que treinou durante a tarde, com o quarteto ofensivo sendo formado com Dátolo, Ronaldinho Gaúcho, Luan e Alecsandro.

Com as mudanças, o Galo deverá receber o Bahia com Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Luan, Ronaldinho e Dátolo; Alecsandro. A partida desta quarta-feira será realizada às 19h30, no Independência. Contra o Bahia, 9º colocado, o time de Cuca tentará voltar ao caminho das vitórias, já que não triunfa há quatro partdas.


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Atlético-MG pode fazer estreia de Dátolo na quarta-feira

O Atlético-MG não conseguiu fazer, novamente, uma partida vistosa contra o Náutico. Mesmo tendo a posse das principais ações fora de casa, o Galo esbarrou na desorganização tática de uma tentativa de atuar com Richarlyson como meia esquerda e Ronaldinho isolado no ataque com Jô. Por conta disso, Dátolo pode estar presente na quarta.

O técnico Cuca sentiu a necessidade de voltar com o esquema 4-2-3-1 o mais rápido possível, tendo ou não Diego Tardelli, ele terá a volta de Luan e já pensa em acionar a estreia de Dátolo, que assinará contrato com o Galo após saída do Inter com rescisão amigável.

- O Dátolo é um jogador que tem condição de jogo, estava jogando pelo Internacional, se le tiver condição legal, pode entrar jogando até na quarta-feira tamanha a necessidade que a gente tem.

O Atlético-MG poderá entrar na zona de rebaixamento ainda dessa rodada. Basta o Criciúma vencer e o jogo entre Portuguesa e São Paulo não ficar empatado. O Alvinegro enfrenta o Bahia, às 19h30, no Independência, quarta-feira.

Atlético-MG quer provar desvantagem na inscrição de jogadores para o Mundial de Clubes

O Atlético não está confortável com uma situação específica que pode prejudicar o time no Mundial de Clubes em Marrocos, no final deste ano. A diretoria do Galo trabalha nos bastidores, em silêncio absoluto, para que consiga inscrever suas contratações para o campeonato mais importante de seus 105 anos de História.

Após o título da Libertadores, o Atlético foi informado que a Fifa não deixa a inscrição de atletas que não estavam no clube até o fechamento da janela internacional para os times brasileiros, encerrada no dia 19 de julho (tudo para evitar que jogadores sejam trazidos pelos clubes só para disputarem o torneio na África). Porém, o contra-argumento que o Alvinegro usará, junto à maior entidade de futebol do mundo, é que o Bayern de Munique, considerado como o principal rival do Galo em Marrakech, terá vantagem nesta questão.

Fora a diferença de orçamento entre os alemães e os brasileiros, o time de Guardiola poderá usar jogadores contratados até o fim de agosto (quando a janela do verão europeu encerra), configurando, assim, para o Atlético, uma desvantagem que pode ser evitada, bastando o bom senso da Fifa.

– Ainda estamos trabalhando nisso. Há um cuidado para que não tenhamos um uso negativo da mídia nisso, pois pode parecer que o Atlético está forçando uma situação. Acreditamos que é uma situação injusta para nós, porque não poderemos inscrever jogadores contratados agora, mas o Bayern poderá usar novos atletas que vierem para o clube até o final de agosto, o que lhe dá mais tempo de achar um reforço – disse uma fonte direta da diretoria.

CBF vai ajudar?

Até o momento, o Galo parece não ter encontrado dificuldades de se chegar até a Fifa e tratar. Porém, ele precisará da ajuda da CBF, já que a Confederação é a afiliada da Fifa. E, tendo em vista a questão do não uso do Independência na final da Libertadores e as críticas de Kalil para Marin, a relação Galo e CBF pode não ser tão harmoniosa.

Corinthians e Santos: sucesso e falha nesta questão

O Atlético possui dois exemplos nacionais de problemas na inscrição de jogadores para o Mundial de Clubes. O pior pesadelo da torcida é que a Fifa mantenha a postura que adotou com o Corinthians, no torneio do ano passado.

