quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Volante do Atlético-MG, Josué também ataca de empresário


>



Josué Coletiva Atletico Mg (Foto: Fernando Martins)

Volante de marcação, Josué costuma não dar brechas para os adversários, pouco se arriscando no setor ofensivo. Mas o jogador alvinegro está atacando bem em outra área. Apaixonado pela ritmo sertanejo, ele é um dos responsáveis por fazer da dupla João Lucas e Marcelo um sucesso nas paradas. Os dois se destacaram com a música "Eu quero tchu, eu quero tcha", com a participação do craque Neymar, na letra da canção, e também no videoclip.

O jogador alvinegro virou empresário dos cantores e, agora, comemora as conquistas dentro de campo, com título da Libertadores 2013 com o Atlético-MG, e também fora, graças ao sucesso dos cantores agenciados.  

- Eu que sou pernambucano, deveria ter no sangue o forró e o frevo, mas acabei me transferido para o Goiás. Seria impossível chegar a Goiás e não gostar de sertanejo. A música típica está no sangue. Depois dos oitos anos que fiquei e que morei em Goiânia, fiquei apaixonado pela música sertaneja. É tanto que rendeu frutos e estou trabalhando aí com os meninos.  

Josué virou amigo dos cantores quando ainda atuava pelo Goiás, entre 1996 e 2004. Natural da terra do frevo, o volante viu, no estilo sertanejo, uma maneira de investir o dinheiro conquistado no futebol.  

- É uma coisa que aproxima o futebol e a música. É uma rotina desgastante, se você olhar que o jogador joga quarta e domingo e depois concentra. E do cantor, às vezes, é até mais, porque os meninos, agora mesmo, estão em turnê pelo Nordeste. Eles viajam praticamente todo dia. Hoje, ele está aqui, amanhã, está ali e às vezes deixa a família até de lado – explica Josué.

Longe dos microfones

Bom jogador, amigo e empresário, Josué é elogiado nas três funções. Só na hora de cantar que os agenciados pelo atleta não rasgam elogios ao meio-campo alvinegro. O volante diz não passar nem perto dos microfones. Só usa o equipamento eletrônico na hora das coletivas na Cidade do Galo.    

- Conseguir fazer o homem cantar, gente, é difícil demais – brinca João Lucas  

O ritmo de "Eu quero tchu, eu quero tcha" foi um dos maiores sucessos musicais no Brasil dos últimos anos. A dupla sertaneja despontou no cenário nacional, fato que é comemorado pelo jogador e também pelos cantores.   

-Nós somos caras abençoados de fazer aquilo que a gente gosta, que a gente ama, porque a gente vê tantos profissionais que têm uma profissão. Chegar no sucesso é complicado, mas alcançar o objetivo é mais importante ainda – completa Marcelo, um dos cantores da dupla.  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...