A partida entre Atlético-MG e Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, se caracterizou durante a semana como a despedida do atacante Bernard do Galo. Pouco antes de a bola rolar, o técnico Cuca não escondeu que o sentimento já é de saudade, e o próprio Bernard, em campo com os olhos cheios d'água, demonstrou que a ida para o exterior é mesmo iminente.
- Fica (um sentimento de saudade), porque é um menino criado e nascido aqui, mas a gente tem que entender essa situação. É a independência do menino, é um dinheiro fabuloso para o clube. E Deus o abençoe, que ele possa jogar bem e se despedir em alto estilo - disse Cuca ao SporTV à beira do gramado do Independência, em Belo Horizonte.
O destino de Bernard ainda não está definido. A vontade do jogador seria atuar pelo Porto, em Portugal, mas uma proposta oficial ainda não chegou ao Atlético-MG. Assim, a única proposta concreta é a do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O valor, segundo revelou o próprio presidente atleticano Alexandre Kalil, é de € 25 milhões (cerca de R$ 75 milhões), o mesmo estabelecido pelo clube brasileiro para liberar o atleta. Bernard ainda vai definir seu destino.
Também antes do jogo, Bernard recebeu junto com o zagueiro Leonardo Silva uma placar pela marca de 100 jogos com a camisa do Galo. Feliz, o atacante agradeceu.
- Qualquer jogador fica feliz em atingir uma marca tão especial por um clube como o Atlético-MG - garantiu.
0 comentários:
Postar um comentário