quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Galo espera resolver pendências e fechar elenco


>



Guilherme tem chances de renovar contrato, enquanto Tardelli (ao fundo), tem proposta alta da China
A intenção da diretoria do Atlético-MG é resolver todas as pendências do grupo de 2015 até o final da semana e definir o elenco alvinegro para a temporada. E a saúde financeira do clube é o fator principal que movimenta os desfechos das situações pendentes. 

O técnico Levir Culpi já manifestou o desejo de resolver a situação dos jogadores que estão com a possibilidade de saída e de chegada o quanto antes, para fechar logo o elenco atleticano. 

A negociação de Réver com o Internacional foi o primeiro caso, já que nas próximas horas o jogador será anunciado pelo Colorado. O Galo receberá uma compensação financeira pela saída do defensor, já que o capitão da conquista da Taça Libertadores tem contrato com o Atlético-MG até junho de 2018.

Ainda faltam na lista duas pendências importantes que a diretoria alvinegra tem pela frente: Diego Tardelli e Guilherme. Um deverá sair e ou outro tem grandes chances de permanecer.

O primeiro recebeu proposta do Shandong Luneng-CHI de 6 milhões de euros, e que foi prontamente recusada pelo Atlético-MG, que fez uma contraproposta. O clube chinês ainda não respondeu, mas o jogador já manifestou desejo pela transferência, já que o valor do salário no time asiático é fora dos padrões do Brasil. Especula-se que a oferta giraria em torno de R$ 1 milhão mensal.

 Já o segundo da lista de pendências, Guilherme, negocia a permanência. Com contrato que termina em março, o jogador pediu um valor acima da realidade do clube, conforme revelou o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf.

Mas a diretoria segue otimista em manter o jogador e terá nova reunião com o representante do atleta até sexta-feira para bater o martelo. O empresário de Guilherme já tem em mãos a contraproposta do Atlético-MG e, no clube, há otimismo com relação ao acerto.

Na última semana, Levir Culpi manifestou publicamente o desejo de contar com o jogador, o que pesou ainda mais para a direção atleticana levar em consideração fazer uma proposta salarial satisfatória para o atleta.

Sobre chegada, o clube ainda aguarda pelo atacante Vitinho. A diretoria atleticana tem conversas avançadas com o empresário do jogador, Miguel Gois, e com o CSKA-RUS, detentor dos direitos do atleta.

O clube mineiro tenta acertar as pendências de saídas de atletas para aliviar a folha de pagamento, e assim pagar o salário do atacante do time russo, que gira em torno de R$ 350 mil. A saída de Réver e a iminente negociação envolvendo Tardelli darão suporte para que o clube negocie o novo salário de Guilherme e a contratação de Vitinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...