quinta-feira, 29 de maio de 2014

Atlético-MG derrota o Fluminense e cola no G-4


O Atlético-MG ignorou desfalques importantes, como Victor, Jô e Ronaldinho Gaúcho, e venceu na noite desta quarta-feira o Fluminense por 2 a 0. Dátolo e Diego Tardelli tiveram uma jornada inspirada no Ipatingão. Ambos foram os maestros do Galo e anotaram os gols da partida. Tardelli, por sinal, deu fim a um jejum de 15 jogos sem marcar após escorar para a rede uma bola cruzada justamente por Dátolo.

O resultado aproximou do G-4 o Galo, que agora é sexto colocado, com 14 pontos. O Flu, com 15, ainda é vice-líder, um ponto atrás do primeiro colocado, o Cruzeiro, que também foi derrotado nesta quarta-feira. No fim de semana, quando serão disputados os últimos jogos antes da pausa para a Copa, o Atlético enfrenta o São Paulo no Morumbi, sábado, às 18h30. Um dia depois, no Moacyrzão, em Macaé, o Tricolor encara o Internacional.

Fluminense começa mais incisivo

Dátolo Atlético-MG x Fluminense (Foto: Leonardo Morais/Agência Estado)

O primeiro tempo foi bastante interessante. Com equipes leves, Atlético e Fluminense travaram um duelo de muita velocidade. Nos dez minutos iniciais, o time da casa deu impressão de que encurralaria o adversário, dominando-o territorialmente. Mas essa supremacia logo mudou de lado. O Tricolor passou a ter mais posse de bola, estatística que manteve até o fim da etapa. Além disso, foi quem criou as melhores chances. Rafael Sobis chegou perto com uma cabeçada à queima-roupa. Diego Tardelli, principal figura dos mineiros, voltava para buscar a bola na defesa e capitaneava o time. Conca, por sua vez, até conseguiu vencer a marcação implacável de Pierre em alguns lances, contudo não criou nada de especial.

Dupla atleticana brilha

Walter Fluminense x Atlético-MG (Foto: Gabriel Castro / Photocâmera)

Os times voltaram do intervalo ainda mais ligados do que no primeiro tempo e proporcionaram aos torcedores um espetáculo vibrante. Mais competente foi o Galo, que abriu o placar aos sete minutos. Anderson Conceição cruzou, Felipe Garcia afastou mal, e Dátolo, na entrada da pequena área, dominou, pensou e soltou o petardo. O Fluminense reagiu rápido e obrigou Giovanni a duas defesaças, em chutes de Walter e Sobis. Já que os cariocas não aproveitaram suas chances, o Galo voltou a marcar. Instantes depois de quase fazer seu segundo gol, Dátolo recebeu na ponta direita, girou para cima de Chiquinho e Carlinhos e cruzou para Tardelli fechar o placar. Conclusão perfeita para uma linda jogada e fim do jejum de 15 jogos.

Quando já respirava por aparelhos, o Tricolor viu Kenedy perder gol feito, de cabeça, dentro da pequena área. Inacreditável também foi a postura de Michael. O atacante substituiu Sobis aos 33 minutos e, um minuto e 23 segundos depois, foi expulso por dar um pisão em Alex Silva. Mesmo com um a menos, o Flu ainda carimbou o travessão atleticano, em cobrança de falta de Conca, mas a noite não era mesmo tricolor. O Galo levou para casa os três pontos.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Levir revela reunião sobre reforços e elogia meia Maicosuel


Levir Culpi Atlético-MG (Foto: Marcelo Jordy)

O técnico Levir Culpi revelou que irá se reunir com o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, na noite desta terça-feira, para se colocar à par das negociações do clube para a chegada de reforços. O dirigente alvinegro esteve em Belo Horizonte na segunda e terça-feira para tratar do fechamento da contratação do meia Maicosuel, junto à Udinese-ITA.

Aguardado pelo treinador na noite desta terça, Eduardo Maluf deverá adiantar ao treinador quais jogadores estão próximos do acerto e quais deles deverão integrar a delegação alvinegra na viagem para a China, no próximo dia 11 de junho.

 - Eu não converso há muito tempo com o Kalil. Hoje possivelmente vamos ter uma reunião com o Maluf. A gente vai procurar ter um paralelo do elenco para ver se viaja com essas possibilidades já de contratações. Quanto antes, melhor. Mas o certo é que teremos algumas alterações.

