sábado, 16 de maio de 2015

Levir segura volta de Guilherme, que demonstra insatisfação por não jogar


>




Guilherme e Levir Culpi conversam durante treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)

O atacante Guilherme deixou as dependências da Cidade do Galo rumo ao campo principal. A cara de poucos amigos entregava o que todo mundo percebeu: o incômodo por não estar treinando ao lado dos companheiros. O jogador seguiu para o treinamento à parte com o preparador físico Luiz Matter, mas no caminho encontrou-se com o técnico Levir Culpi. Em uma conversa que parecia tensa, Guilherme gesticulava bastante, apontava para o campo, e Levir respondia com seriedade.

Guilherme seguiu para o treino separado do grupo. Sentou-se no barranco que contorna um dos lados do campo e conversou bastante com Luiz Matter. Depois, iniciou o treinamento físico, por onde ficou por quase meia hora. Na entrevista coletiva, o técnico Levir Culpi revelou o motivo da insatisfação do jogador e o teor da conversa.

- Ele está chateado porque ele quer jogar, e a gente está atrasando a volta dele. Atrasando não, não queremos cometer uma falha e prejudicá-lo. Ele tem que ter um pouco mais de calma porque o histórico de lesões dele é ruim.

O treinador revelou que Guilherme deverá voltar ao time contra o Atlético-PR, no dia 24 de maio, em Curitiba, na próxima semana.

- Vai ser um pouco mais demorado talvez. Mas ele está preparado. Acredito que com uma semana de treinamento ele vai estar à disposição.

Guilherme conversa com preparador físico do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins Y Miguel)

Guilherme se recupera de estiramento na coxa esquerda. O jogador sofreu a lesão no primeiro jogo da final do Mineiro, contra a Caldense e desfalcou o time na grande decisão estadual e nos dois jogos da oitavas de final da Libertadores.

No domingo, o Atlético-MG enfrenta o Fluminense, às 16h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Distrito Federal, por causa de punição de mando de campo, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decorrência de incidentes envolvendo briga de torcidas, no clássico contra o Cruzeiro, em setembro do ano passado.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...