Em 2012, o Timão contratou o volante Guilherme, da Portuguesa, no dia 15 de agosto, sendo que a janela de transferências internacionais havia se encerrado no dia 20 de julho. Mas a Fifa não quis nem saber e negou o pedido do Corinthians em inscrever o marcador junto com outros 22 atletas do Parque São Jorge.

Mas um exemplo de sucesso veio em 2011, quando o Santos, que derrotou o Peñarol na final da Libertadores, contratou o ex-atleticano Wason Rentería em setembro daquele ano. O Peixe pôde colocá-lo na lista de atletas que acabaram fracassando no Japão, com a derrota por 4 a 0 para o Barcelona do mesmo Guardiola que deve estar na final contra o Galo em Marrocos.

O caso de sucesso santista, porém, pode não ser suficiente para o Galo ter sua solicitação aceita pela Fifa. Isso porque o Corinthians usou esse exemplo para o volante Guilherme e foi sumariamente ignorado pela entidade máxima do futebol.

Pierre reclama dores no joelho, mas não deve ser dúvida

O volante Pierre saiu de campo, na Arena Pernambuco, com dores fortes no joelho esquerdo, causada por uma trombada em um jogador do Náutico, no começo do segundo tempo e deve ser avaliado pelo Departamento Médico do Atlético. Porém, o atleta não deve ser desfalque para o Galo diante do Bahia, na próxima rodada, em casa, no Independência.

- (Jogador do Náutico) veio caindo e sofri um choque no joelho. Está doendo, mas nada que comprometa para o jogo de quarta-feira - afirmou o defensor, que vem conseguindo jogar neste Campeonato Brasileiro, sofrendo poucas advertências com cartões amarelos.

Se Pierre é garantia de presença na quarta, quando o Galo tentará vencer pela primeira vez desde o título da Copa Libertadores, a presença de Diego Tardelli segue como dúvida. O atleta não está lesionado, o que deve ajudar Cuca a montar o time para o duelo contra o Tricolor de Aço. Mas a presença do camisa 9 dependerá dos treinos nesta semana, já que ele ainda sente pequenas dores no músculo posterior da coxa esquerda, tendo sofrido essas dores ainda em campo, diante do Botafogo.

- Junto com os reforços e com os jogadores que estão no DM, voltando, vamos evoluir e espero que nesta quarta-feira a gente já possa conquistar os três pontos contra o Bahia - completou Pierre.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Diretoria do Atlético-MG prepara chegada de reforços


Kalil estuda nomes para reforçar o Atlético-MG Foto: Ricardo Matsukawa / Terra 

O presidente Alexandre Kalil e o diretor Eduardo Maluf se reuniram no centro de treinamento do Atlético-MG nesta terça-feira para discutir a contratação de reforços para a segunda metade da temporada. O nome do meia Renato Abreu, do Flamengo, foi o que ganhou mais força. 

Quem também interessa ao Atlético-MG é Rodriguinho, que vem se destacando no América-MG na Série B e interessa a outros clubes. A ideia do time alvinegro é oferecer uma quantia de dinheiro e mais alguns jogadores em troca da contratação do meia-atacante.

Nos bastidores do Atlético-MG, há quem diga que um nome possa chegar ao clube ainda mesmo nesta quarta-feira. Porém, nenhum clube brasileiro pode mais contratar jogadores do exterior.


Ronaldinho promete volta de 'futebol lindo'


Depois de três jogos ausente, Ronaldinho Gaúcho voltou a atuar pelo Atlético-MG e ajudou diretamente o Galo a não perder a quarta-partida, após empate perto fim do duelo contra o Botafogo. R10 considerou a partida do Galo boa, mas garantiu que o futebol vistoso do primeiro semestre vai voltar rapidamente.

- A equipe lutou, não deixou de brigar, evoluiu, o Botafogo fez um grande jogo, não é atoa que está brigando pela ponta, a gente vai voltar a apresentar aquele futebol lindo, que todo mundo gosta, guerreiro, mas para hoje o empate foi bom - disse R10.

