quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Galo faz teste no Mineiro enquanto diretoria trabalha por reforços e inscrições


>




Bruno Cantini/Hoje em Dia
Galo faz teste no Mineiro enquanto diretoria trabalha por reforços e inscrições

O adversário desta quarta (10) é a Caldense, mas o pensamento está mesmo é no Melgar, time peruano que o Atlético enfrenta na próxima quarta-feira (17), fora de casa, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

A uma semana da estreia na competição mais cobiçada da temporada, o técnico Diego Aguirre não poupará ninguém no duelo desta quarta (10), às 21h45, contra a Veterana, no Independência.

Após ter escalado reservas diante do Figueirense, no domingo, o uruguaio prometeu mandar a campo "o Atlético da Libertadores". Mas o time que os torcedores verão nesta Quarta-feira de Cinzas ainda pode sofrer muitas alterações até a estreia no torneio.

Aguirre ainda espera a regularização dos equatorianos Erazo e Cazares, além da contratação de um "nome de peso" prometida pelo presidente Daniel Nepomuceno. O alvo prioritário é o atacante Robinho, cuja resposta é aguardada até esta sexta-feira (12).

Outro reforço próximo é o volante Junior Urso, do Shandong Luneng-CHN. Só então, o técnico terá o grupo ideal à disposição para a disputa internacional.

Dividido entre o Mineiro e a Libertadores, o clube já montou uma estratégia para contar com os equatorianos no Peru. O prazo de inscrição para fase de grupos vai até segunda-feira, mas, desde que pague uma multa de R$ 40 mil, o Galo pode relacionar os 30 atletas até 24 horas antes da estreia.

Caso não a liberação não saia até esta data, os estrangeiros só poderão ser utilizados a partir das oitavas de final. O departamento jurídico do clube mineiro já acionou a Fifa para conseguir a regularização.

Cazares é alvo de uma disputa entre o Banfield-ARG, que defendeu por empréstimo, e o Deportivo Del Valle-EQU, clube pelo qual foi revelado. Os portenhos alegam que tinham o direito de compra, e os equatorianos afirmam que não receberam o pagamento e, por isso, negociaram com o Galo. Já Erazo aguarda apenas a regularização da documentação, que estava presa ao Estoril, de Portugal.

Enquanto isso, os dois treinam normalmente na Cidade do Galo desde o início da temporada e foram testados apenas nos amistosos da Flórida Cup.

MUDANÇA NO TIME

Na tarde dessa terça (9), o técnico Diego Aguirre comandou o último treino antes da partida desta noite e apresentou uma novidade. O lateral-direito Patric ganhou a vaga de Hyuri. Pelas boas atuações do atacante nas últimas partidas, a alteração pegou alguns torcedores de surpresa.

Recuperado de lesão, o zagueiro Leonardo Silva participou integralmente do treino e está confirmado para o jogo desta quarta – antes da Libertadores, o Galo ainda enfrenta o Guarani, sábado, pelo Estadual. O meia Dátolo sentiu um desconforto na coxa direita, mas não deverá ser problema para o confronto.

Assim, Diego Aguirre deverá escalar o Atlético nesta quarta com todos os jogadores titulares que terá à disposição. Marcos Rocha, Tiago, Douglas Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca e Lucas Pratto, que haviam sido poupados contra o Figueirense, estão de volta à equipe alvinegra.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...