domingo, 28 de junho de 2015

Levir revela desconforto com antigo pupilo e espera jogo difícil domingo


>




Levir Culpi Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)

A necessidade de vencer o amigo, segundo o treinador, não está relacionada a nenhuma facilidade que encontrará pela frente. Mesmo com o Joinville no Z-4, o técnico evita o oba-oba entre os jogadores e cita também a partida de quarta que vem, contra outro time ameaçado, o Coritiba.

Não gosto (desses reencontros), não me sinto bem. Não gosto de jogar em Curitiba (terra Natal) e nem com amigo, é desconfortável, fica aquela coisa de ter que abraçar, mas você tem que "matar" o cara, "dar uma facada", ganhar o jogo, negócio meio chato e não tem como administrar. 
Levir Culpi

 - Um problema para nós. Ideia é de goleadas e, se perguntar ao torcedor, a obrigação é de vitória. Estrategicamente é obrigação vencer para se colocar nos dois primeiros lugares, mas, antes do treino, tivemos um assunto. Se esse jogo fosse contra o Sport, líder, já ia ser encarado de outra maneira, se fosse contra São Paulo, Cruzeiro, o foco era outro. É uma luta constante e temos que fazer o time brilhar em qualquer situação, não importa a posição do adversário. Tem que ter padrão de competitividade, que não necessite saber quem é o rival para se motivar. O torcedor vai a campo ver goleada, algo difícil de administrar, mas temos que fazer valer em campo. Casa cheia, ótimo para todos e queremos isso. Falei com os jogadores, o jogo é sério e um grande resultado ajuda a buscar a primeira posição.

Sobre o rival, Levir falou das qualidades de alguns velhos conhecidos e nivelou os times do Brasileirão.

- Não existe nenhum time disparado melhor que o outro no Brasileiro, todos têm possibilidade de vencer. O Kempes foi meu jogador no Japão e o Marcelinho Paraíba, apesar da idade, é um jogador que conhece o campo, tem bagagem. O Adilson é experiente e não vamos enfrentar facilidade, isso que é importante. Quero o time ligado no jogo como no Maracanã, pois os pontos são o mesmos.

Adilson Batista Joinville técnico (Foto: João Lucas Cardoso)
O Atlético-MG enfrenta o Joinville, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o time comandado por Levir Culpi mede forças com o Coritiba, às 21h, no Independência.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...