Ronaldinho não tem presença confirmada para o duelo contra o Náutico. Ainda mais depois que ele colocou a mão em sua coxa esquerda no fim do jogo contra o Botafogo. De qualquer maneira, o astro do Galo já visualizou a batalha que o time fará com o Timbu:

- Demos uma evoluidazinha, temos de melhorar ainda mais, mas é juntar forças e viajar para Recife para tentar fazer grande jogo lá.

Danilinho é suspeito de estuprar e ameaçar menor de idade no México


Segundo informações do jornal "Cancha", o meia Danilinho, ex-Atlético-MG e atualmente no Tigres (MEX), está sendo acusado de tentativa de estupro e de ameaçar a vida da jovem Debanhi Zuazua Rentería, de 18 anos. O problema teria acontecido no mês passado, quando ela ainda era menor de idade.

- Eu já o conhecia há meses. Nós combinamos de nos ver e fomos a um bar. Estávamos lá bebendo, e depois disso ele me forçou a ter relações com ele. Quando ele me violou, eu disse: "Não quero nada contigo, deixe-me em paz". Foi quando ele começou a me molestar e me ameaçar, a tal ponto que eu já não queria sair de casa por medo – disse a mulher.

Debahni já fez a denúncia no Centro de Orientação e Denúncia da Procuradoria de Justiça de Monterrey. De acordo com a jovem, Danilinho continuou a perseguindo e a ameaçando.

Em dezembro de 2011, o jogador já se envolvera em outra polêmica no México. Na época, Danilinho foi acusado de agredir a ex-namorada Priscila Jiménez, que também era menor de idade.

Detalhes contratuais, impedem que Fernandinho seja apresentado oficialmente


O atacante Fernandinho terá de esperar mais um pouco para ser apresentado como o mais novo reforço do Atlético-MG para a temporada. O jogador estava no Al-Jazira, mas foi registado pelo Desportivo Brasil antes do encerramento da janela, só que ainda aguarda alguns documentos do Emirados Árabes para assinar por um ano com o Galo.

Com 27 anos, o jogador seria apresentado na Cidade do Galo na tarde desta quinta-feira e chega para ser o suplente de Bernard na ponta esquerda do ataque.

DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Fitness, Artigos de Esportes e Tablets.

DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Futebol, Celulares e Smartphone.

 Fernandinho até evitou dar declarações já como atleta do Galo pois avisou que faltava a chegada desses documentos. No entanto, ele ressaltou que tudo é questão de tempo até ele ser '100% jogador do Atlético'


Justiça congela fatia milionária da venda de Bernard ao Shakhtar


Por conta de dívida com o fisco, o Atlético-MG terá que trabalhar no seu departamento jurídico para conseguir ter acesso à 100% de sua parte na venda do meia-atacante Bernard, que assinou com o Shakthar Donetsk nesta quinta-feira, em um negócio envolvendo R$ 76 milhões (25 milhões de euros). Isso porque a 25ª Vara Federal de Belo Horizonte decidiu bloquear R$ 24 milhões da venda do jogador, favorecendo a Fazenda Nacional, segundo informa o jornal "Estado de Minas".

O Galo possui 80% dos direitos econômicos do jogador, revelado nas categorias de base do clube em 2011. Assim, dos 25 milhões de euros pago s à vista pelo Shakhtar, o Alvinegro tem direito a 20 milhões de euros (62 milhões de reais, aproximadamente).

Bernard é a quinta maior venda do futebol brasileiro na História, sendo que ele fica apenas atrás de Denílson (São Paulo para o Bétis), Oscar (Inter para o Chelsea), Lucas (São Paulo para PSG) e Neymar (Santos para Barcelona). Campeão da Libertadores, o jogador esperava assinar com o Porto, mas aceitou as condições de trabalho do Shakhtar e terá um salário de R$ 1,1 milhão no contrato que termina daqui cinco temporadas.

