segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Para Pierre, frustação no Mundial vai servir como aprendizado para 2014


>




Pierre e Josué, volantes do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)

A frustração pela derrota para o Raja Casablanca na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, servirá de motivação para o Atlético-MG buscar novas conquistas em 2014. Uma situação de superação, assim como a goleada por 6 a 1 para o rival Cruzeiro, em 2011, serviu como ponto de partida para o time conquistar o vice-campeonato brasileiro do ano seguinte e a Libertadores em 2013.

É assim que o volante Pierre espera que aconteça na temporada, já que o perfil do grupo atleticano é de dar a volta por cima após situações adversas. O volante sabe que a derrota para os marroquinos ainda está recente e nada melhor do que a conquista dos títulos que o Galo vai disputar em 2014 para apagar a impressão deixada no Marrocos.

- Vamos encarar a perda do Mundial como aprendizado, como ensinamento e as oportunidades que tivermos não vamos deixar escapar.

Pierre faz questão de tranquilizar os torcedores que temem que a conquista da Libertadores do ano passado faça com que o grupo esteja acomodado por ter no currículo o maior título da história do clube.

- O Atlético-MG tem dentro de si o objetivo de buscar conquistas novas, não podemos acomodar com a Libertadores, foi bom, mas já faz parte do passado. A cobrança é sempre forte e temos isso em mente.

Por isso, ao contrário do ano passado, quando o time priorizou a Libertadores e deixou o Brasileiro de lado, Pierre quer o time valorizando cada competição no cheio calendário de 2014.

- Priorizar tudo, o tri (do Mineiro) nos motiva mais, depois temos a Libertadores, a Copa do Brasil e a Recopa. Calendário cheio, mas isso é fruto do que fizemos ano passado. Tivemos duas conquistas maravilhosas. Vamos entrar com força máxima esse ano para que 2014 seja ainda melhor do que 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...