sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Galo se garante na fase de grupos da Libertadores 2016


>



 
Atlético-MG; Rafael Carioca (Foto: Reprodução/TV Globo)

Apesar da derrota por 4 a 2 para o São Paulo, no Morumbi, o Atlético-MG confirmou presença na fase de grupos da Taça Libertadores de 2016. Se por um lado, o time de Levir Culpi viu a confirmação do título do Campeonato Brasileiro do Corinthians, por outro, tem a garantia de que não terá que participar de uma fase preliminar da competição continental do ano que vem.

O revés do Galo em São Paulo combinado com o empate do Santos com o Flamengo, faz com que os mineiros não possam ser mais ultrapassados pelo Tricolor paulista. Com 56 pontos, o time do Morumbi pode chegar a 65 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, no momento. Mas, com 20 vitórias, o Galo teria um triunfo a mais do que o São Paulo, que chegaria a 19 vitórias.

Recorde

O que resta ao Atlético-MG nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro é terminar a competição com o próprio recorde de pontuação na história dos pontos corridos. Em 2012, o time alvinegro foi vice-campeão, com 72 pontos, na maior pontuação do clube, desde 2003. Se vencer as últimas três partidas, o Galo vai chegar a 74 pontos.

Além disso, o time também quer ficar com o vice-campeonato por conta da premiação. O segundo colocado recebe R$ 6,3 milhões, enquanto o terceiro colocado leva R$ 4,3 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...