Com 20 anos, Bernard será o dono da camisa 10 do clube ucraniano. Lá, ele encontrará uma legião de brasileiros, já que o treinador da equipe, o romeno, Mircea Lucescu, é um admirador do futebol canarinho há muito tempo. Na Copa do Mundo disputada no México, Lucescu jogou contra o Brasil, quando a Romênia perdeu por 3 a 2

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bernard diz: "por mim, faria contrato vitalício com Atlético-MG"

Atacante Bernard declarou todo seu amor pelo time do Atlético-MG e exaltou o técnico Cuca Foto: Shakhtar / Divulgação 

Negociado com os ucranianos do Shakhtar, o meia-atacante Bernard afirmou que tem o desejo de voltar a jogar um dia no Atlético-MG. O jogador fez questão de agradecer todo o carinho que recebeu da torcida do time mineiro, e preferiu dizer apenas um até logo, projetando um retorno no futuro.

"A torcida do Atlético-MG fez tudo por mim. O carinho que ela teve comigo foi algo que eu não tinha visto ainda. Se hoje eu estou saindo do Atlético-MG é pela ajuda que a torcida me deu. Tenho que agradecer a Deus de ter tido a oportunidade de vestir essa camisa. Tenho certeza que não acaba por aqui. Quero deixar um até logo, porque é uma coisa que quero dar sequência. Tenho desejo e sonho de voltar", disse Bernard nesta quinta em entrevista à TV Globo.

Bastante emocionado, Bernard cogitou até um contrato "vitalício" com o Atlético-MG, demonstrando muita sinceridade no amor pelo clube mineiro. "O lado triste é o carinho que eu tenho por esse clube, meus amigos. Se fosse por desejo meu, eu queria ficar aqui e fazer um contrato vitalício, mas infelizmente são coisas que acontecem dentro do futebol".

Além de agradecer todo o carinho que recebeu da torcida do Atlético-MG, Bernard não se esqueceu do técnico Cuca. O jogador afirmou que só conseguiu atingir o status de jogar na Seleção Brasileira e de ser vendido por 25 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões) porque teve a confiança do treinador atleticano. Bernard deixa claro que evoluiu muito sendo treinado por Cuca, tanto no aspecto tático, quanto na parte de finalização, que era o grande defeito do atleta.

"Sou suspeito para falar, porque a partir do momento que ele iniciou a história dele no Atlético-MG, eu iniciei a minha, porque foi quando ele me deu oportunidade, comecei a jogar de titular. Um treinador que me ajudou a melhorar taticamente, psicologicamente. Dentro do jogo ajudou na finalização. Se hoje eu sou o que sou, ele tem uma grande parcela", declarou.

Sem Luan, suspenso, Galo corre risco de perder Diego Tardelli para Recife


Diego Tardelli saiu do jogo entre Atlético-MG e Botafogo, na quarta-feira, no Independência, antes de a partida terminar. Ele foi substituído por causa de um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e fará exame de ressonância magnética ainda nesta quinta-feira, para saber se encontra-se uma lesão no local.

- Senti o posterior esquerdo e vou fazer a ressonância amanhã (quinta) - afirmou o jogador.

Caso Tardelli não possa atuar contra o Náutico, no sábado, na Arena Pernambuco, Cuca terá de mudar seu esquema tático, já que Luan está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo e os dois são os únicos que possuem caracterísitcas de jogar de ponta.

Uma opção seria Neto Berola, mas o atleta foi cortado do banco diante do Botafogo e pode estar de saída.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Jô também prioriza Copa do Brasil e quer 'regularidade' no Brasileirão


Repetindo o pensamento do técnico Cuca, o atacante Jô acredita que o Atlético-MG deva focar mais na Copa do Brasil do que no Campeonato Brasileiro, as duas disputas que o Galo terá antes do Mundial de Clubes. Mas Jô deixou claro que o atual campeão da Libertadores precisa manter uma regularidade no Brasileirão.

