terça-feira, 28 de julho de 2015

Provável titular do Galo, Cárdenas avalia reencontro com Osório

Cárdenas - Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)

Foram duas temporadas vitóriosas juntos no Atlético Nacional, da Colômbia. Entre 2013 e 2014, Sherman Cárdenas e Juan Carlos Osório trabalharam juntos e conquistaram o Campeonato Colombiano das duas temporadas. Nesta quarta-feira, o meia-atacante, que hoje defende o Atlético-MG vai reencontrar seu ex-treinador, que agora dirige o São Paulo.

Cárdenas treinou entre os titulares na segunda-feira e deve ganhar uma oportunidade do técnico Levir Culpi no confronto contra o São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão. O meia colombiano falou sobre o reencontro com o amigo Juan Carlos Osório.

- Conversamos pela última vez quando ele veio para o Brasil. Temos uma relação de amizade por tudo que vivemos no Nacional. Mas agora estamos um contra o outro. Posso dizer sobre o seu estilo que ele sempre troca muito os jogadores. Ele estuda o adversário e depende do tipo de jogo que ele quer para escalar - afirmou Cárdenas em entrevista coletiva.

Cárdenas chegou ao Atlético-MG no início da temporada, por empréstimo de um ano do Atlético Nacional. Em Belo Horizonte, o meia de 25 anos ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos. No Campeonato Brasileiro, Cárdenas fez apenas cinco jogos, sendo apenas um como titular. Para o duelo contra o São Paulo, Levir Culpi deve optar por ele e Dátolo, que também não vive grande fase.  

Torcida do Galo forma filas por ingressos contra São Paulo

Atlético-MG e Caldense não saem do zero no Mineirão (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

A grande fase do Atlético-MG promete ser novamente sinônimo de casa cheia no Brasileirão. Na manhã desta terça-feira, atleticanos formaram longas filas na sede do clube, no Bairro de Lourdes, visando adquirir ingressos para o confronto com o São Paulo, que ocorrerá na quarta, às 22h, no Mineirão.


Nesta terça, iniciou a venda de bilhetes para torcedores que não são sócios do clube acompanharem o duelo, válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Segundo balanço divulgado pelo Atlético-MG, cerca de 15 mil bilhetes foram adquiridos até o momento.

Os setores inferior roxo e inferior vermelho já estão esgotado. Além disto, há mais de três mil associados da categoria Galo na Veia Preto com entrada garantida em jogos nos quais o Atlético-MG é mandante. Os ingressos têm preço único de R$ 60.

Datas e locais da venda de ingressos:

TERÇA-FEIRA (28/7)


10 às 20h – Sede de Lourdes
10 às 17h – Labareda e Bilheteria Pitangui da Arena Independência

QUARTA-FEIRA (29/7)


10 às 17h – Sede de Lourdes
10 às 23h15 – Bilheteria Norte do Mineirão
20 às 22h45 – Bilheteria Visitante (Mineirinho) – Por questões de segurança, os ingressos para a torcida do São Paulo serão vendidos somente no dia do jogo, a partir das 20h, na Bilheteria do Mineirinho


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/encher-Torcida-Galo-ingressos-Paulo_0_1402059831.html#ixzz3hCnvZXEy
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

terça-feira, 14 de julho de 2015

Galo quita débito com jogadores

 

Marcos Rocha, lateral do Atlético-MG (Foto: Maurício Paulucci)

Há um mês, o treinador Levir Culpi revelou que o Atlético-MG estava com os salários atrasados (direitos de imagem) em três meses. No entanto, nesta terça-feira, o lateral-direito Marcos Rocha confirmou que a diretoria do clube quitou o débito retroativo que tinha com os jogadores.

Em contato com o GloboEsporte.com, a diretoria do Atlético-MG também assegurou, por meio da assessoria de comunicação do clube, que todos os débitos estão quitados, inclusive os direitos de imagem.

Após a aprovação da Medida Provisória, pelo Senado, que trata da renegociação das dívidas do futebol brasileiro, Marcos Rocha viu o panorama benéfico para o clube alvinegro, já que o abatimento das dívidas pode melhorar a saúde financeira dos cofres atleticanos, o que reflete diretamente no pagamento dos honorários dos atletas.

Marcos Rocha elogiou a postura dos jogadores do Atlético-MG, que não esmoreceram com os atrasos de salários (direitos de imagem). O lateral confiou na palavra do presidente Daniel Nepomuceno e confirmou que a situação salarial está regularizada.

