sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Kalil vai a Brasília na segunda para tentar liberação de verba bloqueada


>



Ainda buscando a liberação de cerca de R$54 milhões e ao mesmo tempo parcelar uma dívida com a Fazenda Nacional, o Atlético-MG poderá dar um passo positivo a partir desta segunda-feira. O presidente do clube Alexandre Kalil vai a Brasília para se reunir com o ministro da Advogacia Geral da União, Luis Adams, para tentar resolver o caso que já vem dando muita dor de cabeça para o mandatário atleticano.

Desde que o jovem Bernard foi vendido ao Shakhtar Donetsk, o Atlético-MG ainda não viu a grana depositada pelos ucranianos. O clube mineiro pede um parcelamento de sua dívida, o que ainda não ocorreu, e segue com o montante bloqueado. Recentemente, o presidente Alexandre Kalil informou que o clube conseguiu um acordo de parcelamento com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). O aval da Advocacia-Geral da União (AGU), no entanto, não ocorreu, e o dinheiro seguiu bloqueado.

Ainda mais recentemente, na última quarta-feira, Alexandre Kalil voltou a questionar o posicionamento da Fazenda Nacional, que bloqueou uma nova receita do clube, desta vez por conta de uma dívida no ano de 1999. O diretor jurídico Lázaro Cândido da Cunha informou que o clube vai recorrer e realizar uma ação contra a União para que o clube tenha a possibilidade de parcelar suas dívidas, assim como foi feito com outros clubes do futebol brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...