- Acho que queremos ganhar todas, mas é difícil ganhar todos os campeonatos. Temos que priorizar um campeonato no segundo semestre,e igual fizemos na Libertadores. Priorizamos ela e conquistamos ela. A prioridade é a Copa do Brasil, mas temos que manter a regularidade no Brasileirão para não correr atrás do prejuízo - afirmou o atacante do Galo.

Na cabeça do jogador, e isso se repete também no técnico do Alvinegro, a situação difícil que o Galo se encontra atualmente no Brasileiro deixa a Copa do Brasil ainda mais atrativa. Já que o clube só entra na fase de oitavas de final, o torneio mata-mata agrada mais os integrantes do Atlético, ao contrário da dura e longa caminhada que o Brasileiro exige de seus participantes

Com Bernard na Ucrânia, Alexandre Kalil mostra que espera pelo Porto


Bernard foi para a Ucrânia, mas estava com um pé atrás em relação a aceitar a proposta do Shakhtar Donetsk. O que ele toparia, e desejo explanado por Délio Duarte (seu pai) era jogar no Porto. Porém, o problema é que o time português não ofereceu nenhuma proposta, como voltou a esclarecer Alexandre Kalil, à rádio Antena 1, de Portugal.

- Até hoje não recebi qualquer proposta oficial do Porto. É o Atlético que tem os direitos do jogador e não a sua família. Temos muito boas relações, sou amigo do Antero Henrique. O Porto só tem de enviar a proposta - afirmou o mandatário alvinegro, citando o nome do diretor-geral do time azul e branco.

Alexandre Kalil já havia declarado que o Porto precisava manifestar um interesse formal por Bernard. Na imprensa portuguesa, o time surgiu como um dos favoritos para levar a joia atleticana. Mas, até o momento, o Shakhtar é o único na briga. Tottenham deu uma proposta de 18 milhões de euros, mas parcelado, algo que não agrada a diretoria do Galo. Outros clubes, como Arsenal e Liverpool, não conseguiram avançar além das especulações.

Reticente quanto ao Shakhtar, Bernard foi para a Ucrânia na segunda-feira e conhecerá as instalações do clube que manda seus jogos na moderna Donbass Arena. Os ucranianos estão dispostos a pagar 25 milhões de euros, à vista, para o Galo

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Jô não sente dores e se motiva a enfrentar o líder do Brasileirão

Ausente na derrota para o Flamengo por conta de uma pancada no joelho esquerdo sofrido no Independência, contra o Atlético-PR, o atacante Jô disse que está pronto para voltar a ser titular do Atlético-MG e ainda citou o Botafogo, líder do Brasileirão, um bom adversário para o Alvinegro mineiro voltar a vencer na temporada.

- Já (estou zerado), graças a Deus, consegui recuperar da pancada - afirmou o jogador, para, depois, citar a situação positiva do Botafogo como motivadora para o Galo, sem vencer há três rodadas no Brasileiro.

- Qualquer jogar está incomodado com essa situação. Queremos voltar a ganhar. Acho que foi isso que ele quis falar (Tardelli). Libertadores, comemorações, tudo isso já pasosu. Temos que voltar a ganhar e vai provar a partir de quarta-feira. Ganhar do líder dá uma força maior.

Jô volta junto com seu companheiro mais próximo do Galo, Ronaldinho Gaúcho. E para o artilheiro da Libertadores vencida pelo Galo, o retorno do atacante e do armador é sinônimo de benefício para o entrosamento do time, tão desfalcado no jogo contra o Flamengo.

Ronaldinho volta aos treinos e explica ausência no Atlético-MG


Ronaldinho Gaúcho voltou aos treinos desta segunda-feira no Atlético-MG (Divulgação)

Os jogadores do Atlético-MG voltaram aos trabalhos nesta segunda-feira (5), após o revés por 3 a 0, para o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.

O técnico Cuca iniciou a preparação para o duelo contra o Botafogo, quarta-feira (7), no Independência.

O Galo ocupa o 17º lugar com dez pontos e precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento.


