quarta-feira, 30 de julho de 2014

Jogadores avaliam dificuldade para encontrar um novo ídolo para o Galo


>




Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

A notícia de que Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Atlético-MG chegou a surpreender companheiros do meia no desembarque da delegação nessa segunda. O semblante de tristeza e o tom do discurso davam a dimensão do que representou o fim do ciclo. Porém, os próprios jogadores tentaram enxergar o futuro do Galo sem R10, apesar de reconhecerem as dificuldades para se substituir um ídolo de seu tamanho.

Para o zagueiro Réver e o meia-atacante Maicosuel, Tardelli é um dos candidatos mais expressivos para suprir a ausência de Ronaldinho. O meia chega a citar o camisa 9, que até publicou numa rede social que o ex-companheiro é o número 1, mas conclui que é difícil a substituição.  

- Difícil falar assim, mas o Tardelli já tem essa tendência de ser ídolo do clube, mas é difícil. Todo mundo está procurando fazer história de alguma forma, mas o Ronaldo é um ídolo não só do Atlético, é um ídolo mundial. Ele é conhecido em qualquer lugar, todo mundo gosta dele. Por isso, um cara igual ao Ronaldo vai ser difícil, não vai ter.  

Réver segue a mesma linha de Maicosuel, apesar de tentar minimizar a saída do jogador.  

- Não é porque saiu o Ronaldo que vai se gerar um novo ídolo. Claro que ele tinha uma importância fundamental, um dos maiores ídolos que o Atlético pode ter tido, principalmente pelas conquistas, mas têm outros jogadores no Atlético que têm a mesma dimensão que o Ronaldo teve. No dia a dia isso vinha se comprovando, claro que é uma perda enorme, um jogador espetacular e ficamos chateados, mas como disse, há outros jogadores, como o Victor, o Jô, o Tardelli, o Léo, que têm esse cargo de ídolo da torcida por tudo que já fizeram. E que eles possam fazer ainda mais pelo Atlético.  

Para Réver, a saída do meia antes do fim do contrato não vai gerar nenhum problema ou mágoa entre clube e jogador. E como o fato está consumado é preciso dar continuidade ao trabalho no clube.  

- Acho que sai numa boa, o Ronaldo é uma pessoa muito boa, carinhosa, todo mundo tem carinho especial por ele, principalmente o presidente. Então, acho que não vai ter mágoa de nenhuma das partes. É duro, o futebol é dessa forma, mas nós temos um jogador que vem atuando bem no lugar do Ronaldo, que é o Guilherme. Ele já merecia essa oportunidade, infelizmente o Ronaldo não permaneceu, mas temos que mostrar ao torcedor que o Atlético não é só ele. Temos outras peças importantes e que vem jogando bem, e agora é dar continuidade sem o Ronaldo.  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...