domingo, 14 de dezembro de 2014

Atlético-MG compra Lucas Pratto por R$ 13 milhões, diz imprensa argentina


>



Lucas Pratto comemoração jogo Newell's contra Velez (Foto: EFE)

A novela envolvendo o atacante Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield-ARG, e o Atlético-MG ganhou um novo capítulo na noite deste sábado. Segundo César Luis Merlo, jornalista da TyC Sports, um dos principais canais esportivos da Argentina, o negócio entre os dois clubes para a transferência do jogador foi fechado por cinco milhões de dólares, cerca de R$ 13 milhões. Pelo acordo, o Vélez teria direito a 20% dos valores de uma futura venda de Pratto, superior à transação atual. Os mesmos números foram noticiados também por German Garcia, produtor do canal argentino.  O site do jornal Diário26 também anuncia que o negócio foi fechado. No entanto, a direção do Atlético-MG ainda não confirma a informação.

O acordo verbal entre as partes foi acertado na quinta-feira, em reunião na capital argentina, Buenos Aires, entre a diretoria alvinegra e representantes da equipe de Liniers e do jogador de 26 anos, artilheiro do Campeonato Argentino. A nova diretoria do Galo, comandada por Daniel Nepomuceno, espera acertar esses últimos detalhes do contrato para anunciar a primeira contratação para 2015.

Jornalista César Luis Merlo informa que Vélez vendeu Pratto por 5 milhões de dólares ao Galo (Foto: Reprodução/Internet)


As partes envolvidas na negociação - o empresário do jogador, Gustavo Goñi, e o representante brasileiro na negociação, o empresário André Cury - não confirmam o acerto oficialmente. Cury é o responsável por intermediar as conversas. O diretor de futebol do clube alvinegro, Eduardo Maluf, afirmou estar em viagem particular e disse desconhecer o acerto com o argentino.  

Lucas Pratto tem 26 anos e nasceu em La Plata. O jogador foi revelado pelo Boca Juniors, mas teve poucas chances no time profissional, sendo emprestado para o futebol europeu, por onde atuou na Noruega e Itália. De volta à América do Sul, jogou no Unión de Santa Fé, Universidad Católica-CHI e Vélez Sarsfield-ARG, clube que defende desde 2012. Nesta temporada, no Torneio Transición, marcou 11 gols, sendo o atual artilheiro da competição, junto com Máxi Rodriguez e Silvio Romero. 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...