Renato Abreu é bem visto por técnico do Galo: 'Eu gosto'


O meia Renato Abreu está disponível no mercado de transferências e pode ser uma opção para o Atlético-MG. Depois da derrota para o Flamengo, ex-clube do meia, o técnico Cuca, ao ser questionado sobre um interesse no jogador, disse que gosta do futebol dele. Além disso, lembrou que foi o responsável por levá-lo do Corinthians para o Flamengo, quando era o comandante do Rubro-Negro.

– Eu gosto. Levei do Corinthians para o Flamengo. Tem disponibilidade no mercado. Mas existe outras nuances. Ver como é que é, de que forma. Temos trabalhado de forma interna, tanto esses assuntos quanto outros (assuntos) - disse o treinador, que lembrou da polivalência do meia:

– Faz ponta esquerda, meia esquerda, segundo volante — completou Cuca.

Vale lembrar que a janela de transferências internacionais está fechada para os clubes brasileiros. Então, para se reforçar, o Galo terá de achar jogadores do mercado interno ou sem vínculo, como Renato

Bernard viaja para conhecer Shakhtar e definir futuro


O meia-atacante Bernard embarcou nesta segunda-feira para a Ucrânia, onde pretende passar alguns dias e conhecer melhor a estrutura do Shakhtar Donetsk. O Atlético-MG já aceitou a proposta de 25 milhões de euros feita pelo clube ucraniano, mas o negócio ainda não está fechado. Depende da vontade do jogador, que resolveu viajar para ver de perto aonde irá jogar se realmente topar o acordo.

Antes de embarcar em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, Bernard deu entrevista para a TV Alterosa e garantiu que o negócio com o Shakhtar Donetsk ainda não está fechado. Ele explicou que está viajando justamente para conhecer melhor o clube e a cidade na Ucrânia, o que fará com que possa tomar a melhor decisão sobre seu futuro e evite algum futuro arrependimento. Depois, promete uma definição.

Além do Shakhtar Donetsk, o Porto, de Portugal, e o Tottenham, da Inglaterra, fizeram proposta por Bernard. Mas a melhor delas é mesmo do clube ucraniano, que promete dar mais dinheiro e ainda fazer o pagamento à vista. O presidente Alexandre Kalil já disse que a oferta que veio da Ucrânia atende aos interesses do Atlético-MG, mas também explicou que a decisão está agora nas mãos do jogador.

Assim, com a liberação do Atlético-MG, Bernard embarcou nesta segunda-feira para a Ucrânia. Revelado pelo clube mineiro, o garoto de apenas 20 anos teve papel decisivo na conquista do inédito título da Libertadores e virou nome certo na seleção brasileira. Ele já vinha adotando o tom de despedida em suas últimas entrevistas. Agora, resta definir se vai mesmo para o Shakhtar Donetsk.


Esperando R10 e Jô, Cuca garante: 'Fase ruim vai passar na quarta'

O técnico Cuca mostrou uma grande confiança na reação do Atlético no Brasileirão, mesmo minutos após levar de três para o Flamengo, na tarde de ontem.

E, para o treinador, o atual campeão da Libertadores voltará a apresentar um bom futebol já nesta quarta-feira, quando o Galo volta a campo para pegar o Botafogo, um dos melhores times do BR-13.

- Vai passar essa fase ruim e, a partir de quarta, vamos ganhar - afirmou o Cuca. destacando que a ressaca que o Galo vive do título já passou da hora de acabar:

- Temos que ter calma. Assumo a responsabilidade da derrota. Perder três partidas seguidas é ruim, não é normal. Faremos uma partida decisiva contra o Botafogo, na quarta-feira - pontuou Cuca.

Para vencer o Fogão no Horto, Cuca já deu a receita. Será necessário uma compreensão da torcida em não xingar, vaiar muito cedo no confronto e aproveitar da força da equipe quando ela tem Ronaldinho Gaúcho, poupado diante do Flamengo para aprimorar a forma física, segundo o próprio treinador.

- Chega de comemoração. Fazer jogo decisivo na quarta. Não temos direito de pedir nada ao torcedor. Mas vamos pedir muito para que ele vá, do empurrão. Espero contar com Ronaldinho e o Jô também.


