domingo, 8 de maio de 2016

Aguirre lamenta gol no fim e valoriza luta dos jogadores do Galo em decisão


>



 

O técnico Diego Aguirre surpreendeu mais uma vez. Com Carlos César na lateral direita e Marcos Rocha de meio campo, o treinador do Atlético-MG teve que mexer na equipe para a decisão do estadual. As mexidas deram certo até os 38 minutos do segundo tempo, quando Danilo acertou um chute de esquerda e marcou o gol que empatou o jogo por 1 a 1 e deu o título ao América-MG.

Apesar da perda do título estadual, a partida executado pelos jogadores do Galo foi bastante exaltada em diversos momentos da entrevista coletiva do técnico uruguaio.

Diego Aguirre; Atlético-MG (Foto: Reprodução/TV Globo)

- Sempre que eu tomo as decisões, acho que são as melhores. Não tem que dar explicações sobre quem joga. E tenho muitas razões para tomar as decisões. Acho que fizemos um bom jogo. Os jogadores deram tudo pela vitória. Estivemos perto, mas lamentavelmente tomamos um gol e isso mudou tudo. Falei com eles que temos que manter a atitude e a vontade para quarta-feira, porque temos um objetivo muito grande.

Sobre as mudanças, entre elas a improvisação de Marcos Rocha e o fato de alguns jogadores serem poupados, Diego Aguirre considerou certas as escolhas e ressaltou que colocou a campo o que tinha de melhor disponível para a decisão deste domingo.

- O dia que o treinador não colocar sua convicções no campo, acho que não pode treinar. As vezes ganha, e isso faz que dê certo. Se você ganha e fôssemos campeões, seria espetacular, boas decisões e inteligência. Se não ganha, "Como fez isso?". As decisões que você toma, como não ganhamos, parece que não foram boas. Estou muito tranquilo, pois colocamos o melhor time que poderíamos colocar no campo. Nós também não podemos esquecer que viemos de um jogo muito intenso e teremos outro mais intenso ainda. Os jogadores pressentem alguma dificuldade, alguns riscos, que fazer tomar as decisões.

Não tenho nada para falar contra eles. O único ruim foi o resultado. Quero que o Atlético-MG jogue com intensidade, com essa atitude. Hoje não deu, quarta-feira passada deu e tomara que quarta-feira que vem dê também
Diego Aguirre

A luta e a intensidade foi valorizada por Diego Aguirre, que espera o time mostrando a mesma força na quarta-feira, quando o adversário será o São Paulo, pela Libertadores.

- A expulsão foi um erro nosso, porque poderíamos chutar a bola e perdemos. O juiz esteve bem. Depois não é um tema de relaxar ou não. O Atlético-MG lutou contra o contrário, com um jogador a menos grande parte e marcam o gol. Não tenho nada para falar contra eles. O único ruim foi o resultado. Quero que o Atlético-MG jogue com intensidade, com essa atitude. Hoje não deu, quarta-feira passada deu e tomara que quarta-feira que vem dê também.

Agora o Atlético-MG vira o disco e foca na competição continental. Nesta quarta-feira o time alvinegro tem o São Paulo pela frente, pela primeira partida das quartas de final, no Morumbi, às 21h45 (de Brasília).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...