- A gente confiou na palavra do nosso presidente, que ele ia acertar, como aconteceu. Hoje o Atlético está certo, não deve nada a nós jogadores, na parte salarial.

O lateral do Galo aprovou a resolução da MP, que renegocia a dívida dos clubes. O jogador acha que a superação da crise financeira vivida pelo futebol brasileiro é importante, para que os atletas recebam em dia e mantenham a motivação para exercer o trabalho.

- Fico bastante feliz, principalmente para nós, aqui do Atlético. A gente vê a crise que estava instaurada, clubes devendo dez meses de salário e imagem. Aperta bastante para nós jogadores. A gente sempre que fazer o nosso melhor, mas quando tem algum problema extracampo, atrapalha. Já aconteceu aqui dentro do Atlético, mas por termos uma equipe bem madura, conseguimos sobressair.

sábado, 11 de julho de 2015

Ronaldinho Gaúcho assina contrato e é do Fluzão

 
Ronaldinho Gaúcho camisa Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Agência FotoBR)

Chegou ao fim a novela da contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Fluminense. Depois de estar 90% fechado com o Vasco, e ser anunciado pelo presidente do Antalyaspor, da Turquia, o craque anunciou em suas contas no Twitter e Instagram que vai reforçar o Tricolor na sequência do Brasileirão e na Copa do Brasil. O astro e Assis, seu irmão e empresário, já haviam chegado a um acordo com o clube na noite da última sexta-feira. A validade do compromisso é até o fim de 2016.

Ronaldinho será apresentado no clássico contra o Vasco, no dia 19, domingo, no Maracanã, e concederá entrevista coletiva. Em texto, o Flu comunicou que o meia-atacante só começará e treinar no dia 27. Com isso, não há previsão para a estreia.

- Estou muito motivado. Quando estive aqui no outro clube, no Rio de Janeiro só jogava no Engenhão, então com essa possibilidade de jogar no Maracanã me empolga muito - disse Ronaldinho ao site oficial do Fluminense.

Em seguida, escreveu em sua conta no Twitter uma mensagem para a torcida tricolor:

- Guerreiros! Me sentindo em casa! Obrigado pelo carinho! Uma honra fazer parte da massa tricolor! "Tamo" junto.

O vice de futebol tricolor Mário Bittencourt não perdeu a oportunidade de provocar Eurico Miranda, presidente do Vasco. No fim de junho, o mandatário cruz-maltino afirmou que estava muito próximo de trazer o astro para São Januário. Um vídeo provocando o dirigente também foi divulgado em redes sociais pelo clube das Laranjeiras.

- Enquanto uns brigavam pelo lado da arquibancada, que por direito é do Fluminense, nós estávamos contratando um jogador que achavam que seria deles - disse Bittencourt.

O desejo de contratar Ronaldinho esquentou bastante nos últimos dias, após novos contatos da diretoria com Assis, irmão e representante do craque. O projeto tricolor já vem de algum tempo, desde que o meia acenou que não ficaria no Querétaro-MEX. Um dos principais entraves na negociação desde o início foi a vontade do atleta de ter garantias de pagamento em dia.

As saídas de Wagner e Martinuccio abriram uma brecha na folha salarial, o que ajudará no pagamento do salário do craque. Os dois meias ganhavam altos salários. O argentino, inclusive, era um dos maiores do elenco, e recebia em dólar. 

Além do salário, Ronaldinho Gaúcho receberá bonificações. A chegada do craque ao clube é vista com bons olhos pelo marketing, que pretende fazer ações com o meio-campista e vê chances de alavancar o programa de sócio-torcedor do Tricolor. Ele, inclusive, vai usar a camisa 10, que ficou vaga após a saída de Wagner. 

- Uma das coisas que mais me motivou voltar ao Brasil é ir atrás de um título que ainda não tenho (Brasileirão), e também por se tratar de um clube que tem grandes jogadores. É um projeto muito legal e estou muito feliz por poder me juntar a esses grandes jogadores


Atlético-MG repete a estratégia para defender a liderança em Campinas

O trabalho nos últimos cinco jogos foi bem feito. Perfeito, se levados em consideração os 100% de aproveitamento. Agora o líder Atlético-MG se desliga um pouco de Belo Horizonte, local onde jogou três dos últimos cinco jogos, para iniciar uma sequência de duas partidas fora de casa. A primeira delas será contra a Ponte Preta, às 21h deste sábado, no Moisés Lucarelli.

