O título não veio, é verdade, mas 2016 está aí. Na próxima temporada, o Atlético-MG vai disputar a Florida Cup, a Libertadores – pela quarta vez consecutiva -, os campeonatos Mineiro e Brasileiro e a Copa do Brasil. Pode ser que também inclua a Copa Sul-Minas-Rio no calendário (a competição ainda não está confirmada). Pensando nos vários compromissos, a diretoria já está a todo vapor fazendo o planejamento para o ano que vem.
Panorama que passa pela renovação de contrato com Levir Culpi, que ainda não foi acertada. Além disso, o clube tem muitos jogadores emprestados a outros times que podem retornar e compor o elenco.
Dentre os atletas que retornarão ao clube (veja a lista na tabela abaixo), o atacante André, que está no Sport, tem se destacado no Campeonato Brasileiro e chamado a atenção de outras equipes. Com contrato o meio do ano, o jogador deve ser usado como moeda de troca. Quem deve ganhar uma oportunidade é o jovem atacante Henrique, que tem feito bons jogos pelo Paraná Clube na Série B do Brasileiro.
Se depender do diretor de futebol, Eduardo Maluf, boa parte desses jogadores que vão retornar devem ficar na Cidade do Galo. Como o Atlético-MG vai disputar muitas competições no próximo ano, o dirigente informa que o elenco será mais inchado: ficará cerca de 30% maior.
- Nós vamos ter um elenco de 38, 40 jogadores por causa do número de competições. Muitos vão voltar e ficar neste primeiro momento.
Têm contrato se encerrando no fim do ano o meia Cárdenas, o lateral Patric, o zagueiro Edcarlos e o volante Josué. A tendência é que Cárdenas retorne para o Atlético Nacional, da Colômbia, clube detentor de seus direitos.
0 comentários:
Postar um comentário