quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Levir deve poupar jogadores contra o Inter


>



O Atlético-MG teve uma atuação impecável na noite desta quarta-feira, na vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo, no Independência. O resultado levou o Galo de volta ao quarto lugar do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de classificação para a Libertadores. O bom resultado foi celebrado pelo técnico Levir Culpi que exaltou a intensidade e o volume de jogo. Levir, porém, lembrou que o time se desgastou fisicamente até mesmo pelo que produziu em campo. Por isso, admite poupar jogadores na partida de sábado contra o Internacional, em Porto Alegre

- A gente tem que pensar na parte física, porque nós estamos próximos da decisão da Copa do Brasil. Achei que o jogo foi intenso. Não foi tranquilo. Nosso time foi muito rápido e não deu muitas chances para o Flamengo, que não veio para brincar, veio para vencer. Foi um jogo forte, não sei exatamente como está o Luan, mas foi muito físico e nos proporcionou esse resultado.

Outro ponto elogiado pelo técnico foi a velocidade que o Atlético-MG imprimiu durante praticamente toda a partida. Segundo Levir, o Galo joga pra vencer e não foi diferente nesta quarta-feira.  

- O que eu gostei foram os toques rápidos, sempre buscando os gols. O time que joga dessa maneira merece o resultado. Ainda mais em um campeonato de pontos corridos, onde você busca os três pontos, tem que jogar para vencer. Essa é uma característica nossa e está dando certo.  

Atlético-MG x Flamengo - Luan (Foto: Luiz Costa / Hoje em Dia / Agência Estado) 

Confira os principais trechos da entrevista de Levir Culpi após a vitória sobre o Flamengo:  

Concentração do time  

- O time inteiro me agradou. Nós estamos naquele momento em que os jogadores estão fechados. O ambiente é leve e está todo mundo concentrado. O bom momento do futebol. Isso proporciona bons jogos também. Tem que ser elogiada essa atitude dentro de campo e isso faz o time vencedor.  

Substituições pontuais

- É difícil fazer uma análise. Nós queríamos um bom resultado e como tínhamos o placar com quatro gols, ficou mais fácil fazer as substituições tranquilamente. Alguns jogadores ainda precisam de ritmo, como o Rafael, que ficou os 90 minutos. Acho que todos terminaram bem. O grupo está bem, está feliz e isso dá tranquilidade para fazer trocas.  

Desempenho de alto nível  

- Eu posso dizer que é surpreendente! O porquê eu não sei explicar aquela decisão contra o Lanús, depois o jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, contra  o Corinthians e o Flamengo. Teve o jogo contra o Palmeiras. Hoje, quando eu vou treinar e eu vejo o grupo, os jogadores, a comissão técnica e a torcida, eu vejo a realidade de que estamos bem e perto de conquistar um título.  

Luan e Dátolo  

- O Luan e o Dátolo são amicíssimos, jogam um, pelo outro e é diferente. Nunca vi uma simbiose assim de brasileiro com argentino.  

Novo Otamendi  

- Eu fiquei impressionado com o Jemerson, porque nós tínhamos na zaga o Otamendi, que é um craque. Aí entra o Jemerson contra o Lanús e começa a jogar em um nível parecido com o Otamendi. É um cara que passa uma tranquilidade muito grande e eu não esperava tanto. É um cara que está de parabéns e vai ser um grande zagueiro. Tem o Dodô também que está com uma grande presença ofensiva. Isso vai dando confiança para todo mundo. O Carlos também fez gols importantes. O Marion está aí. Eu não tenho medo de colocar os meninos. Estão de parabéns!

Douglas Santos, lateral do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG) 

Próximos desafios  

- Antes do Cruzeiro tem o Inter, em Porto Alegre. É um grau de dificuldade muito difícil. Quero ver os jogadores em melhores condições para ver a escalação. Muito provavelmente alguns jogadores serão poupados, porque temos a decisão da quarta-feira também.  

Manter o foco  

- Me preocupa sim, mas essa é uma responsabilidade minha. É difícil, não é fácil. As próprias notícias e a imprensa têm a incumbência de fazer isso, então não tem como escapar. Os jogadores estão bem conscientes disso, tem experiência como funciona essa coisa. A coisa está madura, está indo bem e acho que não devemos mudar.  

Douglas Santos

- O Douglas é um jogador que eu também fiquei impressionado com a regularidade dele. É bom de cabeça, apoia bem e tem um porte físico. Acertamos bem na contratação. Acertamos não, porque eu não conhecia, só fiquei conhecendo agora. Mas fiquei impressionado com a tranquilidade que ele tem para jogar e fiquei satisfeito com a contratação que o Atlético-MG fez.  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...