Para tentar superar mais um adversário fora de casa, o time mineiro usa como motivação o recente retrospecto longe de BH. Atualmente, o Galo é o melhor visitante do Brasileirão, mas utiliza as campanhas de 2009 e 2012 para evitar novos vacilos. Nas duas ocasiões, o clube mineiro concorreu ao título nacional, mas pecou principalmente no desempenho abaixo do esperado como visitante. Nesta edição, o time tem se dado bem quando saiu de Minas, somando dez dos 15 pontos disputados como visitante. Vencer a Macaca será essencial para permanecer em primeiro.

- A gente está procurando a ponta da tabela desde o início. A gente tem que saber que isso pode ser passageiro. É uma luta jogo a jogo. Temos que procurar manter. É uma expectativa muito grande antes de o campeonato ser decidido. É luta para permanecer. O esforço tem que ser maior, você passa a ser um alvo. Agora é manter a tranquilidade e saber que ainda há um grande espaço para a gente melhorar – comentou o técnico Levir.

Satisfeito com o time que venceu o Sport no meio de semana, o treinador vai manter o time que entrou em campo no Mineirão. Isso significa a manutenção do esquema novamente com dois volantes. O técnico ainda ganhou uma boa dor de cabeça para as próximas semanas. Marcos Rocha e Luan estão recuperados de lesão. O lateral só deverá voltar ao time na partida contra o Corinthians, na semana que vem, mas o atacante já ficará no banco de resevas diante da Ponte Preta.

PONTE PRETA x ATLÉTICO-MG

Motivo: 12ª rodada, Brasileirão 2015
Data/hora: 11/07/2015, às 21h
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Juninho, Fernando Bob e Renato Cajá; Biro Biro, Felipe Azevedo e Diego Oliveira. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-MG: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca; Giovanni Augusto, Maicosuel, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Com reforço de Luan, delegação do Atlético-MG segue para Campinas

Contando com o reforço do atacante Luan, que desfalcou a equipe nos últimos seis jogos, a delegação alvinegra segue às 21h desta sexta-feira para Campinas, onde o Atlético enfrentará a Ponte Preta, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O desembarque na cidade do interior de São Paulo está previsto para 22h17, no Aeroporto de Viracopos. A partida contra a Ponte acontecerá às 21h deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, o técnico Levir Culpi comandou o último treino antes da viagem. Foi realizada uma movimentação com bola, seguida de treino de cruzamentos e finalizações.

O treinador atleticano não confirmou o time, mas disse que a base da equipe que venceu o Sport será mantida.

- O treinamento foi muito leve hoje, mas, com certeza, vai se repetir a mesma base, praticamente o mesmo time - disse Levir.

Sobre o aproveitamento de Luan e Marcos Rocha, o treinador revelou que apenas o atacante irá para Campinas.

- Só o Luan que vai poder participar. O Marcos, nossa expectativa é de aproveitá-lo para o outro jogo, pois teremos mais uma semana, ele faria mais um coletivo e teria condições - declarou Levir Culpi.

Confira a lista dos 22 atletas relacionados:

Goleiros: Victor, Giovanni
Laterais: Douglas Santos, Carlos César, Pedro Botelho
Zagueiros: Edcarlos, Jemerson, Leonardo Silva, Tiago
Volantes: Eduardo, Josué, Leandro Donizete, Rafael Carioca, Danilo Pires
Meias: Maicosuel, Giovanni Augusto, Cardenas
Atacantes: Lucas Pratto, Carlos, Thiago Ribeiro, Guilherme, Luan

sábado, 4 de julho de 2015

Galo tem pela frente algoz e confrontos diretos pela ponta

Internacional x Atlético-MG Beira-Rio Libertadores Inter Lisandro López gol Inter (Foto: Alexandre Lops/Internacional)


O Atlético-MG terá uma sequência difícil nos próximos quatro jogos. Equipes que tiveram um bom início de Campeonato Brasileiro e o algoz do Galo na Libertadores estão no caminho do Alvinegro, que corre atrás da liderança da competição nacional. Neste domingo, o time de Levir Culpi, na vice-liderança com 20 pontos, se reencontra com o Internacional, no Beira Rio, a partir das 18h30 (de Brasília). Os dois times reviverão os duelos travados pelas oitavas de final da Libertadores no primeiro semestre, nos quais o Colorado levou a melhor ao desclassificar o time mineiro, depois de um empate no Horto e uma vitória no Sul.

