terça-feira, 12 de maio de 2015

Marcos Rocha sente fisgada e é dúvida para o jogo com Inter pela Libertadores


>



Marcos Rocha (Foto: Léo Simonini)

Marcos Rocha se machucou no treinamento do Galo, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, e virou dúvida para enfrentar o Internacional. O técnico Levir Culpi e o médico do clube, Rodrigo Lasmar, mostraram pessimismo em relação à escalação. O tempo hábil para a recuperação é muito curto. O jogo é contra o Internacional, válido pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). Ainda durante o aquecimento, o lateral-direito sentiu dores na perna esquerda e deixou o campo, o que pode indicar uma lesão muscular na panturrilha. Foi prontamente atendido pelo médico do clube, Rodrigo Lasmar. 

O jogador não escondeu a decepção e acompanhou, de longe e com olhar desolado, o treinamento recreativo do restante do grupo. Rodrigo Lasmar falou sobre a situação do lateral.

- O Rocha sentiu, no aquecimento, uma fisgada forte, na região posterior da panturrilha esquerda, um problema que preocupa muito, menos de 24 horas para o jogo, já iniciou tratamento, mas vai ficar em avaliação para amanhã, mas acho difícil o caso. Foi fazer um salto no aquecimento, sentiu um estalo, com dificuldade para caminhar, tempo curto para fazer diagnóstico, vamos deixar em tratamento, mas situação difícil.

O técnico Levir Culpi também não se mostrou muito otimista quanto ao aproveitamento de Rocha na partida contra o Internacional, e já comentou sobre o possível substituto do lateral.

- Ele foi fazer um movimento e sentiu dor na musculatura, pode ficar de fora e está mais para não do que para sim, mas temos substitutos tranquilos, o Patric pode entrar e, se for o caso vai jogar, mas vamos ver até amanhã a recuperação do Marcos.

A boa notícia foi a participação normal do meia Guilherme no rachão, o que pode indicar a participação do jogador na partida contra o Colorado. O treinador Levir Culpi falou da situação de Marcos Rocha e Guilherme. O comandante alvinegro mostrou-se pessimista com a escalação do lateral. Ele prefere passar confiança para Patric, substituto imediato de Marcos Rocha.

- Vem se condicionando fisicamente, depois de uma lesão, já foi liberado do departamento médico e entregue à preparação física, e, claro que a cada dia melhore fisicamente, ainda precisa de mais tempo, mas é um jogo importante, fundamental, e vamos ter uma conversa com a comissão técnica e com o Levir e ver como vai ser a definição da participação dele.

Antes disto, os jogadores, a maioria com roupas de frio por conta da baixa temperatura em Porto Alegre, fizeram um aquecimento no gramado. Guilherme, relacionado pela primeira vez após a contusão muscular, participou normalmente dos trabalhos. Os goleiro Victor e Giovanni fizeram um treinamento específico com o treinador de goleiros, Chiquinho. Depois do rachão, os jogadores treinaram cobranças de pênalti, cruzamentos e finalizações.

Histórico recente

O lateral-direito Marcos Rocha teve uma lesão muscular no tornozelo direito, no início de abril. A contusão foi na primeira partida das semifinais, contra o Cruzeiro, no Campeonato Mineiro, depois de torcer o tornozelo direito, em uma dividida com Arrascaeta. Antes da viagem do Atlético-MG para o México, o jogador postou uma foto com a proteção no local. Marcos Rocha viajou com a delegação, mas não teve condições de enfrentar o time mexicano.  

A contusão o deixou fora das três partidas seguintes, contra Cruzeiro; Colo-Colo, do Chile; e o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra a Caldense. O retorno foi, justamente, no jogo do título, contra a Veterana, em Varginha.  


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...