A gente vai procurar ter um paralelo do elenco para ver se viaja com essas possibilidades já de contratações
Levir Culpi

Levir gostaria que os reforços chegassem o quanto antes para já testar o time que ele consideraria ideal nos três jogos da excursão na China.

- Gostaria de ter 80 ou 90% do elenco já montado e na volta teremos mais um tempo para treinar e aí a gente vai poder exigir um pouco mais dos jogadores.

Novo reforço aprovado

O treinador elogiou a chegada do Maicosuel e pôs fim ao assunto 'Fernandinho' no Atlético-MG.

- Eu já havia comentado sobre o Fernandinho e entendo a situação do clube e do jogador. O fato é que não gostaria de estar na pele de nenhuma das partes. Não lamento a saída do Fernando, porque prefiro acreditar que o time melhorou com a chegada do Maicosuel, que é um grande jogador.

Levir deu a entender que deverá apenas trocar de peças com a chegada de Maicosuel.

- Os dois têm características diferentes, o Fernando é canhoto, mas o Maicosuel joga pelos lados do campo e é muito agudo. Dentro disso, ele pode substituir sim.

Atlético-MG desiste de contratar Wellington Nem


Wellington Nem no Maracanã (Foto: Hector Werlang)

Além do jogo desta noite, no Ipatingão, a partir das 22h (de Brasília), Atlético-MG e Fluminense travam uma batalha fora de campo para ver quem ganhará a disputa pelo atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk-UCR. Mas ao que tudo indica o ex-clube do próprio jogador será o destino.

O interesse do Atlético-MG em Wellington Nem começou há um mês, quando o jogador manifestou desejo em voltar ao Brasil, muito por conta da guerra política na Ucrânia e pelo fato de não ter tido muitas oportunidades.

O jogador nunca escondeu a vontade de voltar ao Fluminense, clube pelo qual foi tetracampeão brasileiro em 2012 - quarta-feira passada esteve assistiu ao jogo contra o São Paulo, quando se reuniu com a diretoria do clube carioca. Apesar disso, o Galo viu a oportunidade de contar com um jogador de ponta para reforçar o ataque após a Copa do Mundo.

Enquanto o Fluminense enviou um ofício ao Shaktar Donetsk-UCR pedindo autorização para negociar o empréstimo do atacante e ainda aguarda a resposta, o Atlético-MG sondou o empresário Eduardo Uram, que tem relação estreita com o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, e o presidente, Alexandre Kalil, a respeito da possibilidade de contratar Nem.

Segundo uma pessoa ligada ao Atlético-MG, os altos valores da transferência citados nos últimos dias tiraram o clube mineiro de uma possível negociação.

Reforços

Além da contratação do meia Maicosuel, junto à Udinese-ITA, o Atlético-MG ainda deverá fazer mais duas contratações para a sequência da temporada.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Kalil cita Fred e ataca o Fluminense: “Não está pagando nada”



Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, participou de um fórum sobre gestão na manhã desta terça-feira, em São Paulo. Com o microfone em punho diante da plateia, ele citou o centroavante Fred, convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, e atacou o Fluminense.

"O Flamengo paga o imposto, e o Fluminense paga o Fred", disse Kalil, sentado ao lado de Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube rubro-negro. "Ou ninguém paga o Fred, ou ninguém paga o imposto. O que não pode é o Fluminense pagar o Fred, e o Eduardo pagar o imposto, porque aí é sacanagem", declarou.

Eduardo Bandeira de Mello garantiu manter o pagamento de salários e impostos do Flamengo em dia durante sua gestão. Ao defender o dirigente, criticado pela recente demissão de Jayme de Almeida, Alexandre Kalil voltou a disparar contra o Fluminense.

"O presidente está aqui, na frente de uma plateia muito grande, falando que paga impostos e salários em dia. Ontem, ele foi atacado grosseiramente pela imprensa por despedir um treinador, enquanto o outro lado (Fluminense) não está pagando nada e quem manda é uma empresa. Foi lá, ganhou o jogo (por 2 a 0, no domingo) e está alegrinho comemorando", afirmou.

