Um duelo o Atlético já ganhou do Cruzeiro nesta Copa do Brasil e de braçada. Quando o assunto é a presença da torcida de cada um dos finalistas do torneio ao longo da disputa, o lado alvinegro de Belo Horizonte leva ampla vantagem.
Cada um dos rivais disputou três partidas como mandante até aqui - ambos entraram só nas oitavas de final por terem jogado a Libertadores neste ano.
O Galo acumulou 93.649 de público, impulsionado especialmente pelo apoio da massa nas incríveis viradas contra Corinthians, nas quartas de final e Flamengo, nas semis, quando foram ao Mineirão, respectivamente, 32.640 e 41.352 pessoas.
A presença total da Raposa é de 53.824 torcedores, e o recorde azul foi de 25.714, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, pelas semifinais.
O Atlético também lucrou muito mais com bilheteria: R$ 6.581.095,00 x R$ 1.937.373,00.
As partidas da decisão da Copa do Brasil aconteceriam, inicialmente, com torcidas únicas, mas contrariando o que já havia manifestado publicamente, o presidente atleticano, Alexandre Kalil, pediu 10% das entradas da finalíssima, dia 26 de novembro, no Mineirão.
A diretoria cruzeirense fez o mesmo e contará com a décima parte dos bilhetes da partida desta quarta-feira, no Independência.
0 comentários:
Postar um comentário