sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Galo encaminha contratação de Júnior Urso, e Clayton também fica próximo


>





 Não parou por aí. A contratação de Robinho não será a última a ser feita pelo Atlético-MG nesta janela de transferências. E segunda-feira tem novidade, segundo o presidente do clube, Daniel Nepomuceno. Quem chega? Grande chance de ser a dupla Junior Urso, volante que estava no futebol chinês, e o atacante Clayton, revelação da base do Figueirense e que se destacou na temporada passada. O primeiro já tem contratação encaminhada e assinará contrato até o final do ano, como confirmou o clube alviengro.

Os dois nomes foram muito elogiados pelo presidente do Atlético-MG, que disse que haverá novidades na segunda-feira.

- Segunda vocês vão ter alguma certeza, são bons nomes, não escondo a qualidade técnica dos dois. A busca por um atacante tem que acontecer, e o Junior tem uma qualidade diferente dos volantes. Caso aconteça alguma contusão, a gente precisa desse volante. Qualquer jogador que tenha condições e que possa vestir a camisa do Atlético-MG, a gente está trabalhando. Fico chateado quando inventam que eu fui para a Arábia, Argentina. São bons nomes. O caso do Urso tem um contrato da China, e a gente sabe da questão do Clayton com o Figueirense. Mas são bons nomes. Se eu fosse o presidente do clube deles, eu não liberaria (risos).

Júnior Urso, ex-Coritiba, que atualmente defende o Shandong Luneng,  vai completar 27 anos no início de março. O jogador iniciou a carreira no Santo André, de São Paulo. Ele passou por Ituano, Avaí e Paraná antes de chegar ao Coritiba em 2012. No Coxa, o meio-campo atuou por duas temporadas, disputando 65 jogos com dois gols marcados. No início de 2014, o volante foi negociado com o futebol chinês. O Shandong Luneng, time que era comandado pelo técnico Cuca, pagou cerca de R$ 6 milhões pelo jogador, que se tornou um dos titulares da equipe.

Uma das principais cobiças de clubes brasileiros, o jovem atacante Clayton, de 20 anos, do Figueirense, está perto de ser anunciado pelo time mineiro. Quem cuida negociação entre a equipe catarinense e o Galo é Jorge Machado, empresário do jogador. Ele, inclusive, detém 30% dos direitos econômicos do atleta, que ainda tem 15% dos direitos pertencentes ao Figueirense, 20% a outro empresário, e o restante nas mãos de investidores. A diretoria do Atlético-MG tenta adquirir a fatia que pertence ao clube de Florianópolis. O comando do Figueira evita falar sobre o assunto para blindar o atleta.

Sem pressa

Depois de contratar, o Atlético-MG vai ter que correr para conseguir regularizar os dois jogadores a tempo dos mesmos serem inscritos para a Taça Libertadores. Mas o presidente Daniel Nepomuceno disse não ter pressa para resolver a situação.

- Não tenho pressão para contratar. Atletas que estão aqui estão preparados. Infelizmente calendário brasileiro tem varias janelas que atrapalham o nosso planejamento. O que acontece é que alguns nomes, o técnico tem pouco tempo de trabalho, a cada dia muda de opinião, vai analisando melhor o elencos, e alguns nomes que estão próximos e vão ser contratados no momento certo. Contratação boa é quando você faz com muito estudo. Na primeira brecha, nós vamos trazer.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...