terça-feira, 11 de novembro de 2014

Cruzeiro abre mão de 8% e não terá torcida


>




 

O Cruzeiro abriu mão de sua cota de ingressos repassada pelo Atlético-MG, para a primeira partida das finais, no Independência, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). O clube se posicionou oficialmente em uma nota em seu site oficial.

O clube celeste culpa o Atlético-MG por não conseguir colocar seus torcedores para o primeiro jogo. Segundo o Cruzeiro, na manhã desta terça-feira a diretoria foi surpreendida com a capacidade apresentada, podendo colocar apenas 8% dos bilhetes a venda, cerca de 1871 torcedores – indo contra o Regulamento Geral de Competições da CBF e o Estatuto do Torcedor.

Além disso, o Cruzeiro lamenta ter pouco tempo para a venda de ingressos, em lei 72 horas, mas com a final nesta quarta-feira. Com isso, o primeiro duelo terá apenas torcedores atleticanos.

Confira a nota na íntegra:

O Cruzeiro Esporte Clube enviou no começo da tarde desta terça-feira um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) relatando os motivos que levaram o Clube a desistir de receber a cota oferecida de ingressos a que tinha direito no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, marcado para esta quarta-feira, às 22h, no estádio Independência.

Hoje, às 10h50, o Cruzeiro Esporte Clube foi surpreendido com um ofício do Atlético Mineiro alegando que apenas 1.871 ingressos seriam repassados ao clube visitante, diferente do que manda o Regulamento Geral das Competições que determina um total de 10% da capacidade total do estádio, ou seja, no caso do Independência 2.331 ingressos. O Cruzeiro contesta ainda os prazos estipulados pelo Atlético Mineiro para que os ingressos pudessem ser comprados pelo clube visitante e revendidos à nossa torcida. Apesar do Estatuto do Torcedor prever um prazo de 72 horas para que essa operação seja realizada, o Clube mandante da primeira partida pretendia que a mesma fosse executada apenas a 30 horas do início do jogo.

Diante dos fatos apresentados com o descumprimento das normas do Regulamento Geral da competição e do Estatuto do Torcedor, o Cruzeiro Esporte Clube não concorda em aceitar uma cota menor da prevista além de não ter como formalizar uma operação de venda dos ingressos em um prazo tão curto.

A diretoria lamenta ainda que nossa torcida não possa comparecer ao primeiro jogo da final devido às manobras da diretoria do Atlético Mineiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...