Jogadores do Atlético-MG lamentam atuação ruim e pedem foco no Brasileiro


O Atlético-MG não fez um bom jogo neste domingo, contra o Flamengo, e acabou sendo derrotado por 3 a 0 , no Mané Garricha, em Brasília. O volante Pierre não deixou dúvidas sobre a exibição do Galo, ao afirmar que o time foi horrível, principalmente no primeiro tempo, quando sofreu dois gols e não mostrou poder de reação. O jogador deixa claro que chegou o momento da equipe acordar no Brasileiro.

"Fazendo uma análise geral do jogo, o primeiro tempo foi horrível. Fomos muito abaixo, tomamos dois gols e poderia ser um número maior de gols ainda. Na segunda etapa voltamos um pouco melhor, imprimimos um ritmo forte, mas acabamos tomando o terceiro gol. Agora temos que acordar na competição, fazer uma auto-análise e ver onde pode melhorar", declarou.

A opinião do goleiro Victor não foi muito diferente. O atleta afirma que o Galo ainda sente os efeitos do título da Libertadores, e pede mobilização maior da equipe para os atleticanos retomarem o caminho das vitórias. Segundo ele, a situação do Atlético-MG não é preocupante porque o clube tem um elenco de qualidade para fazer uma boa campanha no Brasileiro.

"É difícil retomar o ritmo. Ainda estamos sentindo um pouco os efeitos da Libertadores e temos que nos mobilizarmos o mais rápido possível, qualidade para isso nós temos. Fizemos um bom segundo tempo e pagamos pelo começo de jogo ruim. É preocupante quando você não tem qualidade para reverter, e temos condições de fazer uma boa campanha no Brasileiro", disse.


Cuca descarta título do Campeonato Brasileiro e mira a Copa do Brasil


Com 10 pontos ganhos em 10 partidas no Campeonato Brasileiro e agora com o Atlético-MG na zona do rebaixamento, o técnico Cuca praticamente descartou brigar pelo título nacional e disse que o foco alvinegro deve voltar para a Copa do Brasil, na qual o time tem mais oito jogos para conquistar mais um título inédito na temporada.

- Temos o Brasileiro para buscar a melhor pontuação possível. Lógico que você está atrás nessa situação, está a 10 pontos dos primeiros colocados. Então, a gente não pode prometer título. Na Copa do Brasil está mais próximo, porque são quatro, seis jogos para conseguir um título.

Com a taça Libertadores nas mãos, o Atlético-MG agora pensa na preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. O time alvinegro deixou de lado o Brasileiro para priorizar a reta final da competição continental e, por isso, acabou ficando para trás no Campeonato Brasileiro.

O Atlético-MG conquistou apenas 10 pontos em 10 rodadas e entrou na zona do rebaixamento neste domingo, depois da derrota por 3 a 0 para o Flamengo, o terceiro revés seguido na competição. Na Copa do Brasil, a equipe alvinegra estreia nas oitavas de final, quando todos os times brasileiros que disputaram a Libertadores entram no torneio.

O sorteio acontece em 6 de agosto e pode fazer com que o time encontre o rival Cruzeiro na fase. No Brasileiro, o Atlético-MG volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo, no Independência.

domingo, 4 de agosto de 2013

Tardelli manda recado após tropeço: 'Não é hora de poupar'


Diego Tardelli foi um dos poucos jogadores do Atlético-MG que conseguiram fazer uma partida razoável contra o Flamengo. E, após a terceira derrota seguida no Brasileirão, o ídolo da Massa deu uma declaração que pode ser considerada um recado para a ausência tão sentida de Ronaldinho na partida deste domingo.

- (A situação do Atlético) Preocupa, acho que agora não é mais momento de poupar ninguém, não é hora de ninguém ficar de fora. Depois que entra na zona, fica complicado de sair, 'bora' para o próximo jogo, descansar, nos ligarmos. Todos devem estar juntos nesse momento. É o time campeão e todos querem ganhar da gente – afirmou o camisa 9 do Galo.