O Fluminense não contava com um representante na discussão, mas foi defendido por Toninho Nascimento, secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte e torcedor tricolor. "Quem paga o Fred é a Unimed", afirmou, nomeando a "empresa" citada por Alexandre Kalil.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Levir Culpi vê jogadores do Atlético-MG sem foco para conquistar títulos


Assim como nas últimas vezes, Levir Culpi foi bastante sincero em sua coletiva de imprensa. Após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, no Independência, o treinador reconheceu as necessidades do time, falou sobre a reunião com Alexandre Kalil e cobrou foco coletivo em conquistar vitórias e títulos dentro do Atlético-MG.

- Temos que colocar um objetivo e todos têm que procurar. Estou sentindo que alguns jogadores estão querendo ir para a Seleção, outros para a seleção da Argentina, outros com possibilidade de negociação, uns não estão nem aí, mais tranquilos, meio indiferentes - comentou o treinador.

De acordo com o treinador, o time atleticano tem técnica, mas não está totalmente focado no mesmo objetivo.

- Não estamos coordenados. Não estamos pensando juntos. Isso é uma responsabilidade minha. Tenho de fazer esse time funcionar - completou Levir


Atlético-MG perde para o Goiás no Independência


A ressaca da eliminação na Libertadores da América segue no ambiente do Atlético-MG. Com vários desfalques, remendado e diante de uma Arena Independência vazio, o time comandado por Levir Culpi perdeu por 1 a 0 para o Goiás neste domingo, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. David fez o único gol do jogo.

Com o resultado, o time é apenas o 17º colocado na competição, com um ponto. O Goiás, por sua vez, é o quarto mais bem posicionado, com sete pontos.

O Galo entrou em campo com várias mudanças em relação ao time que foi titular contra o Atlético Nacional. Leonardo Silva, Pierre, Leandro Donizete e Diego Tardelli - que se envolveu em uma polêmica com o técnico Levir Culpi após a queda na competição continental - foram poupados. Ronaldinho Gaúcho foi desfalque por causa de uma lesão muscular na coxa.

Assim, Réver, Fillipe Soutto, Claudinei, Marion e Guilherme ganharam vaga entre os titulares. Para completar a lista do departamento médico do clube, Jô, aos 14 minutos do primeiro tempo, saiu por precaução, após sentir dores na parte interna do joelho direito.

A primeira etapa, o Atlético-MG começou melhor jogo e quase fez um golaço aos 12 minutos. Réver avançou e tocou para Marion. O meia passou para Fernandinho, que cruzou. Réver, então, arriscou uma bicicleta. A bola pegou no travessão do goleiro Renan.

O Goiás começou a melhorar a partir dos 20 minutos e chegou duas vezes com Ramón e outra com Araújo - Victor foi bem seguro e defendeu sem dificuldades. O time goiano ainda teve um gol anulado corretamente aos 34 minutos, de Araújo, que estava impedido.

No segundo tempo, os visitantes abriram o placar aos 23 minutos. Depois de um cruzamento na área, a zaga do Atlético-MG conseguiu afastar. Na sobra, o volante David chutou forte de fora da área. A bola deu um leve desvio em Rosinei antes de vencer Victor e morrer no fundo do gol.

Aos 38 minutos, o time visitante quase aumentou, mas Victor saiu bem e defendeu o chute de Erik. O Atlético-Mg tentou responder e quase empatou aos 40 minutos, quando Otamendi cabeceou e a bola foi para fora, raspando a trave direita de Renan.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro no Independência, às 16h, no domingo (11/5). O Goiás, por sua vez, viaja até São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras no Pacaembu às 18h30 do sábado (10/5).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 1 GOIÁS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 4 de maio de 2014, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Público: 6.029 torcedores

Renda: R$ 129.530, 00

Cartões Amarelos: Claudinei, Victor (Atlético-MG) e Tiago Real (Goiás)

Gol: GOIÁS: David, aos 23 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex, Réver, Otamendi e Emerson Conceição; Claudinei, Fillipe Soutto (Rosinei) e Guilherme (André); Marion, Fernandinho e Jô (Dátolo)

Técnico: Levir Culpi

GOIÁS: Renan, Vitor (Wellinton Júnior), Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, Thiago Mendes, David, Ramon (João Paulo) e Tiago Real; Araújo (Erick)

Técnico: Ricardo Drubscky

sábado, 3 de maio de 2014

Com cinco ausências, Levir Culpi relaciona 20 atletas para pegar o Goiás


Levir Culpi, técnico do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Sem Leonardo Silva, Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Tardelli, o técnico Levir Culpi relacionou 20 jogadores para a partida deste domingo, contra o Goiás, no Independência. O Atlético-MG terá um time bem modificado, o que deve significar oportunidade para jogadores como Fillipe Soutto, Claudinei e Guilherme.

