quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Juventude e baixo custo fazem Galo mostrar nova cara na reta final de 2014


>




Ao final da goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, o técnico Levir Culpi utilizou nada menos do que seis jogadores que vieram da base do Atlético-MG. A nova cara do Galo faz parte da renovação obrigada do time. O clube reduziu o orçamento para 2015 por conta das dificuldades financeiras que passa desde o bloqueio de parte do dinheiro da venda do atacante Bernard, em agosto do ano passado.

Contra o Flamengo, além do lateral Marcos Rocha, que vem como titular há mais de três anos, o Galo teve o zagueiro Jemerson, o volante Eduardo, o meia Dodô e os atacantes Carlos e Marion. A renovação do grupo aconteceu de maneira forçada por conta da falta de recursos para contratações. O técnico Levir Culpi buscou no próprio grupo as peças de reposição.

Para Jemerson, a boa fase do Atlético-MG se deve muito à meninada, que entra com vontade de mostrar futebol para permanecer no grupo principal.

- É muito importante. Jogador que entra está mostrando que quer vencer, mostrar mais.

Além dele, o atacante Carlos também destaca a importância dos jovens na campanha do Galo no segundo semestre, quando o time briga para terminar o Brasileiro entre os quatro primeiros, que vão à Libertadores do ano que vem, e pelo título inédito da Copa do Brasil.

- O Levir vem dando a oportunidade e passando a confiança para quem está entrando. Isso só facilita o nosso trabalho.

No próximo sábado, o Atlético-MG deverá ter mais jovens em campo. Na partida contra o Internacional, às 19h30 (de Brasília), no Beira Rio, o time será formado por uma equipe alternativa por conta da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na quarta-feira, dia 26.

Carlos, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...