Ronaldinho Gaúcho nem viajou para Brasíliam, poupado pelo técnico Cuca. E houve até torcedor do Fla provocando com um cartaz: 'Ronaldinho 'tava' com medo do Mengão', lembrando que R10 teve uma passagem ruim pelo time da Gávea.

Só que o craque deve estar de volta ao time, após desfalcar a equipe em todas essas três derrotas seguidas no Brasileirão (Cruzeiro, Atlético-PR e Flamengo) contra o Botafogo, nesta quarta-feira. Para Tardelli, time tem que deixar os erros para a rodada 12.

- Tomamos dois gols muito rápidos, estávamos com a posse de bola, depois que tomamos o gol, o time baixou o nível dentro de campo, vamos acetar esses erros para o jogo que vem – completou o goleador.

Pierre comenta derrota do Galo: 'Temos que acordar na competição'


O volante Pierre saiu de campo, no Mané Garrincha, após a derrota do Atlético-MG para o Flamengo, por 3 a 0, fazendo uma análise do desempenho do Alvinegro e da atitude do time nesses últimos jogos da equipe no Brasileirão. Para o volante, o sinal de alerta deve ser ligado.

- Fazendo uma análise geral, o primeiro tempo foi horrível, muito abaixo, era para sair tomando um número maior de gols ainda, na segunda etapa foi melhor, em ritmo forte, mas acabamos levando o terceiro gol. Temos que acordar na competição – afirmou o volante.

Agora, o Atlético-MG dormirá na zona de rebaixamento. Ele, com 10 pontos, deixou o próprio Flamengo ultrapassá-lo. O Rubro-Negro era o primeiro do Z-4 e foi para a 12ª posição. É o Galo que está na 17ª posição.

- É uma zona incomoda, já vivi isso em 2011, sei o quanto é ruim. É descansar, juntar força e mobilizar o torcedor para ver se conseguimos somar 3 pontos – declarou o camisa 5.

Galo volta a perder três partidas seguidas quase dois anos depois


torcida do Atlético-MG TR (Foto: Leonardo Simonini)

O Atlético-MG voltou a completar uma sequência de três derrotas consecutivas praticamente dois anos depois da última série ruim que teve. Novamente com desfalques, o Galo não conseguiu segurar a pressão inicial do Flamengo e com menos de 15 minutos já perdia por 2 a 0, gols de Nixon e Elias.

No segundo tempo ainda teve mais um, com Paulinho. O revés se juntou à goleada sofrida pelos reservas alvinegros diante do Cruzeiro, por 4 a 1 e também à derrota inesperada no meio de semana, para o Atlético-PR, por 2 a 1, no Independência, resultado que colocou fim à invencibilidade de 54 jogos como mandante do Atlético.

No início do trabalho de Cuca à frente do time, a sequência foi muito pior. Ao todo, foram sete derrotas seguidas, entre os dias 6 de agosto de 2011 até o dia 28 de agosto. Entre Brasileirão e Copa Sul-Americana o time foi derrotado por Figueirense, Botafogo, três vezes, Coritiba, Corinthians e Cruzeiro. O triunfo só veio na oitava partida, quando o Galo bateu o Atlético-PR, na Arena da Baixada, por 1 a 0, gol de Mancini.

Na época, o técnico Cuca chegou a entregar o cargo, mas o presidente Alexandre Kalil convenceu o treinador a continuar o trabalho, que rendeu dois títulos mineiros, um vice-campeonato Brasileiro, sem falar no título da Libertadores da América.

No Z-4

A sequência de resultados negativos custou caro ao Galo, que agora ocupa a zona de rebaixamento, com apenas dez pontos. De alento há o fato de que o time tem um jogo a menos que a maioria dos rivais. O jogo contra a Ponte Preta, em BH, ainda não tem data definida.

Na quarta-feira o Alvinegro tem a chance de acabar com a sequência, quando recebe o Botafogo, no Independência, às 21h50m (de Brasília).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...