Sequência bem difícil. São grandes equipes que estão brigando lá em cima
Rafael Carioca

Depois do confronto em Porto Alegre, o Atlético-MG terá pela frente o Sport, que lidera a competição. Depois, a Ponte Preta, em Campinas. A Macaca foi a sensação do início da competição e tem o vice-artilheiro do Brasileiro, o meia Renato Cajá. Na sequência, o Corinthians será o adversário, na Arena Corinthians. O time paulista é o sexto colocado e está a um ponto do Galo na tabela de classificação.

Dos quatro próximos jogos, o time de Levir Culpi fará três longe dos seus domínios, outro fator que pode complicar o Atlético-MG na somatória de pontos. O volante Rafael Carioca sabe das dificuldades que o time terá a partir de domingo.

- Sequência bem difícil. São grandes equipes que estão brigando lá em cima. A partir da semana que vem a gente só joga final de semana. Então vai ter tempo para recuperar jogadores. Vencer dentro de casa para começar a se distanciar.

Levir Culpi monta time para pegar o Inter

Patric não deve mais atuar pelo Galo. Quem afirma é o técnico Levir Culpi. Segundo o treinador, o lateral recebeu proposta do futebol turco e não renovará seu contrato, que encerra no final do ano. O jogador está livre para assinar pré-contrato com outro clube

Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atético-MG, no entanto, não confirma as propostas pelo lateral-direito, que vem sendo uma das principais peças da equipe no Brasileirão, liderando o ranking de assistências, com seis passes para gol.

No treino desta sexta-feira, Levir Culpi escalou Patric na reserva, enquanto que o companheiro de posição, Carlos César, foi o titular da equipe.

Volantes mantidos

O esquema com dois volantes será mantido contra o Internacional, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Beira Rio, em Porto Alegre. O time treinou com Leandro Donizete e Rafael Carioca no meio-campo, e Thiago Ribeiro e Maicosuel nas pontas do ataque. Mais uma vez, Thiago Ribeiro foi o destaque da atividade com gols e assistências, mantendo o bom momento da semana, quando marcou dois gols diante do Coritiba.

Na lateral esquerda, Pedro Botelho ocupou a vaga de Douglas Santos, que ficou na academia e foi poupado do treino no campo por desgaste. O zagueiro Edcarlos, substituto de Leonardo Silva, suspenso, treinou ao lado de Jemerson.

Treinamento do Atlético-MG na Cidade do Galo (Foto: Fernando Martins Y Miguel)

Ainda em fase final de recuperação das lesões musculares na panturrilha direita e coxa esquerda, respectivamente, o lateral Marcos Rocha e o atacante Luan terão condições para a partida contra o Sport, no Mineirão, na próxima quarta-feira.

A provável equipe que entra em campo no domingo, caso Patric seja, realmente negociado, será formada por Victor; Carlos César, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Maicosuel e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.

Galo compra direitos de Carioca e pode fechar negócio neste sábado

 
Rafael Carioca Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)

A renovação do Atlético-MG com o volante Rafael Carioca pode ter um desfecho ainda neste fim de semana. Segundo o empresário do jogador, Jorge Machado, o clube alvinegro acertou a compra de 50% dos direitos econômicos com o Spartak Moscou, da Rússia, dono do jogador. Os valores do negócio não foram revelados. Uma reunião entre o agente de Carioca e o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, está marcada para este sábado, em Porto Alegre. O clube mineiro não confirma oficialmente a compra.

- Está acertada a compra entre os dois clubes. O Atlético-MG acertou a compra dos 50% dos direitos com o Spartak. O Rafael vem para cá amanhã para conversarmos. Tenho que falar com o Rafael como vai ser, é difícil falar com jogador em concentração, mas vamos nos encontrar. Vou ter uma conversa com o Maluf. Está vindo uma pessoa do Rio, que orienta o Rafael também, e vamos sentar com a diretoria, sem a presença do Rafael – confirmou Jorge Machado.

Os direitos econômicos de Rafael Carioca pertencem ao Spartak Moscou. Entretanto, o clube russo decidiu vender metade do que tinha, pois o jogador expôs o interesse de continuar no Atlético-MG, no qual teve boa adaptação e é titular absoluto na equipe de Levir Culpi.

O contrato de empréstimo de Rafael Carioca vai até o final de julho. O volante já realizou oito partidas pelo Atlético-MG no Brasileiro, o que o impede de ser contratado por outro time da Série A do país. Nesta sexta-feira, o jogador disse ter recebido sondagem do Cruzeiro, o que foi negado pelo clube celeste.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...