Ronaldinho Gaúcho teve constatada uma lesão muscular na coxa, e será desfalque diante do Goiás e também no clássico contra o Cruzeiro. Os outros quatro, no entanto, serão apenas poupados por conta do desgaste físico.

Atlético-MG e Goiás jogam neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O alvinegro tenta reagir, após ser eliminado da Libertadores na última quinta-feira, pelo Nacional-COL.

Confira os relacionados:

Goleiros: Victor e Giovanni

Laterais: Alex, Emerson Conceição e Michel

Zagueiros: Edcarlos, Otamendi e Réver

Volantes: Claudinei, Fillipe Soutto, Josué e Rosinei

Meias: Dátolo e Guilherme

Atacantes: André, Carlos, Fernandinho, Marion, Neto Berola e Jô

Guilherme aguarda, com paciência, um lugar entre os titulares


atacante Guilherme, Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini \Flickr Atlético-MG)

A eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores para o Nacional-COL foi lamentada pelo meia Guilherme. Porém, o jogador acredita que o time fez o que tinha que fazer para ficar com a vaga e citou o impedimento de Duque no gol colombiano que decretou o destino do Atlético-MG na competição continental. 

O jogador admitiu que o time não vinha convencendo, mas que os objetivos vinham sendo conquistados.

- A gente conseguiu alcançar os objetivos, classificamos para a final do Mineiro, para as oitavas da Libertadores, mesmo com essa cobrança de deslanchar. (Diante do Nacional-COL) jogamos de acordo com o que a Libertadores pede: com raça, com vontade. Não faltou nada. Fizemos um gol e levamos um que estava impedido.

Guilherme disse que ao entrar em campo procurou ajudar o time, mesmo numa posição que não vem atuando.

- Acho que fiz o que tinha que ter feito. Entrei um pouco diferente, na ponta, no lugar do Tardelli. Foi uma pena que levamos o gol no final.

Sobre titularidade com a chegada de Levir Culpi, Guilherme mantém o pensamento positivo e diz que terá paciência para conseguir uma vaga na equipe.

- Não sei, é muito cedo para esperar alguma coisa. É trabalhar como venho fazendo. Estou procurando ser efetivo, ser produtivo. É ter paciência que o momento chega.

Estiramento muscular afasta R10 de partida contra Goiás e do clássico


Treino do Atlético-MG neste sábado (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

O meia Ronaldinho Gaúcho está fora dos próximos dois jogos do Atlético-MG. Depois de acusar uma lesão muscular no empate com o Nacional-COL, que eliminou o Galo da Libertadores, o jogador teve diagnosticada um estiramento grau um no músculo posterior da coxa esquerda e já está vetado para a partida contra o Goiás e para o clássico contra o Cruzeiro, os dois jogos pelo Campeonato Brasileiro.

R10 sentiu a lesão já no final da partida contra o time colombiano, na última quinta-feira, depois de tentar um chute ao gol. Após a tentativa, que saiu por cima do gol, o meia botou a mão na coxa, mas não pode ser substituído, pois o técnico Levir Culpi já havia feito as três alterações.

O substituto de Ronaldinho Gaúcho nos dois jogos deve ser Guilherme, que já entrou no lugar do meia em outras partidas nesta temporada.

Outras baixas

Além do meia, o técnico Levir Culpi não poderá contar o zagueiro Leonardo Silva, o volante Leandro Donizete e o atacante Diego Tardelli. Todos foram poupados do trienamento deste sábado e ficam de fora na partida contra o Goiás. O volante Pierre participou de parte do treinamento entre os reservas e é dúvida. Réver, Claudinei, Fillipe Soutto e Marion devem ser os substitutos.

O provável time titular do Atlético-MG para o duelo contra o alviverde esmeraldino terá Victor, Alex, Réver, Otamendi e Emerson Conceição; Claudinei, Soutto, Guilherme e Marion;  Jô e Fernandinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...