segunda-feira, 23 de junho de 2014

Dupla deixa boa impressão em amistoso e tranquiliza Levir no Atlético-MG


>




Com a missão de resgatar o bom futebol do Atlético-MG, Levir Culpi chegou ao clube dizendo que tiraria até os principais jogadores do time se fosse necessário, em recado claro a Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho, que estavam em baixa. Na vitória sobre o Guizhou Renhe, em amistoso realizado no domingo passado, na China, a dupla deixou uma boa impressão para o treinador.

Em alguns lances da partida, os jogadores lembraram os bons momentos que atravessaram em 2013. Ronaldinho deu assistência para o gol de Edcarlos, o primeiro da partida, e depois fez o segundo atleticano. Diego Tardelli fechou o placar demonstrando categoria e frieza de artilheiro que o tornou ídolo da torcida em sua primeira passagem pelo clube.

A impressão deixada abre uma boa perspectiva para Levir Culpi, que sempre afirmou em entrevistas contar com os dois atletas, mas desde que estivessem bem. Também é uma superação da fase de atrito inicial, pois o técnico não escondia a insatisfação com o rendimento e dava respostas atravessadas pela imprensa.

No empate em 1 a 1 com o Atlético Nacional, da Colômbia, que decretou a eliminação da Libertadores, Tardelli chegou a questionar a alteração do treinador, que respondeu dizendo que os jogadores eram números e ele não vinha produzindo. Hoje a situação parece ser bastante diferente e as duas grandes estrelas novamente confortáveis na equipe.

Destaque no jogo contra os chineses, Tardelli foi só alegria após a partida. "Pude me sentir bem em campo de novo, cada vez mais confiante. Espero que seja assim até o fim do ano. A gente já tem uma competição difícil, que é a Recopa. Por isso que é bom se condicionar bem, fazer grandes jogos e gols para dar confiança lá na frente", afirmou o atacante, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Tardelli fez questão de destacar o crescimento da equipe nos últimos jogos sob o comando de Levir Culpi. "Acho que o grupo evoluiu bastante no fim do primeiro semestre, é bom manter esse ritmo e essa confiança que a gente vai longe no campeonato ainda", ressaltou.

Ronaldinho Gaúcho, que não atuava desde 1º de maio, na eliminação do Atlético da Libertadores, também saiu de campo contente. "Graças a Deus tudo bem, voltando, jogando mais de um tempo, participando que é o que mais queria. Assistência e um gol. Então, estou muito feliz", destacou.

O meia rechaçou rumores de que poderia deixar o Atlético e disse que pretende cumprir o contrato. "Nem tinha essa hipótese. É trabalhar, tenho contrato, estou super feliz", disse o camisa 10, que tem contrato com o clube mineiro até o final da temporada.

A tendência é de que Tardelli e Ronaldinho sigam como titulares com Levir Culpi, que espera o camisa 10 em plenas condições físicas até o jogo da Recopa contra o Lanus, em 16 de julho. O título sul-americano pode estreitar ainda mais essa relação e recuperar os dois principais jogadores do time definitivamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...